sábado, 18 de outubro de 2008

Uma justiça dos diabos

Como o nosso país é muito evoluído e muitíssimo avançado! Usa-se a informática para tudo! Ele é a net mais rápida e mais barata de sempre, ele são as novas oportunidades, ele são Magalhães "oferecidos" a torto e a direito...

Na área da justiça não se fica atrás: para tudo agora se usa a Internet e os pagamentos são feitos, grosso modo, por multibanco. Lindas tecnologias.

Ora, para se intentar uma acção no tribunal, enviar documentos para o tribunal, etc etc etc, tem que se pagar. Mais uma vez, nada de novo, porque em Portugal paga-se quase tudo (senão mesmo tudo). Até aqui, ainda nada de novo.

Em primeiro lugar: quem é que atribui os códigos de entidades e referências aos pagamentos pelo multibanco? Quem são estas alminhas que todos os dias têm que fazer diferentes combinações de números para, ao digitarmos os mesmos no multibanco, paguemos a dívida ao serviço público que funciona pessimamente mas que se cobra 1 e não ao serviço público que funciona pessimamente mas que se cobra 2?

Lamento por essa gente, que faz combinações de números como se não houvesse amanhã (e com aquele trabalho, devem mesmo desejar que não haja....).

Em segundo lugar: como serão as entrevistas para esta categoria de emprego? E quais os critérios? Saber os números até 9, começando a contar do 0? Conjugar os números consoante o horóscopo do dia?!

E todas estas questões porquê?

Porque há coisas que não entendo e que me ultrapassam...

Juntemos as ideias atrás explanadas e pensemos em conjunto: tratando-se a justiça um serviço muito nobre e da vital importância que é para o país (quem diria!...), seria de calcular que os senhores que mandam nestas tretas tivessem melhor imaginação...

Ou pelo menos melhor bom senso... ou inteligência... é, é bem capaz de ser um problema de inteligência... Senão vejam a imagem e reparem nos números que constam na tabela correspondentes à "Entidade" e à "referência" do pagamento:

Desculpem, meus senhores, mas perante isto, apenas posso assumir que ou são muito parvinhos ou então sabem perfeitamente o que se passa e já descobriram que, na realidade, o nosso país é governado por uma besta.

(para os mais cépticos, aqui está a prova de que isto não foi um desvario meu...)

12 comentários:

Krippmeister disse...

Nunca ouviste falar do Laboratório Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Referênciomultibancológico? Ok, confesso que eu também não, mas de certeza que há, e é pago com o dinheiro dos contribuíntes. E só emprega familiares mongodebilódes dos governantes deste país que precisam de um tacho.

Acho muita piada virem falar-nos de internet supersónica e barata e o caraças. No Japão tiveram que limitar o tráfego porque já se excedia em média os 30GB de upload por dia. 30GB de upload por dia requer ligações de 100mb pelo menos e tarifas ridiculamente baixas. Cá no cú da Europa ainda temos orgasmos com a net 12mb que custam 30 euros por mes e têm limite de 20GB de download.

Pronto, já espingardei :)

Chuac!

Raquel A. disse...

Saltinho... a que horas acordaste pra postar isto? :)

*BJS*

Kal disse...

Está provado...trabalhamos "todos" para o Diabo...

Ninja! disse...

LOOOOOOOOL! Eu bem digo, vocês alimentam-se da miséria humana...

Alguém disse...

E eu ainda pensava que me iria safar de uma venda tão delicada como a da minha alminha... Mas esses seis todos retirou-me toda a esperança... Vá, pessoal, há que nos conformarmos. Bora lá agradar ao patrão! lol

PavlovDoorman disse...

Cá para mim é um programita informático, que corre num servidor que ao contrário dos outros seres idênticos, sofre não de Inteligência Artificial, mas sim de observação cuidada da sociedade que o rodeia...

Beijinho

Anjo De Cor disse...

bem... sem comentários ;(
Comntinuação de bom fds ;) Beijinhos
Sónia

Maria Manuela disse...

Olha nem sei o que te diga !!!

Sem comentários


:)

PB disse...

Bem observado, amiga!

Beijinhos

Snoopy disse...

eu n sei..mas diria q é um computador a fazer essas combinações...digo eu assim cos nervos!

Salto-Alto disse...

Obrigada a todos pelos comentários!

Beijocas bem grandes!!!

Majo disse...

"[...] sendo reembolsado o excedente por
transferência bancária ou expedição de cheque para a morada
que conste do processo, num prazo máximo de 45 dias."

Esta eu pago pra ver! Juro que pago!!!

Adorei o post.
Bjinhos

P.S.: Obrigada pela visita ao meu cantinho. Volta sempre que quiseres. Serás sempre benvinda. ;)

badge