quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu também posso ser como a Oprah. Não dou carros, mas faço posts a fornecer muita diversão.

"Natal é quando um homem quiser" - esta frase é "O" cliché dos clichés para justificar uma compra que não era necessária mas que apetecia. Eu ia colocar essa frase no título mas depois pensei que era piroso e que deva auto punir-me por ter sequer considerado essa hipótese.

O que realmente interessa é que hoje estou muito contente porque tenho um brinquedo novo (não sejam ordinarões aqueles que pensam que é um brinquedo desses).

Quem é que não se lembra do "Super Mario 3" que se jogava na consola Nintendo?

E quem não se lembra do "Snow Bros" que se jogava nas máquinas das salas de jogo? Por uma modesta quantia de 50$00 (estou tão contente por finalmente ter usado o símbolo do escudo! Tenho o portátil há 2 anos e nunca tinha tido a oportunidade de o meter numa frase antes!) tínhamos ao nosso alcance uns bons 20 minutos de paraíso. Isto porque depois chegavam uns adolescentes à nossa beira e praticavam o hoje tão famoso "bullying", mas que naquela altura se chamava "lei da vida" ou "baza senão comes". Eu jogava mais jogos, mas era viciadíssima nestes dois.

E o meu gajo arranjou maneira de eu poder jogar estes jogos de novo! E melhor, no portátil! Como? Simples!

Arranjou um emulador de jogos (aposto que nunca imaginavam que eu estivesse familiarizada com este termo) que basicamente permite jogarmos aqueles jogos da nossa infância, qualquer que fosse a consola, no nosso computador. Para isso só tem de se sacar o emulador e os jogos! Tudo facilmente encontrado no Google! O programita é +- assim:




Isto dá para por em full screen mas eu a modos que me esqueci como se põe.

E por isso já me voltei a viciar no Super Mario 3 e no Snow Bros há um ano atrás e agora voltou o vício de novo! E melhor ainda: o meu gajo foi um fixolas e até me arranjou um comando! Por isso agora é ver-me de mantinha no sofá, com o portátil na mesa, a jogar o Super Mario, o Snow Bros, o Tetris, o Sonic, o Pang.......... E à noite joga-se WII. A vida é difícil.

O mais interessante neste post é que a partir de agora, quando os geeks procurarem no Google os termos "Emulador" e "Consolas" vão ser redireccionados para este blogue, deparando-se com um blogue de gaja. E vai ser a primeira vez que vão ter contacto com algo relacionado com uma mulher. E isso acho que a Oprah nunca conseguiu.
badge