quarta-feira, 11 de junho de 2008

O Filho do Reculuso

Primeiro que tudo: reparem na imagem do álbum, que diz: "Julio e Lêninha cantam sentimentos e alegrias". E qual é o título da música? "O filho do recluso", pois então! Isto é um hino à alegria, claro está! Ainda por cima colocaram, que nem um carimbo, "O filho do recluso" mesmo em cima do Julinho! Não há direito!

Partilho aqui as minhas partes preferidas:

O meu pai está preso - nenhuma música deveria iniciar com "o meu pai está preso". Não é um bom augúrio...

O meu pai está repeso - portanto, preso mais do que uma vez (achava eu, porque falta o "r", mas afinal ele está é arrependido)

O meu pai está repeso pelos erros que praticou - sou filho de um recluso, mas sou consciencioso!

Mesmo que se porte bem e deixe de ser intruso - é um cusco o pai dele! Céus, até na prisão é cusco!

Eu sou e sempre serei o filho do reculuso! - Ah pois vais, carimbaram-te isso mesmo em cima! Olha bem para a capa do álbum! Carimbadinho!

O meu pai está xofrendo nas grades da prisão!!! (esta criança xofre!!!)

Só eu te compreendo, só eu te compreendo, ninguém te dá perdão! - ou seja, és um sacana que tás na prisão, mas eu compreendo-te, os outros otários é que não há maneira de te perdoarem!

Cumpres o teu castigo, pagas à sociedade - eu sei bem que é lixado andares a pagar à sociedade! e de castigos sei eu, tenho 6 anos!!!

Meu pai, meu amor profundo, não tenhas preconceitos - preconceito? de quê? o preso é ele!

Sabes que neste mundo não há homens perfeitos - mas a havê-los, eras tu, reculuso!

Meu pai tu regenera-te e vive a vida com brilho - ele já ameaça o pai e tudo! e ainda lhe diz pra não ter preconceito!

Este teu filho espera-te, vem salvar o teu filho! - ele é recluso e tá preso nas grades da prisão... não tens ninguém aí mais a jeito?

Meu pai está xofrendo - já disseste...

Nas grades da prisão - mas afinal o teu pai está preso porquê?!

Cumpres o teu castigo, pagas à sociedade, e eu sofro contigo, e eu sofro contigo, até à liberdaaaadeeeee! - eh lá, que ele agora tá todo emotion!

Só uma observação... posso recomendar terapia da fala? E afinal, onde é que entra a Lêninha? O que é que ela faz? Não é filha do reculuso?

(e agora, em jeito de diálogo íntimo com os ouvintes:) O meu pai está xofrendo! nas grades da prisão! Só eu te compreendo, só eu te compreendo e ninguém te dá perdão! ... Mas eu sofro contigo até à liberdade!! - o que me faz pensar... será que hoje, tantos anos depois, o Julinho ainda é filho do reculuso?...

(comentários elaborados com a colaboração da SniSni)

16 comentários:

Ninja! disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Está excelente o teu comentario à música!E que música! LOOOOL!!!

Alguém disse...

Mas... ONDE É QUE FOSTE DESENCADEAR ESTA... COISA???!!!
Podias, ao menos, avisar para diminuir ao volume antes de ouvir a música... E podias também avisar para NÃO OUVIR A MÚSICA AO MESMO TEMPO QUE SE LÊ O TEXTO! grrr, hããããã, hoooo... agora estou a ter espasmos... não consigo parar de tremer...

Este miúdo deve ser um traumatizado... Agora imaginem se o pai foi preso por uma coisinha de nada... assim, coisa como, ter chamado nomes à vizinha (e depois tentado mata-la, mas nada de grave) e agora vem o filho proclamar que é filho do RECULUSO e que só lhe apetece xorar e que só ele compreende o pai por ter tentado matar a vizinha... quer dizer, o pai só deve sentir desgosto! Não é que o rapaz pôs-se agravar músicas em vez de acabar o trabalho do próprio pai?!

Anónimo disse...

eu tou xofrennnnndo, não sou filha do reculuuuuusoooo mas estou xofrennnnndoooo por alguém ter cantado isto!!!!!!!
Cruzes!! xofrer ainda se admite pk o Marques Mendes também diz isto em pleno ano d 2008. agora reculuso?? eu axo que devia ter ficado reculuso o pai o filho..todos menos a leninha... coitadinha tenho para mim k ela ta xofrendo...

nOgS disse...

LOL

tu és hilariante!


Que baú tens tu aí tão estranho onde encontras estas coisas?

:P
Beijinhos

Fiwipe disse...

Como diriam os Delfins:
Soltem os prisioneiros
Por todo o mundo
Há prisioneiros
Por todo o mundo (...)

Pois, eu até concordo com eles ...soltem! Libertem-nos! Libertem-nos a todos menos a este recluso!! Pk se ele se apanha fora dos calabouços a primeira coisa k fará é arranjar novo bilhete de regresso... O puto ñ sobreviverá a um atake de fúria do pai acumulado durante anos atrás das grades a "xofrer", por ter conhecimento desta música e ñ poder fazer nada p acabar com ela!!!

;)

Salto-Alto disse...

A autora deste blog deve ter a mania que é boa... Põe-se aqui a gozar com o trabalho e o sentimento deste miudinho que em 1954 xofreu a valer por o pai ser recluso... Eu tinha vergonha...

Fiwipe disse...

"Sentimento deste miudinho, "Salto"?! Vergonha?! O único sentimento k o puto devia sentir era remorsos e arrependimento por um dia se ter atrevido a entoar umas palavrinhas nos termos k acabamos de ouvir e ler...
Diz ele k o pai dele tá "repeso pelo erros k cometeu"... Pois bem, eu diria k o maior erro k o pai dele cometeu foi tê-lo feito ;)

Anónimo disse...

Beemm amigos não têm nada a ver com o o post. Chegou aos meus ouvidos que ilustres visitantes deste blog(k não comentam, e por isso cometem um lacuna grave) querem muito saber quem eu sou. Com algum exagero querem mesmo saber quem eu sou, e obter informações secretas sobre mim, mas amigos lamento mas o Salto não tem autorização para as divulgar.
Pensam que vão continuar igorantes quanto a mim?ERRADO(th pa mim k são engenheiros lol) podem ter informações se visitarem o meu blog E COMENTAREM!!!

saudações vadias para todos:)

Salto, estão reculusa do teu blog e tou xofrendo quase todos os dias de tanto rir...

Salto-Alto disse...

LOOOL!

Pensamentovadio, mas que comentário!!!

Fico muito contente que sejas reculusa deste blog! Só não xofras mulher! Tu escreve, reclama,faz o que quiseres, mas não xofras!

Fiwipe disse...

Pois bem... como me apteceu ouvir boa música resolvi aparecer por cá p ouvir "o filho do reculuso" ;)

Ah! Aproveito p "fazer justiça" e dar os parabéns também à "SniSni", já k os comentários k fazes à música tiveram a colaboração dela!!
Já agora, podiam colaborar mais vezes, pois o post tá mt bom ;)

Salto-Alto disse...

Fiwipe: muito obrigada por teres aparecido por cá só para ouvir a musica! A SniSni de facto, ajudou em 2 comentarios (provavelmente os melhores) XD

Obrigada!

Bjocas

Laidita disse...

É,sem dúvida, das coisas piores que já ouvi!! O que provoca alguma tristeza é não ouvirmos a versão da Lêninha! lol

Bj!*

Fada disse...

Ai ó meu Deus!!!
Onde é que foste desencantar isto!??!? LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Imperdível!!!

Beijocas

PS - Cada vez que ando a cuscar no teu blog, farto-me de rir!!!
Haja alegria!!!

Margarida disse...

Eu acho que neste momento sou a parva aqui do sítio!...
Ainda não parei de rir com tanto xofrimento...

Enfim... Muito bom!

Eu mesma... disse...

Pérolas da música portuguesa.... :D
llloooooollllll.

Uma Coral chamada Petra disse...

Hilariante ...

bjs

badge