quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Resumo do meu dia

1º Julgamento do dia: Adiado.

2º Julgamento do dia: Adiado.

De tarde meti baixa psicológica. Finalmente pude fazer o que já adio há tempo demais e é das minhas coisas preferidas: passar a tarde relaxada, a ler (mas literatura decente, e não casos da vida, esses já leio todos os dias no estágio!) e a empanturrar-me de gomas... (aquelas amorinhas são a minha perdição...)

E pronto, como a minha nos últimos meses passa por ler imensos processos (nunca pensei que a vida das outras pessoas fosse tão chata) acumulei uma boa pilha de livros para ler.

Prometi a mim mesma pôr a leitura em dia e não adiar mais prazeres como este. Para ser mais fácil para mim não fugir à promessa (se gosto, o trabalho não se pode intrometer de tal forma que aniquile este meu vício) vou publicando frases giras dos livros que for lendo.


Hoje li 2 livros do Oscar Wilde (sou fã, desde o momento em que, ainda em miúda,, me deram o meu primeiro livro deste escritor que fiquei fã) cada um com 5 contos, um na versão original e outro em português. Aqui ficam as frases que me chamaram a atenção:


"Nada se parece tanto com a inocência como a indiscrição", in Lord Arthur Savile's Crime

"A verdadeira base do casamento é a incompreensão mútua", in Lord Arthur Savile's Crime

"
As mulheres foram feitas para ser amadas, não para ser compreendidas", in A Esfinge sem Segredo

"A menos que se tenha muito dinheiro, não vale a pena ser-se uma pessoa encantadora" e "O sentimentalismo é privilégio dos ricos, não é profissão para os desempregados", in O Modelo Milionário (é suposto esta frase ser interpretada, como toda a sua obra, tendo em atenção a época vitoriana em que o autor viveu e na qual ele se inspirou para as inúmeras críticas sociais).

14 comentários:

PB disse...

Ai as gomas... Que tentação mesmo!!! ;)

Bjinhos

Ninja! disse...

Então quer dizer que acabaste o dia 10 contos mais rica. =)

Beijo!

GATA disse...

Também gosto do 'tio' Oscar. A minha obra favorita é "Lady Windermere's Fan" - adoro! Uma das minhas frases favoritas do 'tio' Oscar é dessa obra. Lord Darlington diz: "I can resist everything except temptation"... :-)

Joaninha disse...

Também és fã do Oscar, muito bem, o meu autor preferido sem dúvida nenhuma.

(alias como se nota, a frase do meu blog é dele) e reza "Nothing can cure the soul but the senses, just as nothing can cure the senses but the soul".

Por isso ler é fundamental ;)

beijos e boas leituras.

Feitiozinho disse...

Ora aí está uma coisa que também tenho deixado de parte: leitura! Actualmente a minha leitura baseia-se a requisitos e manuais tecnicos... acho que estou a embrutecer!

Minhoca disse...

E sabe tão bem passar uma horinhas a ler um livro.
Espero que tenha sido uma tarde muito boa.

Beijokinhas

Krippmeister disse...

A Salto a partilhar os seus prazeres secretos na net! Gomas e livros, dois dos fetishes mais obscuros da humanidade :-)

O Oscar percebia disto... Parece-me tão actual hoje como na época em que escreveu.

Bjinho! Chuac!

Raquel A. disse...

Fizeste tu muito bem! Isto de andarmos sempre a adiar fazer coisas que gostamos muito não é nada bom!

*BJS*

Salto-Alto disse...

Pedro Barata: sou mesmo viciada em gomas! Nhami! Beijocas!

Ninja!: 10 contos mais rica e com uns quilinhos a mais também! Beijo!

GATA: também já li e ADOREI esse livro! Tenho que o reler em português! Beijocas!

Joaninha: nós e as nossas coisas em comum! ;p Beijocas!

Salto-Alto disse...

Feitiozinho: LOL! tens que tirar tempo para isso agora! Ler é do melhor que me podem deixar fazer (sozinha, claro está, acompanhada há coisas bem melhores para fazer)! ;p Beijoca!

Minhoca: sabe mesmo bem! A tarde foi óptima! Obrigada! Beijoquinhas cultas!

Krippmeister: finalmente, um homem com a mesma opinião que eu acerca do Oscar!!!!! Finalmente! ;p Só podias ser tu! E atenção: só revelei dois dos meus prazeres a sós! Acompanhada há outros... Como estar com os amigos, perverso! ;p Beijocas!

Miss Kitty: é bem verdade! E eu digo sempre "nunca mais adio" mas depois vai-se a ver e já adiei... Obrigada! Beijinho gordinho!

_+*Ælitis*+_ disse...

O Oscar Wilde tinha o dom de dizer grandes e memoraveis frases. Quando fui visitar o seu tumulo no Lachaise, estava tudo cheio de tags das frases, deixadas pelos fãs!

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: não gosto de gomas! não sei pq!! :p

Anónimo disse...

Fizeste tu muitissimo bem! ora quando os pés estão cansados dizem que faz bem mergulhar em agua, então quando a mente está cansada nada melhor do que fazer uma bela viagem pelos livros magnificos que podemos ler!
Certamente uma tarde aproveitada ao máximo!:)

Mãe, só a 7 disse...

já não leio um bom livro há imenso tempo... tenho de ver se faço o mesmo....

Alguém disse...

Sim porque após dois julgamentos adiados (um dos quais naquelas cadeirinhas fofinhas, bem ao lado do senhor juíz), é uma tarde muito muito merecida!!!

badge