sexta-feira, 6 de junho de 2008

História (infelizmente) verídica…

Eu já aturei homens parvos no cinema. Já. Já ouvi comentários bem idiotas vindos de homens ainda mais idiotas durante um filme (num filme transmitido em 3D, ouvi a seguinte pérola saída do típico “engraçadinho” do grupo: “Ah, olha as maminhas da Angelina Jolie em 3D”… eu sou contra a pena de morte mas juro que naquele momento reconsiderei seriamente a minha posição…) Continuando, já aturei gajos a bater o coro a miúdas no cinema, já aturei aqueles parolinhos que vão ao cinema uma vez por ano e condensam todas as piadas e comentários patetas para bombardear naquela ida ao cinema. Mas ter um pateta-alegre abancado bem atrás de mim… Confesso que foi inédito. Estava eu ansiosa para que o filme do ano (escusado será dizer qual é) começasse, quando ouço esta conversa atrás de mim:

Gajo parvo (e que não tem a mínima noção de como relatar um acontecimento ou uma conversa) – Ah, é verdade, nem te contei, ontem liguei à Aninha!

Miúda que o acompanhava – Ai sim?

Gajo parvo – É verdade! E olha, tipo, foi uma cena do caraças! Não te contei? (claro que contaste, ela é que gosta de ter conversas com as pessoas para depois negar que as teve)

Miúda animada com uma conversa parva – Nããão, conta!

Gajo parvo – Ela mandou-me uma mensagem e eu queria, tipo, responder! Mas tipo, eu peguei no telemóvel, só que, depois, tipo, ele ficou sem bateria!

Miúda que só pode ser estúpida porque anda com um tipo assim – Ah…

Gajo parvo – Ya, tava sem bateria, percebes? (nah, é preciso um engenheiro doutorado p’ra perceber o que raio é “sem bateria”)

Miúda que só pode ser estúpida porque não reclamou que a pergunta era estúpida – Sim…

Gajo parvo – Pois. Então pronto, liguei-lhe mais tarde. (com esta é que ninguém contava...)

Miúda que só pode ser estúpida porque continuava interessada na história – Pois. (pausa, pausa, pausa) Só isso?

Gajo parvo – Não, tipo, depois liguei-lhe! Peguei no telemóvel e marquei o número dela. E depois atende-me alguém. (não pode?! Atendeu alguém?!?!)

Miúda que só pode ser estúpida porque estava a incentivá-lo a continuar o relato – Ela atendeu-te?

Gajo parvo – Sim, atendeu! Mas não era a voz dela! (ou seja, ela atendeu mas não era a voz dela. Conclusão tirada assim à maluca: não era ela?!) E então eu disse “Olá Aninha” (pausa, pausa, pausa) Só que, tipo, não era a voz dela! (pausa, pausa, pausa) E essa rapariga disse-me “Olá, queres falar com a Aninha?” (também era esperta, ele liga para o telemóvel da Aninha, chama por ela mas claro que não queria falar com ela, que estupidez! Queria encomendar uma pizza) E eu respondi: sim, quero. (pausa, pausa, pausa)

Miúda que só pode ser estúpida porque ainda o ouvia – E falaste com ela?

Gajo parvo – Ah, depois ela disse, tipo: “Ah, és o Carlinhos?” e eu disse-lhe “Sim, sou o Carlinhos” e ela disse “E queres falar com a Aninha” e eu, tipo, disse “Sim, quero”. (pausa, pausa, pausa) Ela depois respondeu-me: “Então se queres falar com ela eu vou passar”. (eu também aconselhava esse procedimento, engraçado)

Miúda que só pode ser estúpida porque veio ao cinema com este gajo – Pois…

Gajo parvo – Ya. E depois falei com ela. (pausa, pausa, pausa)

Miúda que só pode ser estúpida porque ainda o ouvia E fazia perguntas – Falaste? E o que é que ela te disse?

Gajo parvo – Oh, tipo, ela atendeu e eu pensei “Oh, a voz da Aninha tá diferente”. É que parecia que tinha estado, tipo, a chorar, percebes? (claro que ela não percebe, quem julgas que ela é? O Dr. Phill?!)

Miúda que só pode ser estúpida de tão impressionável que era – Oh!

Gajo parvo – Ya. E eu perguntei: “Então, está tudo bem?” e ela disse-me “Não, a minha mãe faleceu”.

Miúda que só pode ser estúpida porque estava interessada neste relato – Oh, coitada!

Gajo parvo – Ya, e eu perguntei-lhe: “A tua mãe faleceu?” (nah, ela tá no gozo, é uma piada tão gira!) e ela então disse-me “Sim, faleceu”. E eu disse: “desculpa lá, eu liguei-te agora e a tua mãe, tipo, faleceu” (porque ela ainda não se lembrava bem do facto, ele tinha mesmo de tar, tipo, a repetir várias vezes que a mãe dela tinha falecido) E ela “Sim”. (pausa, pausa, pausa)

Miúda que só pode ser estúpida de tão impressionável que era – E depois?

Gajo parvo – Depois eu disse “Bem, desculpa lá ter ligado agora, tipo, a tua mãe faleceu e tudo. Olha, então adeus e as melhoras p’ra isso. (as melhoras para a morte da mãe da Aninha… o tipo é um génio…)

(infelizmente, tudo o que consta neste post é verdadeiro)

28 comentários:

L!NGU@$ disse...

Acaberi de parar na parte "não era a voz dela" para tentar adivinhar o final da história: a gaja estava possuida (tipo n'O Exorcista). Digam lá que não sou bom. Não devia ler o resto para não perder tempo com algo que já sei, mas vou continuar por descargo de consciência. Até já (tipo TMN)!

L!NGU@$ disse...

Agora que li o final, dá para ignorar o comentário anterior? Ups!

Fiwipe disse...

Tá certo k a conversa do gajo ñ dá com nada e tal, mas começo a convencer-me k o "Porque sim!", é um blog destinado a "abolir o género masculino"!! Até parece k tds os homens são como este do cinema...(e ñ vale dizer k a maioria é)!!

P.S.: Para knd um "post" sem falar (mal) dos homens? lol

L!NGU@$ disse...

Eu gosto muito pouco de ser má língua (a sério, não façam nenhum tipo de trocadilho com o meu nick. Está mais batido do que o carro em que a princesa Diana viajou a última vez), mas um pedido desses vindo de um gajo com o nick fiwipe...

Alguém disse...

tipo, é tão estranho ler este tipo de conversas que, tipo, nem sei bem com o que gozar! Está, tipo, tãããããõ realista!!! Vou, tipo... (pausa pausa pausa)... gozar com, tipo, a burrice da miúda maioritariamente estúpida, e com, tipo, o parvo do gajo com quem ela estava acompanhada, que tipo... mais estúpido era!
Mas, tipo (pausa pausa pausa) teria tanto com que gozar que, tipo, nem sei por onde começar!!!
loooooool
Este post está mesmo fantástico!!!
E, Fiwipe, este é tipo, a conversa mais, tipo, normal dos tipos! Queres post mais realista do que este?!

Anónimo disse...

este post não é contra os homens! Os homens é que dão texto para estes posts!!! Este blogue não poderia ser do melhor, e ai de fiwipes que digam essas coisas! E concordo com Linguas, fiwipe não é nome de jeito!
saltinho, escreve mais, adorei este texto!!!

I.

Anónimo disse...

Desculpem lá um texto cómico deste, um burro que vai a uma sala de cinema com uma burra que lhe da trela e vocês fazem coments a dizer se fiwipe é um nome de jeito?!!!
o gajo deseja as melhoras para a morte da mãe e voces dizem que fiwipe não é nome de jeito?
É o mesmo que sei lá... tas a ver os Gato e mudar de canal porque está a dar as chiquititas... Fiwipe é um nome como outro klk...(note-se que é a 1ª vez que defendo esta personagem), e se vao contra-atacar apenas digo k esse argumento era previsivel!
aninha e carlinhos..pk tudo diminutivos...bahhhhhhhhh

Anónimo disse...

Ah,
Assim vale a pena ir ao cinema é o 2 em 1, pagas o bilhete e ves 2 filmes!!!
ah ainda há um tipo que fica eufórico por ver as mamas da Angelina Jolie?...amigo...tipo, pah isso tipo pah tá tipo mau!!
(tipo era uma tentativa tipo de imitar pah tipo o carlinhos!)-já sei vou m dedicar a pesca escusam de escrever!

Ninja! disse...

LOOOL! Faz-me impressão é como conseguiste aguentar sem te escacares a rir o suficiente para teres memorizado isto tudo!Isto admitindo que foi assim e que não rebolas-te para fora do cinema agarrada a barriga... Claro q o q deu mais piada tb foi a maneira como descreveste a conversa... LOLOL

=))

Salto-Alto disse...

Ok, vamos por partes. Em 1º lugar, muito obrigada a todos por comentarem!

Fiwipe (por acaso eu acho o nome giro): pedes-me um post a falar dos homens, mas sem ser a falar mal... Quer dizer, daqui a nada estou a receber pedidos para dizer que os escuteiros não são nem um bocadinho gays ou então para falar bem dos engenheiros, não? [e é aqui que o l!ngu$ me cai em cima (salvo seja)]

E concordo com I, realmente sim, é verdade, os homens proporcionam uma lista infindável de assuntos (a.k.a. queixas) que dão um óptimo material pra este blog...

Obrigada por todos os comentários, mais uma vez! Fiwipe: num dos próximos textos vou pôr material teu. hehe

Fiwipe disse...

Até podia responder a certos coment's, mas p quê?! Vindo de um gajo com o nick de línguas?!! Nem pensar...inda voltava a falar em PRINCESAS e tal... Lamento, mas vais ter de brincar aos "contos de fadas" sozinho!!!!

Cumprimentos do FIWIPE...

Fiwipe disse...

"Salto-alto", eu ñ pedi um post a falar dos homens, sem ser a falar mal. Apenas perguntei (rectoricamente) p knd um "post" sem falar (mal) dos homens... isto pk a grande maioria dos teus textos, seja sobre k tema for, acaba sempre por fazer kk referência aos homens... só isso!!

:)

Salto-Alto disse...

Pelas alminhas não se peguem porque o blog ainda cheira a novo e eu não queria nada que isto descambasse tão cedo!

Sim, sim?! Vá lá...

Anónimo disse...

Nunca mais defendo este Fiwipe, é k nem um agradecimento (escusado será dizer que já vai tarde!)...!!Salto-alto uma boa polémica apenas aumenta as "audiências" :)

L!NGU@$ disse...

Menina dona do blog, como deves saber do (pouco) que me conheces, não me vou pegar com ninguém. É tudo para a brincadeira. Mas merecia um tau-tau o menino. O meu nick não é línguas :(

hehe :p

Anónimo disse...

"Mas merecia um tau-tau o menino.",isto po fiwipe!!! lol lol lol lol lol lol lol tenho k ir ler o post do ninja pk tou confusa lol lollolol

Fiwipe disse...

"Salto-alto", só agr vi o teu coment a pedir p ñ haver pegas...e axei piada :)
Claro k ninguém se vai pegar com ninguém... nem vai haver "tau-tau" como diz o "línguas" (o k tb axei piada). Afinal ñ fala só d princesas, mas tb de "taus-taus"!!!
eheheh :p

O "assunto" k nem seker xegou a começar, acaba aki!! Continue a falar dele kem kiser, pk eu... "chuto p canto"!!

Salto-Alto disse...

Claro que não vai haver pegas nem tão pouco tau-tau. E porquê?

1º - porque senão eu vejo-me obrigada a usar o meu Salto-Alto e ninguém quer isso;

2º - porque conheço pessoalmente os comentadores em questão e sei que nunca daquelas bocas saiu coisinha séria. E é mesmo pra isso que os comentários servem, para tecer apreciações (sempre boas, claro) e para fazer piadas e gozar. Pah, até parece que tamos a falar de comentários a um blog muito sério (eu bem kria, mas isto é uma balbúrdia pegada)...

coraline disse...

Diz quem sabe que o L!NGU@$ "brinca" aos contos de fadas comigo :D

Anónimo disse...

tipo o pior é mesmo que tipo isto é verdade, senão tipo uma pessoa pensava o que tipo o mundo ainda estava salvo, mas não tipo, parece que não está, tipo ainda encontramos estes ambrósios tipo no cinema, yah?
O que vale é que tipo não fui ao tipo cinema yah?
SÓ uma coisa oh salto alto, quem é q vai ao cinema ver Sexo e a Cidade?! gosh...
vahh continua!!

nOgS disse...

LOLOL

Apesar de me ter divertido imenso a ler isto, bolas...

... Real?

História (in) feliz :P

eu "tipo" mandava passear o gajo com uam seca brutal dessas para nada.


Beijinhos

Adorei estes saltos altos:)

Anónimo disse...

Meu Deus isto é do melhor que já li


:D :D

ACP disse...

Tipo... alguém devia esclarecer o energúmeno q, tipo, o gajo da loja dos milagres viu o negócio fechado, tipo pela ASAE, porque n tinha condições ambientais para acondicionar, tipo, os cadáveres q aguardavam as benfeitorias!!!

Ele há cada imbecil...

(desculpem o humor negro, mas estes tipos dão-me vontade de lhes dar c'1 barrote p'los cornos abaixo)

Laidita disse...

Com este tipo de diálogo, o jovem com um nível de inteligência acima da média até podia fazer guiões, sei lá! Não se deve desperdiçar talento quando ele é deste nível!

Bj!*

Poupinhas disse...

Há gente que não abe a menor ideia do que é a "sensibilidade e bom senso".. enfim

Ominona disse...

Acabei de lêr este post estou tipo..tas a ver com aquela parte do corpo que agarra nas coisas, tipo tás a ver, tipo as mãos, tipo a tapar aquela coisa que só serve para entrar mosca ou tipo sair disparate, para ningue´m aqui naquele sitio que se produz e que tipo, se trabalha, tipo no trabalho não acharem que tipo eu sou tipo, aquelas pessoas que sabes, são desiquilibradas, tipo, não sei se sabes, tipo, maluco!

Merece mesmo estar na lista dos melhores posts deste blog, mas também de tudo o que já li)
bj

Eu mesma... disse...

Tipo... ahhhhh... Pois... Tipo....
Muito bom mesmo. Já me ri um bom bocado... Obrigado. Estava mesmo a precisar de me rir. :D
P.s. Gostei do programa na rádio comercial.

Anónimo disse...

a serio,
fartei me de rir com isto,
porque aqui ha uns meses aconteceu me uma coisa parecida. xD

mas pronto, o final da historia e triste e tal, nao se pode gozar...

*

badge