quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Magia: 5cm são na verdade mais de 12! (ou: "Como a minha cabeleireira me assassinou a vida social")

A pedido das queridíssimas Sweetie, Fada, e Eneida, vou publicar o resultado da minha ida à casa das Eduardas Mãos de Tesoura, como muito bem disse a Abobrinha.

(à direita tenho vestida a camisola mais quentinha que tenho e é bem chique, é importada directamente do Peru! Esta adenda vem na sequência da crítica do Kal-Car à minha roupa. E sim, uso em casa e assim continuará. Não ficaria bem atender os clientes lá no escritório com este look! ;p)

Devo dizer que pedi para cortar 5 centímetros.

A senhorita de cabelo multicolor (como definiu a Pepita Chocolate) cortou um pouco mais de 12 centímetros. Percebem agora o drama plasmado no post anterior?

Verdade que o meu cabelo, esticado, quase que chegava ao meu rabiosque. Mas mais de 12 centímetros cortados? O pior é que ela pegou numa pontinha de cabelo e perguntou: "Está bom assim?" e eu, feita idiota mor, respondo: "pode cortar mais um bocadinho". Vai daí ela fez uma interpretação extensiva da noção de "um bocadinho" e decidiu que "um bocadinho" significa esventrar 9 centímetros de cabelo.

Para quem não sabe eu tenho o cabelo encaracolado. O meu cabelo esticado fica bem mais comprido do que quando está encaracolado. Isto porque o meu cabelo não é apenas ondulado, é mesmo encaracolado...

Aquela alminha esventrou mais de 12 centímetros do meu cabelo encaracolado esqueceu-se que aquela medida aumenta exponencialmente quando o meu cabelo está "au natural"...


Até tenho medo de lavar a cabeça de novo... Se amanhã eu parecer um cogumelo andante mato-a.

76 comentários:

SolitaFit disse...

Ele cresce rápido vais ver.




jinhos

Fada disse...

O teu cabelo é lindo e continua lindo!!!

Obrigada pelo "Antes" e "Depois"! :)

Beijinhos!

Abobrinha disse...

Salto-Alto

É assim: está bonito, mas... como é que diabo te deu para dizer 5 cm? Dizias "só as pontas" e ela era capaz de eventualmente só pegar no pente 3 em vez de te rapar o cabelo! Eu compreendo o teu drama, minha linda!

Não sabes se podes processar a Eduarda mãos de tesoura por danos morais? É o que dá pôr homens a fazer leis: não têm sensibilidade para estas coisas. MANDA LÁ A ASAE!!!

Se ela acha que 5 cm é parecido com 12, conclui-se que ela é um desastre a estacionar e que o namorado dela já lhe disse o que são 20 cm...

Fênix disse...

Salto


PÁRA COM ISSO!

Estas gira assim, para uma gaja 3 cm a mais ou 3 cm a menos é uma grande diferença, mas como gajo deixa me dizer te que.... ESTÁ LINNNNDO :)

Pronto, isso passa vá lá....



Beijinho!

Sad Tear disse...

Vai crescer num instante!

bj**

Krippmeister disse...

Como podes já ter percebido pela minha foto, não sou propriamente a pessoa indicada para opinar acerca de penteados, mas deixa-me dizer-te que tinha alguma razão em relação ao belo do pescoçinho à mostra. :) O corte tá bonito e fica-te lindamente.

Se depois de lavado parecer uma cogumela, vais ser a cogumela mais bonita da advocacia.

Bjinho

Poupinhas disse...

Bem, não está muito muito curto..ainda está assim grandito..
Eu, acerca de uma ano atras tinha um cabelo encaracolado/ondulado assim até meio das costas.. fui cortar "umas pontinhas" a cabeleereira "serial hair killer" decidiu enquanto estva na treta mandar-me uma tesourada assim de que modos perto da orelha.. não sei se imagina, mas fiquei parva, apavorada, vi o meu cabelito no chão, só chorava e choeri durante umas semansa cada vez que me via ao espelh... agora, desde então, faço tipo ultimato: Se cortas mais que digo tiro-te a licença de cabeleireira.. ando "braba"... lol
Só pra te dizer que entendo o teu drama... mas olha, ele cresce, demora mas cresce ainda mais bonito :)
Um beijinho*

GATA disse...

Ó moça, o cabelo cresce, não chores nem mates a Eduarda! :-)

Eu, uma vez, decidi que queria cortar o cabelo curto... e cortei... e depois quase comprei uma peruca! :-)

fj disse...

será que ja houve alguma morte?
:D

izzie disse...

Bem... graças à estrela vim cá parar hj... e devo dizer... cmo te compreendo... é por isso que não ponho os pés num desses antros há mais de 6 meses... a última foi uma razia.
Mas pessoalmente, gosto bastante... e olha na pior das hipoteses deixa passar uns tempos... mas processa-a na mesma! =D*

Malinha disse...

Como eu te percebo...o meu cabelo esticado também fica muito maior!!é sempre um drama!!:PP
bjs
_malinha

Ps- Obrigada pelos comentários...como vês estou de volta e já estás na minha listinha!!:)

Minhoca disse...

LOL!!!!!

Gostei da parte do cogumelo ahahahah ainda me to rir ahahah

Não agora sem brincar, é pá tb n é assim tantooooooo, foi so um pouquinho mais do q pretendido, mas tb n foi um grande corte.

E ele cresce rapidinho e esticadinho nem vais dar pela diferença, qnd o lavares, bem se n pensares nisso tb n vais notar nada :)

Bjsss

Nelson Soares disse...

looooooooooool

5, 12, é tudo igual... xD



Stay Well



p.s.: cogumelo andante? xD
p.s.s: prémio no meu blogue... Já deves estar carregadinha deles, mas mais um não faz diferença e sim justiça... xD

Raquel A. disse...

Quando isso me acontece fico a sentir-me um pouco "nua"... Mas agora não penses mais nisso... Usa um champô de crescimento! lol

BJS*

Unknown disse...

Saltinho, as tuas fotos têm pormenores interessantes como por exemplo, na foto em que estás com rabo de cavalo, vê-se um livrinho lá atrás que diz: "...arreiras ocultas". Ora bem, poderá ser: Barreiras, Carreiras, Porreiras (misspelled:p)... Agora a questão é, se tens aí um livro desses, é só ires à pagina 452 que o/A TaMI Hoag ensina-te como tornares a cabeleireira careca... :) Podes sempre todas as manhãs, passar o cabelo a ferro, como umas pessoas que eu conheço... sim sim, literalmente, a ferro :)

P.S. Quando eu era pequenina usava o cabelo à cogumelo, isso resultou numa alcunha que ainda hoje dura, mas eu tenho o cabelo liso :P Mas caso isso aconteça, podes sempre cortar mais um bocadinho e tornares-te numa afrogirl :) muitooooo estilo :)

escarlate.due disse...

calma miúda, isso cresce, demora tempo mas cresce.
da próxima vez aconselho levar uma boa arma para o cabeleireiro ou dar-lhe 1º umas aulinhas de matemática :P

Vanessa V. disse...

Tu tens um cabelo lindíssimo. Mas uma coisa é certa, a Eduarda Mãos de Tesoura abusou: de 5cm para 12cm a diferença é enorme LOL :P

Mas vais ver que vais continuar com o cabelo fantástico minha querida!

Teresa Durães disse...

nada como o cabelo curto (como uso) não há questões exixtenciais!

sweetie disse...

Estou solidária contigo!
As cabeleireiras devem ter medo que as tesouras enferrujem ou assim qualquer coisa do género! Mas a verdade é que ficando mais forte, o crescimento é mais rápido! =)

Tirar uma foto junto aos códigos é mesmo amor à profissão! Se um dia precisar de uma advogada, mando.te mail! =P

****

Liana Andra Marques disse...

Como te compreendo! Umas vez aconteceu-me algo parecido e depois andei anos para voltar ao mesmo... (tb tenho caracóis)

Nuno disse...

Eu gosto dos cabelos compridos!


E pronto, era só isto que tinha para dizer. :)

Beijitos,
Nuno.

Last Lion disse...

Eu como n percebo nada disso tive quase para não comentar mas visto drama decidi dar uma força...

Beijokas e vais ver que ele cresce rapido. ;)

rosemary disse...

Eu tive a infeliz ideia de cortar o meu cabelo antes do natal. Tinha o cabelo assim pelo meio das costas (pouco mais, talvez) e a malvada levou-me uns bons 8cm quando eu pedi assim 3/4cm. A diferença é que o meu cabelo é liso (com uns jeitos) e só quem nota mais a diferença sou eu. Os outros nem deram por isso. Mas que enerva, lá isso enerva!!!
Bjs*

Rita disse...

LOOOOOOOOOOOOOL! 12 CENTÍMETROS?? Isso não se faz a ninguém! É um crime! LOOOOOL! Mas aposto que te fica bem :) Dá um ar mais jovem e fresco, LOOOOL! :) calma calma :D

Indecisa disse...

Lol..
Ele volta a crescer ;) não te preocupes. Quanto a pareceres um cogumelo andante (lol) isso não vai acontecer concerteza :)

è só no inicio que custa mais! amanhã já te acostumas-te.. (ou não)

New life?! Maybe disse...

As cabeleireiras entusiasmam sp demais kd tem uma tesoura nas maos, mas o resulçtado ficou bonito ;)

Ritz disse...

LOOL eu bem disse que essas mulheres nao se sabem controlar! lol oh mas fica bem e tenho a certeza que aos caracois tambem :D **

Angelik disse...

Gosto do cogumelo!
Eu também entro em depressão traumática cada vez que saio do cabeleireiro...
Força aí!

Bomboca disse...

Lol, como eu te compreendo. O meu cabelo também é encaracolado e também tenho medo quando o corto não vá a coisa descambar e ficar-me pelas orelhas .
Mas sabes o meu cabelo é muito mais encaracolado desde o dia em que com mais ou menos 16 anos tive um vaipe e fui a cabeleireira cortá-lo pequenino (leia-se à rapaz lol).
Devias de ver a cara de satisfação do gajo (bicha) que me cortou o cabelo, a mim só me apetecia chorar.
Por isso desde aí é mesmo SÓ as pontas, só eu sei o quanto custou a crescer :)
Bjinhos e boa sorte ;)

Satine disse...

aiiiiiiiiiii! compreendo tão bem essa dor! e elas ainda teem a lata de dizer: 'ai menina, nao se preocupe que cresce rapido'

bah -.-'

supostamente as cabeleireiras deviam perceber que o cabelo das mulheres é uma coisa sagrada, certo? o nosso cartao de visita!

enfim...

eu apoio-te na tua revolta!!

beijooooo

Anónimo disse...

Exagerada! ta mt fixe! e eu vi te hoje ora! k mania k tens de reclamar!;)

Lita disse...

É terrível... percebo perfeitamente... especialmente quando cortam em escadeado á frente e começamos a ter pontas de cabelo a entrar pelo nariz dentro... um must!

pieces of me (Luna) disse...

solução que eu encontrei?? lissima da rowenta... nao dura muito.. mas também nao demora muito a esticar e parece sempre mais comprido.. isso e um creme liss da L'Oreal expert...

bem, eu devia ser paga para fazer publicidade..lolol

nao mates a senhora..lolol

Alguém disse...

Eu disse-te! as medidas delas são diferentes das nossas! ;)

Bloguótico disse...

Esse corte foi magia pura: foi um verdadeiro milagre da multiplicação... dos centímetros! ;)

DANTE disse...

Pode estar mais curto e está , mas não tá mal Salto Alto.
Anima-te! :D

Jokas :)

Anónimo disse...

ola
costumo andar a passear pelos blogs e nao tenho nenhum, axei este giro,mas nao sei fazer assim com imagens de fundo.
podes ensinar-me por favor?

luisa

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Já me aconteceu...
é mesmo tramado...
a sorte é k o meu cabelo é so ondulado e dou um jeitinho em casa e aliso...lolpk se ñ matava alguém...
jokitas

Kal disse...

Deixa-te de coisas que fica melhor como está agora:-).

Ps. Isto não é como quem pensa "coitadinha", não, é mesmo a verdade.
De certeza que o Ninja aprovou o novo visual!Está melhor!

Já quanto à camisola às riscas... continua a usá-la só em casa...:-)

Ps. És mesmo tu?

Kal disse...

"Não ficaria bem atender os clientes lá no escritório com este look!"
Concordas com abeleza da tua amiga? O que vale é que o novo corte nem deixa que se repare (a não ser um "mestre" (:-)) da observação) no look à Betty Feia:-P

Já agora,
"é chique e comestível. há mais, é que assim de repente deu-me uma vontadinha!"

Salto-Alto disse...

Sol: espero bem que sim! Obrigada e as melhoras! Beijinhos!

Fada: Obrigada querida, és uma simpatia! :)

Abobrinha: Sei lá, na altura achei que me ia cortar muito pouco, já da penúltima vez que lá fui nem se notou, por isso a modos que me saiu pela boca a aquilo! Já agora, obrigada pelos teus comentários sempre tão espirituosos! :) Beijinhos!

Salto-Alto disse...

Fênix: Obrigada, és muito simpático! :) Beijocas!

S.Tear: eu espero que sim! Foi um susto! Beijocas!

Krippmeister: LOL! Eu percebi! :) Obrigada pelo elogio, sempre simpático! :) E boas notícias: não fiquei cogumela! :)

Salto-Alto disse...

poupinhas: o problema é que encaracolado fica muito mais curto!Adorei a expressão "cabeleireira serial hair killer"! Eu não chorei porque só me preocupei depois :) Beijocas e obrigada por partilhares a tua experiência! :)

GATA: LOOOOL! Ok, vou seguir o teu conselho! Eu também considerei a hipótese da peruca! LOL!!! Beijinhos!

fj: para já, ainda não! (ênfase no "ainda") Beijocas!

Salto-Alto disse...

izzie_tisha: ai é? Agradeço-te desde já as visitas e os comentários ao meu blogue! Espero sinceramente que tenhas gostado e que te tenhas divertido! Obrigada e volta sempre! Beijinhos!

_Malinha viajante: Pois, é mal geral dos cabelos encaracolados. Toda a gente parece saber isso menos as cabeleireiras! Beijinhos querida!

Minhoca: A sério? Gostaste? Ainda bem, fico contente!!! E tinhas toda a razão, não se nota muito! Beijocas!

Salto-Alto disse...

Nelson A. Soares: é igual é... Deixa-me cortar 5 cm ao teu cabelo, deixas? ;p MUITO OBRIGADA pelas palavras simpáticas que me deixaste! :) Beijinhos!

Miss Kitty : é exactamente como eu me senti hoje! :) Vou seguir o teu conselho! Beijocas!

Filipa: LOOOL! És demais tu! :) Beijinhos grandes e obrigada pelos teus comentários sempre tão espectaculares!!!

Bruno Fehr disse...

Olho para a foto e em que é que reparo? Num código penal, porra tenho uns olhinhos afinadinhos :)

Salto-Alto disse...

escarlate.due: eu sei que cresce! O pior é até crescer! :) Beijocas!

Vanessa.: obrigada querida! :) A diferença parecia mais enorme do que a que se revelou: afinal estou a salvo do cabelo de cogumelo! Beijocas!

Teresa Durães: verdade verdadinha! Mas com o meu cabelo não dá para o ter curto! Beijocas!

Salto-Alto disse...

sweetie: LOOOL! Combinado, o meu perfil tem o meu e-mail, quando precisares já sabes! :)

Liana Andra Marques: ainda bem que mais gente me compreende, não sou doida!!! :) Beijocas!

Nuno: eu também prefiro cabelos compridos! Obrigada pela tua opinião! Beijocas! :)

Salto-Alto disse...

LionMaster: LOOOL! Então MUITO OBRIGADA pelo teu comentário! :) Beijinhos e obrigada pela força!

rosemary: pois, eu vi logo que não podia ser a única a ter episódios destes! ;p Beijocas e obrigada por contares!

Rita: Pois, partilhas da minha opinião! Eu bem procurei isso no Código Penal mas ainda não vi nada... Está mal, devia haver uma parte de "Crimes contra a integridade capilar"!!! Beijocas!

Salto-Alto disse...

Indecisa: pois volta, o pior é até lá! Felizmente o drama não foi tão grande como eu pensava! :) Beijocas!

New life?! Maybe: é bem verdade, e a que me calhou devia estar bem entusiasmada! ;) Beijinhos!

Precious: tinhas toda a razão, nem me digas nada querida! Beijinhos!

Salto-Alto disse...

Angelik: lol! Também entras? Óptimo, não sou a única doida! :) Aproveito para te agradecer as visitas e os comentários ao meu cantinho, espero que tenha sido do teu agrado e que te tenhas divertido muito! Beijocas e volta sempre!!

Bomboca: obrigada querida! É preciso ter coragem para cortar assim tão curto! :) Muito obrigada pelas visitas e os comentários ao meu espacinho, espero que tenha sido do teu agrado e que te tenhas divertido muito! Beijocas e volta sempre!!

Satine : obrigada querida! Felizmente não foi trágico como eu pensei! :) Beijinhos!

Salto-Alto disse...

pensamentovadio: a sério? Gostaste? Hoje nem deu tempo para cuscarmos! :) E quanto à "mania de reclamar", há quem me incentive! :) Beijocas!

Lita: pois, "terrível" é mesmo o termo! :) Beijocas!

pieces of me (Luna): O problema é que eu não consigo esticar o meu próprio cabelo! :s Senão seria perfeito! Beijinhos e obrigada pela dica!!!

Salto-Alto disse...

Alguém: é bem verdade, eu sei... :)

Bloguótico: daqui a nada dizes que foi o milagre da multiplicação! :) Oops, já disseste! :) Beijinhos mano!

DANTE: obrigada, és um querido e simpático! :) Beijocas!

Salto-Alto disse...

Luisa: Olé! Agradeço-te desde já as visitas! Espero que gostes do meu cantinho! Claro que te posso ensinar! Por aqui é complicado, mas tens o meu e-mail no meu perfil! :) Beijocas e volta sempre!

★ Aralis ★: pois, tramado é o termo! :) Eu não consigo dar jeitinhos em casa... A sorte é que não ficou mal! :) Beijinhos!

Kal-Car: ai é? Obrigada, vindo de ti conta muito! :) Quanto à camisola às riscas, já te respondi no próprio post (já viste o luxo a que te presenteei? ;p) E sim, sou mesmo eu em ambas as fotos, tiradas ontem! :)

Salto-Alto disse...

Kal-Car: Não vou opinar quanto à beleza da minha amiga! "é chique e comestível. há mais, é que assim de repente deu-me uma vontadinha!"... Não petisques o que não podes comer!!!! ;p

Bruno Fehr: LOL! Olhos mesmo afinados pá! :p Beijocas!

PB disse...

Estás sempre bem, não te preocupes com isso!
Beijoquitas

Kal disse...

Qual é o mal de gostar de um bifinho de perU:-)?

Sílvia disse...

Eu entendo-te, a minha corta sempre mais do que aquilo que peço. Mas se fores como eu ele até cresce bastante rápido =)

p.s. gostei do blog.

bj***

Estrela Cadente disse...

Se isso me acontecesse era o fim da carreira do cabeleireiro/a...não se admite...
Agora custa um bocadinho...mas gaja que é gira, fica bem de qualquer maneira...e mai nada... :D
Beijos

Pepita Chocolate disse...

Eu bem avisei que elas- as cabecinhas multicolores- , de matemática percebem pouco. acho que nem régua sabem usar. Mas deixa lá, porque pelas fotos, dá para perceber que está muito bem. E, no teu cabelo, não se nota porque é muito longo. Se fosse mais pequeno, os 12 cm fariam muita diferença.
Bjs e bom trabalho (não te afogues nele!)

nOgS disse...

Como te percebo, minha linda

O ano passado fiz o meu primeiro corte de cabelo cá em Barcelona... nem imaginas o que me aconteceu devido a uma só palavra "Flequillo..." (podes ler aqui o meu post de desespero que escrevi nessa altura: http://fragilfoot.blogspot.com/2008/02/wherever.html)
Algo que era suposto ficar bombástico ficou horroroso e demorou quase meio ano para voltar ao curso natural do meu belo cabelo longo encaravolado (também:P).

Mas não te preocupes, é como dizem: Ele cresce. MESMO. E continuarás linda de certeza;)

BeijOOO

nOgS disse...

ERRATA:

encaravolado = encaracolado :P

pieces of me (Luna) disse...

a vantagem é k o secador utiliza-se como se utiliza uma escova...
muito facil =P

peskisa e veras =)

beijnhoo

inv3rs0 disse...

não há mal nos cogumelos...a não ser nos venenosos.


...tbém tenho que ir cortar o meu já começa a crescer fruta nas pontas!

Joaninha disse...

Tás fantastica pá, deixa lá isso ;)

Olha bom trabalhinho durante estes dias, um beijo enorme...Já agora agarra aí nos manuais de direito que eu sou capaz de necessitar de alguma ajudinha...Pode ser? pleeease, pretty pleease? Gracias ;)

heehehehe

Beeeijos

Eneida Freire disse...

Nossa, amiga!!!
12 cm!!!
Gostei da definição cogumelo andante, mas tomara que não se sinta assim!
Obrigada pela atenção das fotos! Seu cabelo é lindo!
Mas esse povo não tem jeito!
Quando vou cortar, peço para cortar 1 cm, e me mostrar os fiapos! hahaha
Sucesso com o cabelo novo!
Beijo!

Eu Mesma! disse...

adorei a comparação ao cogumelo mas...
tenho a certeza que amanhã depois ed lavares o cabelo vais estar linda saltinho!

trust me!

senão voltas lá e pões um processo de contra-ordenação à gaja!

Mãe, só a 7 disse...

por acaso se há coisa que me irrita solenemente é dizer para cortar "assim" e sair "assado".. Aconteceu-me há 2 semanas atrás... =(

' Claudjinha disse...

outra a confirmar a minha tese. é realmente incontornável. será que nenhuma cabeleireira vê blogs?? que irritante... odeio ir a cabeleireiras por causa disso. e por isso é que corto as pontas em casa. don't care. gosto demasiado do meu cabelo comprido para uma cabeleireira qualquer de meia-tigela o assassinar -.-'

Anónimo disse...

Como te compreendo... Depois do que me aconteceu da última vez, acho que nunca mais vou a uma cabeleireira...:/

Beijinho*

Laidita disse...

E tu deixaste que te cortassem 12 centimetros?!

Bjs!

Lize disse...

Tenho a dizer que adorei o blog ;P (isto é a parte do algo inteligente para partilhar). E adoro a colecção ali do lado de sapatos... gulp... (esta é a parte da epifania :P).
Quanto ao cabelo... pois... o meu é extra encaracolado... logo, sei do que falas :P Espero que isso já tenho crescido a bom ritmo ahah :P

Beijocas :)

Blue Dreams disse...

Parece-me a mim que ficas-te ainda mais sensual.
Beijos

Ninja! disse...

Caraças, tantas linhas para falar de cabelo? Sabes que o cabelo não é tudo? (Disse ele, assinando praticamente uma sentença de morte)

PKB disse...

As interpretações extensivas são do caraças... dá sempre pano pra mangas (neste caso... cabelo pra perucas...)

Anónimo disse...

gosto mais da camisola muuuito colorida

badge