quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu, Salto-Alto me confesso (forçada)

O queridíssimo Nelson A. Soares (passo a publicidade) desafiou-me. O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:

* Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
* Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
* Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
* Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
* Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente:
* Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
* Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

REGRA Nº1 - Revelar a nossa relação com os pecados capitais:

* Gula: confesso-me um pouco gulosa, não resisto a uma boa fatia de bolo de bolacha, a uns amendoins salgados e por aí fora;

* Avareza: por acaso não sou nada avarenta;

* Inveja: Não sou invejosa no mau sentido porque sempre trabalhei e me esforcei para ter tudo o que tenho e para ser quem sou. Por isso não consigo sentir inveja no meu sentido quando olho para o que os outros têm, porque eu sei o que custa trabalhar para ter. Reconheço a grandeza dos outros e só sou invejosa na medida em que vejo olho para os outros e penso que se eu me esforçasse poderia ser melhor;

* Ira: claro que cometo este, quem não comete? Mas caio no pecado de uma forma bem saudável, quem me conhece sabe que sou super bem disposta mas também tenho os meus 5 minutos! ;P;

* Soberba: confesso que às vezes sou um bocadinho de nada "nariz empinado";

* Luxúria: este nem se fala, é óbvio que sinto apego aos prazeres carnais;

*Preguiça: não sou muito preguiçosa, apenas o necessário nas alturas certas do dia. ltimamente ando mais preguiçosa.

REGRA Nº2 - Nomear 8 blogues para responder ao desafio - lamento, mas já em desafios anteriores a cumpri e devo dizer que é imensamente difícil porque eu adoro os meus comentadores e era uma incrível injustiça escolher uns em detrimento de outros. Por isso, todos os que estão no meu blogroll que se sintam desafiados se quiseres e à vontade para responderem!


Apenas acrescento que é lixado (para não dizer a outra palavra) responder a isto. Eu tentei ser honesta, mas sei que corro o risco de pensarem "ah, lá está ela a armar-se em boa e tal, a dizer que não tem inveja nem é avarenta". Eu sei que fui o mais honesta possível. Os meus amigos sabem como sou mas não podem aqui confirmar.

Apenas digo que não me armei em boa nem tentei passar outra imagem de mim que não a real, nua e crua. Não sou nenhuma santa, não sou boazinha e sou cabra quando é preciso. Tá dito.

46 comentários:

New Radical disse...

Sua pecadora!
Pecados quem não os tens
diz o routo ao nú

keep on "sinin"
Lol
Kiss

Anjo De Cor disse...

Pelas tuas palavras diárias neste teu espaço, já tinha notado que eras um bocadinho "nariz empinado" ... hehehehehehe ;)
Gostei das tuas respostas ;)
Bjs**

Eneida Freire disse...

Um dos meus pecados é a preguiça de responder a essas coisas, mas achei super interessante!
Beijo!

Miepeee disse...

Eu acho que nao foste sincera, inventaste tudo so para ficar bem na fotografia, es muito pior do que queres mostrar e eu estou apenas a meter-me contigo ....eheheh
Bons pecados, quem nunca fez ou sentiu algum destes pecados que atire a primeira pedra.
Beijinho.

Anónimo disse...

Pecas pouquinho ;)

beijinhos

Eu Mesma! disse...

minha linda
continua com o nariz empinado!

é sinal... que tens um narizinho lindo!

Raquel A. disse...

LOL! Não precisas de dar tantas justificações, acho eu... Cada um é como é...

BJS*

Minhoca disse...

Eu diria que a menina é pecadora qb, e assim é que me parece que deve ser:)

Bjs

Teresa Durães disse...

Já dá direito ao inferno!

Rita disse...

Ah ganda mulher :)

DANTE disse...

Pronto , agora só falta ires rezar um terço. E sem refilar senão tens que rezar um 'inteiro' lolololol

Jokas Salto Alto :)

Joaninha disse...

Nem penses que respondo a isto, depois decobrem-me a careca...hehehe...

beeeijos minha linda

Satine disse...

:) gostei!

kiss kiss*

J. disse...

lol, ta giro ;D

Anónimo disse...

E as minhas malas? não pensaste nelas quando respondeste...
LOOL
os amigos podem confirmar mas o mistério é bem melhor por isso remeto-me ao silêncio.

Lita disse...

Anda toda a gente a confessar-se, hein?

Ritz disse...

'Apenas digo que não me armei em boa nem tentei passar outra imagem de mim que não a real, nua e crua. Não sou nenhuma santa, não sou boazinha e sou cabra quando é preciso. Tá dito.'


ora aqui está o que é! muito bem dito :D ***

Bloguótico disse...

Os desafios perseguem-te... não há volta a dar! Ainda assim, louve-se a tua coerência em todos eles! Confirmo k és mesmo assim... menos essa parte da cabra, obviamente! ;)

P.S.: Desafio-te a não responderes a mais desafios! lol

Sara disse...

:D I see you in hell!! Literally! lol Ps.Tu fazes parte de um grupo especial! O dos autores cultos, engraçados e giros como eu! LOL

Hands of Time disse...

e mais nada! Sinceridade acima de tudo!

Rafeiro Perfumado disse...

Quer dizer que quem quiser caçar-te é só deixar uma trilha de amendoins, e depois colocar uma fatia de bolo de bolacha no meio de um laço? :D

Beijoca!

Lize disse...

E mais nada! :) O que interessa e isso mesmo, saber-se os pecados que se tem, aquilo que se quer mudar (ou nao) e o resto e conversa :)



Beijocas

Malinha disse...

Eu também fui desafiada pelo Nelson para este desafio...acho que foi o mais giro até agora!!:P
Digamos que partilho contigo a gula e a luxuria...ahahah são os melhores rigth??:PP
bjs
_malinha

Anónimo disse...

Uma nova Madre Teresa de Calcutá.

Satine disse...

Salto-Alto, em resposta a pergunta que me fizeste no ultimo post vim aqui dar a resposta.. então, para começar sagitário e gémeos são signos complementares, só daí só podem ser boas pessoas. Depois..

O espírito, a tendência para se elevar, a disposição para absorver a experiência da vida são causas da imensa capacidade de evolução do nativo de Sagitário.

É um ser voltado para o lado grande da vida: por norma, ele não se deixa convencer pelas coisas pequenas e ridículas. Tem vistas largas. É o signo que mais gosta de grandes viagens. Precisa de entender o sentido da existência e de ligar as várias experiências de vida entre si. Preocupa-se em não olhar apenas para o lado pequeno das coisas.

Sagitário representa a flecha apontada ao longe. Ele busca uma compreensão global da condição humana. Os Sagitarianos preocupam-se em perceber o porquê das coisas.

E resumindo é basicamente isto. Fica aqui mesmo que não ligues a titulo de mera curiosidade!

kiss kiss*

S. disse...

És o que és e ninguém tem de julgar nada, ora essa!
Beijinho Saltinho *

Sad Tear disse...

pecadora :P

bj*

Last Lion disse...

O meu nem se fala... Sou pecador e confesso :P

Mas que se lixe... quem gostar gosta quem não gostar que ponha de lado ;)

Beijokaaaas

PB disse...

Sua pecadora!!! És a pior ou a segunda pior!!! Lol (coisas minhas)
Beijinhos

GATA disse...

Também me desafiaram mas eu ainda não postei o resultado... acho que vou directa para o Inferno! :-)

me disse...

Passo pelo teu blogue todos os dias, gosto de ler todos os teus post's adicionei um link no meu blogue fazendo referencia ao teu, espero que não te oponhas :)

bj e continue a escrever sempre!!!

susana disse...

ahhh tb és fâ do bolo de bolacha!!!!:)
fizeste-me lembrar aquela música " i'm a saint, ... i'm a bitch..." e eu com os meus 11 anos a cantá-la em plenos pulmões ao pé da minha avó:P
eheheheh
beijinhos
su

Isa disse...

Quem n peca.. n vive ;-)*

Fada disse...

Muito fixe!!!

Beijinhos, continua assim "imperfeita", que a vida tem mais sabor!!!

Beijinhos

Pepita Chocolate disse...

E quem fala assim não é gago! Mais nada!

Anónimo disse...

Axo mt bem!és cm és e ninguem tem nd a ver c isso!=D

Bruxinha disse...

Ohh não tens assim tantos pecados
:(
Estás muito bem ;)

ssms disse...

Gostei do desafio, e das respostas,e temos sim de sermos sinceros,independentemente do que as outras pessoas pensem sobre agente porcausa de umas respostas:)

Beijo grande e obrigado pelo comentário;)*

Unknown disse...

Porque ser curiosa, não é defeito, nem feitio...é intrinseco ao facto de seres advogada..o que chegou foi mesmo uma proposta de trabalho...do outro lado do oceano...mas Só para Junho!
Beijo

Estrela Cadente disse...

Ai, ai...quem te tira o bolinho de bolacha, tira-te tudo...:D
Beijos.

Krippmeister disse...

Bolo de bolacha e prazeres carnais? Quando é que vens a lisboa? :)

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

...viver é pecar...desde que sejam pecados que não causem muito mal...lol

quem nunca pecou k atire a primeira pedra!

jokitas e já que ofereces tb vou fazer...lol

Super Poderosa disse...

"Uma nova Madre Teresa de Calcutá."

ui ui .... há por aqui alguém com um feitiozinho ressabiado....:-)

Anónimo? Claro, só podia!!:-)

Anónimo disse...

tás a levar a coisa mto a sério :DDD

_+*Ælitis*+_ disse...

Pecado ou não, não me importaria agora de ter uma fatia de bolo, oh oh !!

Beijo meu ♥,

A Elite

Salto-Alto disse...

OBRIGADA a todos pela vossa visita e pelos vossos comentários. É muito bom saber que gostam do meu cantinho e que o visitam. A todos vós dirijo o meu mais sincero OBRIGADA! Ter o vosso feedback é muito importante e encorajador para continuar por aqui a partilhar convosco as minhas maluquices. Por isso vos agradeço a vossa presença.

Quero também pedir desculpa. Sei que tenho andado ausente e que agora só respondo aos vossos comentários post sim, post não, mas não tenho tido mesmo tempo! E no pouco tempo que tenho para andar por estes lados, aproveito para visitar e cometar os vossos blogues, porque acho que é mais importante para vocês, não podendo realizar as duas coisas, que eu vá ao vosso cantinho e comenta lá do que responder aqui.

Obrigada pela compreensão. Sempre que eu puder, respondo-vos aqui, até por que gosto da interacção que sempre tive com os maus comentadores no formulário de comentários.

Mais uma vez, obrigada pela vossa presença, pela vossa simpatia e pelo vosso carinho!

Beijocas bem grandes!

badge