sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Teoria da Salto #2

No auge dos meus 23 anos (quase 24), não aprendi grande coisa. Que se aproveite, pelo menos. Mas ainda aprendi algumas coisitas. Ora, da categoria das "coisitas" que eu aprendi, várias são sobre homens. E tenho a dizer que de todas as minhas teorias, tenho especial prazer em comprovar publicamente essas (vá-se lá saber porquê).

Hoje foi um dia produtivo para a comprovação das minhas teorias (tenho tantas que qualquer dia hei-de fazer uma tese sobre cada uma delas).

A caminho da formação, o grupo do costume (4 mulheres e 3 homens) ia a subir uma avenida enorme. Claro está que, às 8 horas da manhã (e depois de uma viagem de 50 minutos de comboio), quem ainda não tinha tomado um forte café estava a morrer de sono e por isso não andava: arrastava-se.

Claro está que eu comecei a reclamar com as tropas. Não mandei (porque não sou mandona e não sei onde vão buscar essa ideia mas é um calúnia) mas emiti orientações perfeitamente facultativas no sentido de se optar por uma marcha mais rápida.

Resultou. Durante os primeiros 10 passos (e não é exagero). As meninas esforçavam-se (e algumas de tacões!), os homens iam ficando para trás a falar do Benfica e não sei quê de 8 golos para passar a não sei onde.

Daí que decidi comprovar uma das minhas teorias. Coloquei as mulheres presentes a par da mesma e pu-la em prática. Tudo com fins empíricos, claro!

Mas em que consiste a teoria? Ora bem: por experiência própria, sei que os homens têm uma capacidade de concentração muito limitada.

Sou ainda da opinião que o tempo que eles conseguem ouvir o que uma mulher diz (mas ouvir de "escutar" e não ouvir de "fala para aí que eu estou mas é a olhar-te para as mamas") é perfeitamente proporcional à vontade de a levar para a cama.

Se o homem quer e ainda não teve relações sexuais com a mulher em causa, vai ouvir tudo o que ela tem para dizer - e com atenção, pasmem-se! Se ele já lhe saltou em cima e (pelo menos naquele momento) já está satisfeito, deixa de a ouvir.

Aliás, se esse homem está numa relação séria, a capacidade dele de escutar a sua mulher (seja namorada, noiva ou esposa) diminui drasticamente, dando lugar a uma outra capacidade : a de reter apenas as palavras chave da conversa. Nem sempre são as palavras chave que interessam - e é aí que são apanhados.

Quando se trata de uma amiga - como era o caso hoje - eles tentam ouvir. Fazem o esforço. Mas como não querem uma relação mais séria com essa amiga, o seu cérebro detecta uma não obrigação de a escutar, e por isso eles até ouvem qualquer coisa, mas desligam. Não é por não quererem ouvir. É por inaptidão do cérebro para assuntos que não são do seu interesse naquele momento.
Então hoje, servindo-me dessa fraqueza masculina, eu disse-lhes:

- Andem lá, toca a apressar a marcha porque (num tom bem audível (a roçar no berro e entoando com gravidade o "porque") "na na na, na na na, na na na" (num tom baixo, que mal se ouviu).

Ora, como eles só ouviram a primeira parte da minha sugestão, e tendo eu entoado bem o "porque", eles pensaram realmente que havia um motivo forte e sério, deduzido pela gravidade da minha entoação. Pelo menos forte e sério o suficiente para correrem às 8h35 da manhã.

Vêm como tenho razão? Funcionou!


(obviamente que exagerei em algumas partes. Tenho amigos homens que me escutam e conversamos imenso e não querem mais nada de mim além de amizade. Não levem o que eu escrevo tão a sério.)

29 comentários:

Anjo De Cor disse...

Saltinho é uma teoria ... que na minha opinião nem sempre se aplica, depende muito do grau de maturidade, egoísmo, respeito e por ai fora de cada um... ;)
Beijinhos e estou a ver que estas quase quase a fazer aninhos, ou não?
Bom fds prolongado ;)

Fênix disse...

Bem, agora desiludiu-me essa opinião pahh.... Mas é a tua, por isso respeito, mas mesmo respeitando, discordo completamente. Mas lá terás as tuas ideias e razõesa para tal opinião......


Beijinho

Rita disse...

LOOOOOOOOOL! Concordo plenamente! Então quando eu digo ao meu namorado assim: "olha, isto e aquilo e não sei que não achas?" e ele, "claro, claro, tens razão!!" quando eu nao disse nada!!! LOLOLOL

Bombocaa disse...

Eheheh


Mas...como em tudo...cada caso é 1 caso...:)

sweetie disse...

São homens, não se pode exigir muito!(sem ofensa aos senhores que por aqui passam.) Mas é certinho que se lhes deres algo em troca que eles queiram muito, tens toda a atenção focada em ti! *

Salto-Alto disse...

Anjo De Cor: claro que sim! E como 90% das minhas teorias, é a brincar! Eu sei que o que está no post não é totalmente verdade! Mas confesso que gosto de provocar os visitantes masculinos cá do sítio e os meus amigos! ;) Beijinhos e bom fim de semana!

Fênix: Eu acho que não deves ter lido a notinha que foi com o post. Como já disse à Anjo de Cor, esta miha teoria, como 90% de todas elas, é a brincar! Eu sei que o que está neste texto não é totalmente verdade! Mas confesso que gosto de provocar os visitantes masculinos cá do sítio e os meus amigos! Não leves a peito o que eu digo! Beijinhos!

Rita: É o costume! Been there, done that! ;) Beijocas, bom fim de semana!

Bombocaa: claro que sim e eu tenho bons exemplos do contrário! Beijinhos e bom fim de semana!

sweetie: eheheh! Vejo que, como eu, gostas de provocar! :) Beijocas, bom fim de semana!

Vanessa V. disse...

É uma boa teoria mas que, na minha opinião, nem sempre se aplica. Agora, uma coisa é verdade, e está cientificamente provado (não estou a gozar): enquanto as mulheres conseguem ouvir mais do que uma coisa ao mesmo tempo e não se perder em nenhuma, o homem se ouve mais que duas perde-se completamente na conversa. Eheheh :P

Furetto disse...

Eu já disse isto hoje... os homens são uns complicadinhos pá!

Ninja! disse...

Lol! Que grande post, a sério! E apesar de exagerado, ás vezes é bem verdade (falo por mim, calma).

Anónimo disse...

AHAHAHAHA!!! Boa, apanhaste-os ;)
E exagerar faz parte da escrita eu tb o faço às vezes,ou para 'picar' ou para reter a atenção :)

Cor do Sol disse...

H´s sempre excepções à regra, mas que isso acontece, acontece :)

L!NGU@$ disse...

LOL! Aposto que eles correram para chegar mais rápido perto de ti e perguntar o que tinhas dito mais. :p

sonhos/pesadelos disse...

apesar de achar que são um pouco mais limitados que nós, nem todos são assim, eu tenho amizades mais limpas e sólidas com homens do que com mulheres, mas que o teu exemplo foi muito bem aplicado e domnstrativo, lá isso foi...
eh eh eh
bjs endiabrados

Unknown disse...

loool está demais..vou tentar confirmar a tua teoria, n no namorado..pk a crise tb afectou essa classe, mas nos amigos, conhecidos e afins...hihi parabéns...
Já agora,boa sorte para a OA para o estágio,para a paciencia com os patronos e para a vida de Advg.estagiária.

DANTE disse...

Olha que se não fosse pelo 'p.s' eu ficava ofendido!!! lolololololol
Ficava nada ;D

Jokas ó mandona ;P

Krippmeister disse...

Quer rebuscada a tua solução minha linda. Bastava um decote mais arrojado e o pernão á mostra que terias os homens a andar á velocidade que quisesses.

: )

Beijinho!

Minhoca disse...

LOL!!!!! Isto dá mesmo vontade de rir, até porque eu estou inteiramente de acordo e é so msm fazer a experiencia p se comprovar tal facto ;)

Bj

Anónimo disse...

brihante! o q gostei mais foi das "orientações facultativas" tu és um génio!!!!

Joaninha disse...

É uma lamentavel verdade mas o Krippa tem razão ;)

beijos

PS: O meu marido regra geral ouve tudo o que eu digo, mas isso é porque eu lhe grito aos ouvidos, to be on the safe side ;)

Maria Manuela disse...

Rica teoria... eheeheh

:)

Alguém disse...

Ei! porquê que eu não ouvi isso???


Faz-me lembrar aquela publicidade da comida dos gatos: Blá blá blá Whiskas saquetas! ihih

Anónimo disse...

LOL como sabes presenciei este teu ensaio sobre a surdez dos homens, nada a dizer porque é verdade eles os 3 lá deram corda aos sapatinhos. No entanto, o termo correcto é que tu emanas directivas perfeitamente facultativas para qualquer desconhecido loool brincadeira!

Snoopy disse...

eu confesso! :P

Satine disse...

homens hooooooomens !

.. mas concordo mais com a última parte, ainda há muito boas excepções!

PB disse...

Ah bom, estava a ver que já andavas a fazer de nós saco de boxe! Novamente! Lol ;)

Beijocas, saltinho

Mãe, só a 7 disse...

é... os homens são mais ou menos como aquele anúncio "blábláblá... wiskas saquetas..blábláblá wiskas saquetas..."

XS disse...

Nem todos, Salto-Alto, mas a maior parte é realmente assim! :)
Muito bom! :)))

Super Poderosa disse...

Foi verdade sim senhora, eu comprovei essa teoria!:-)

ACP disse...

LOL
As coisas q já aprendi ctg hoje...
Bolas, ando a falhar as aulas e dps é só calinadas!

Tu és mazinha :D

badge