sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Crónicas de uma aula enganada - parte 2

Este post vem no seguimento do post anterior. Relembro que todo o conteúdo é real e foi transcrito dos apontamentos tirados por mim e pela Super Poderosa, durante a formação no dia de ontem (relembro que a preto aparecem os apontamentos e a roxo os meus comentários):

"O senhor Aníbal ficaria chocadíssimo se visse o senhor Papa e o senhor Dalai Lama a beberem umas cervejolas e a dançar rock. - esperemos é que ele não pense muito nisto e que não os imagine a dançar rock com os vestidos que eles usam, porque isso já é perversidade e depravação...

O Papa João XXIII - acrescenta ele que nós não chegamos a conhecer - fumava charuto e o pobre coitado tinha sempre os paparazzi lá do Vaticano sempre à perna para ver quem conseguia caçar o homem a fumar. - chama-lhe charuto...

O culto da moda faz parte de uma lavagem ao cérebro (bolas, no meio de tantos formadores havia logo de nos calhar aquele com o complexo da perseguição...). A nossa cabeça já está muito susceptível a ser contaminada pela televisão - esse vírus horrível que nos obriga a ver as tardes da Júlia e a ir para o Bolhão, que ele parece tanto gostar, gritar uns com os outros.

Muitos homens que construem mulheres como a Marilyn Monroe eram gays, aquilo até era um sacrifício para eles! Eles queriam era... E o senhor Aníbal achou por bem parar por aqui pois achou que não seria um bom tema para aprofundar. - eu já discordo. Que mulher não sonha ter um amigo que cumpra o estereótipo do homossexual que é nosso amigo e que nos ajuda a escolher roupa e sapatos e maquilhagem e que nos consola sempre dizendo que os homens são uns cafagestes? Ah pois! E afinal o que é que o senhor Aníbal tem contra os homossexuais? Quando se começa com estes comentários é porque há sentimentos reprimidos senhor Aníbal... Eu ia ver isso...

O senhor Aníbal, chocado, ficou a saber há dias que existe um Comité Europeu para a Cor! Até tem uma amiguinha que lá trabalha! (é só cunhas este Aníbal! Primeiro os atletas que enfardam feijoada, depois o cirurgião e agora esta senhora do comité da cor...) Este comité reúne-se anualmente em grandes capitais - nada de Gondomar ou essas terrinhas, diz ele. (ai se o Valentim te ouve, Aníbal... Gondomar, terrinha?! Calúnia!)

(recomeça o barulho da broca)

Aníbal parece estar em sofrimento. Ai, como o homem sofre...(eu estava meia a dormir, este apontamento é da exclusiva responsabilidade da Super Poderosa) - Se calhar o barulho da broca fá-lo recordar-se do senhor da broca, que por sua vez deve despoletar nele a visão dos Village People e já antes se notou a sua estranha e suspeita aversão aos homossexuais...)

O senhor Aníbal tem medo que o considerem um velho moralista porque também não quer que a profissão de advogado seja uma actividade de franciscanos, mas um serviço de "dating" em escritórios de advogados é imoral! - já o estou a ver de foice numa mão e tocha na outra, a organizar um motim na praça da cidade, a proclamar a vergonha a que a sociedade chegou e contra os serviços de "dating". De "dating" homossexual, claro está.

A concorrência é um bem que é preciso proteger. mas também não fica bem andar a correr atrás das pessoas a gritar "Venha ao meu escritório que é melhor do que o do vizinho!" Imaginem! - diz ele. - Senhor Aníbal, fazer sugestões dessas a transeuntes pode revelar-se perigoso... Eu preferia não imaginar, pode ser?

O senhor Aníbal quando vai almoçar com um amigo inteligentíssimo e brilhante que ele tem (eu não disse que era só cunhas?... Disse pois! Não me ouçam não...) demora a tarde toda a fazer a digestão do almoço (quanto apostam que é sempre o amigo a pagar o almoço e por isso o senhor Aníbal empanturra-se às custas do senhor brilhante?). Diz ele que custa a fazer a digestão porque se ri muito... Pois pois...

Se um colega advogado põe, no seu cartão de visitas, uma balança e um papel timbrado (super original, atalha a Super Poderosa) ninguém pode fazer nada para impedir porque é lícito. Mas esse senhor já não pode colocar o símbolo da Ordem no cartão de visitas, a propósito - acrescenta o senhor Aníbal - o livro a dizer "Lei" é sinal de um terrível mal gosto. - e não é que o homem não gosta de nada? Mas pensa demasiado em moda...

O senhor Aníbal lembrou-se então que este fim-de-semana passado foi a um site de uma sociedade de advogados, onde constava as informações da sociedade e dos advogados associados e nas informações de cada um continha o desporto preferido e as cores favoritas deles! Que escândaleira! Ainda por cima eles só punham desportos chiques, como o golf e o windsurf! Estava lá a betice toda, diz ele, mais "Quinta da Marinha" era impossível! Chocado, diz que qualquer dia se escolhe o advogado em favor do signo! - mais uma vez, Aníbal está atento ao blogue do Ninja - um fala em taróloga, o outro em signos. E noto aqui alguma dor de cotovelo - é melhor pôr Nívea, que tanto elogiou, senhor Aníbal! (ver post anterior) Também ele queria ser "Quinta da Marinha" mas deve-se sentir saloio ao ler aquilo... Pobre Anibalzinho...

(barulho da broca regressa)

Ele decide falar nos intervalos do barulho o que, para nossa desgraça, se alongam...

- barulho da broca cessa - o senhor da broca deve estar a ter o seu intervalo coca-cola light...

O senhor Aníbal confessa-se um atento leitor das resvistas cor de rosa porque dão informações que mais ninguém dá! - fantástico! Diz ele que essas revistas mostram o poder a que só alguns têm acesso. - só as elites que fazem parte das sociedades secretas portuguesas conseguem ler as revistas cor de rosa. Já para não dizer que há autênticas mensagens secretas a ser decifradas dentro dessas revistas. Por isso falam em todas elas da Cinha, do José Castelo Branco e da Lili, autênticos codificadores da linguagem secreta das elites das revistas cor de rosa. Tomara aos mais comuns mortais (tipo eu) perceber os segredos que essas pérolas da literatura escondem!

E pronto, estas foram as 2 partes da aula que decidi publicar. Espero que vos tenham divertido.


Escrito a 4 mãos, por Salto-Alto e Super Poderosa.

18 comentários:

Eneida Freire disse...

Muito boa aula!
Interessante que o Sr. Aníbal lê revistas cor de rosa e não gosta de moda!
hahaha
Beijo!

Majo disse...

Trabalho eu há 11 anos na área da Justiça para vir aqui descobrir que afinal a justiça não tem só a ver com leis... tem a ver com moda e revistas cor-de-rosa, e coiso e tal... UAUUUUUUUUUUUUUUU

lol

Bjinho para as duas. Está excelente ;)

Bloguótico disse...

A leitura demorou, mas valeu a pena! Enfim, muito fixe! Pero k esta matéria saia no exame... já tenhom por onde estudar! ;)

Eu ñ keria destacar nenhum excerto do post, pois todo ele tá genial (para post... não para aula, claro está), mas a tua dissertação àcerca da dificuldade em fazer a digestão depois do almoço do Sr. Aníbal com o tal amigo, tá, ela sim, inteligentíssima e brilhante...

P.S.: SALTO (e SUPER PODEROSA), promete-me k vais continuar a assistir às "aulas" do Sr. Aníbal... não sejas egoísta e pensa um pouco em nós!! ;)

Pepita Chocolate disse...

A sério, adorei os posts. Não duvido da vossa descrição; estou estupefacta de existir um ser humano assim; retórica não lhe falta, mas eloquência...ai,ai!

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOL
isso é que é... Assim se aprende, não sobre o que se quer mas de qualquer forma..lol

Melhores aulas p vocês!
jokas

Lita disse...

Esse senhor escreve livros,para além de dar aulas??? Porque se a inspiração para as aulas são as revistas cor de rosa... gostava de saber onde é que ele faz pesquisas!!! LOL Está muito bom!

DANTE disse...

Huh...então a LUX e a CARAS e as outras revistas são escritas pelo Dan Brown??? ;D

Jokas Salto Alto :)

Kal disse...

Mais uma vez sou obrigado a vir defender o Sr. Aníbal, um bom professor para a matéria em causa!

Alguém disse...

É com estas coisas que eu conto para me acordarem, nas aulinhas do sr. Aníbal ihih

João disse...

Grande Anibal LoL ta muito comico!

XS disse...

Estes teus dois últimos posts dariam o argumento perfeito para um sketch do "Perfeito Anormal"!
LOL!

Ritz disse...

LOL fiquei fã desse senhor aníbal! :p

LopesCaBlog disse...

Sim é divertido mas MUITO estranho :)

Unknown disse...

arre...o homem é mesmo aníbal... (sempre associei este nome a Areias, camelo) :D

Espero que tenhas mais sorte para a próxima! :)

Um beijinho!

Fada disse...

AHAHAHHAHAH

Obrigada!!!
E fazei o favor de NÃO FALTAR ÀS AULAS!!!

Beijoquitas

Vanessa V. disse...

Isso é o que se chama de uma óptima aula eheheh :P

Super Poderosa disse...

Tá decididíssimo: Nunca mais assisto a nenhuma aula destas!

Acorda uma pessoa às 6h da manhã pra isto...ele deve achar que nós não temos mais nada que fazer...

Ninja! disse...

Excelente post mesmo! Apesar do Prof ter tido a maior parte do trabalho, os teus comentários estão de morte! LOL! Parabéns!

badge