quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Crónicas de uma aula enganada - parte 1

Se não fosse um certo amigo que me disse que hoje tínhamos uma aula que acabamos por não ter, eu não teria ido hoje à formação, já que as aulas de hoje não valiam o dinheiro dos bilhetes de comboio. Mas fui, enganada a pensar que ia a uma aula interessante.

O que irão ler é uma reprodução parcial e fidelíssima da junção dos apontamentos que eu e a Super Poderosa tiramos da aula. Nada disto foi inventado. É importante que saibam que a formação é para pessoas licenciadas e não para meninos da primária. Reparem ainda na coerência de temas. Sei que é longo, mas vale a pena, pelo menos é o que eu acho. E por estes lados o que eu digo é lei. ;)

A roxo aparecem os meus comentários. Tudo o resto foi escrito por mim e pela Super Poderosa, enquanto ouvíamos o que o senhor formador, Aníbal, relatava:

"Numa manhã, o senhor Aníbal foi passear com a sua loira de 4 patas e ouviu sirenes. Pensando que era uma ambulância, rapidamente se apercebe que era uma corrida de meia maratona, na qual uns tísicos perto do enfarte do miocárdio corriam feitos atletas (diz ele que depois vão para casa comer uma feijoada e ficam toda a tarde a jiboiar). -
é absolutamente assustador como o homem sabe todos estes pormenores obscuros que rondam as meias maratonas.

(barulho de uma broca impede-nos de ouvir o senhor Aníbal - diz ele que se houvesse outra sala livre, íamos para lá) -
claro que se houvesse outra sala livre, significava que havia 2, a que estava livre e a outra. Ai esse português, senhor Aníbal.

Diz o senhor Aníbal que daqui a nada o senhor da broca está deste lado (o barulho aproxima-se).

O senhor Aníbal tem um amigo que é cirurgião plástico que se ri muito quando vê publicidade a produtos de beleza - os liposomas activos não existem. O creme Nívea é que é verdadeiro e fabuloso, o resto é uma aldrabice. Mas a comunidade consumista acredita nessa aldrabice. O sabão rosa é que é bom e faz bem, não são os champôs! -
note-se que o senhor Aníbal é careca e tem clara inveja das nossas fartas cabeleiras

(barulho recomeça)

- pára o barulho-

Para vender gás, foi preciso pegar numa menina com uma certa tipologia e numa botija, que é uma coisa vulgaríssima (
diz ele com ar de nojo). Não é por acaso que estas coisas acontecem! Ninguém convida o Arafat para publicitar um programa infantil! - o senhor Aníbal andou a ler o último post do Ninja, enganou-se foi no exemplo, não era bem bem assim!

A imagem o que é? É a forma de apresentar a coisa (
ai que isto dava para comentar muito...).

Agora há gestores de imagem e personal trainers para o corpo não ficar todo escangalhado (
não sei se será bem nesses termos...). Não é por acaso que o Portas mudou de dentadura (ah pois não, pode ser por muitas razões, mas pelo acaso não é de certeza amigo!).

Os campeões do mau gosto são os padres quando começaram a andar por aí à futrica. (
o dicionário diz que quer dizer "farraparia", eu digo que é o Anibalsinho a armar-se ao pingarelho, já para não dizer que desconhecia que os padres entrassem em concursos de moda).

O Sarkozi é o mais lerdinhas de todos, é necessário colocar-lhe tacões, parece o Luís XIV e tudo porque se lembrou de se casar com uma mulher de 2 metros -
aparentemente é requisito para o casamento a altura da mulher e do homem e a eventual incompatibilidade. Se calhar é por isso que o senhor Aníbal acabou com uma loira de 4 patas... Digo eu...

O Tribunal do Bolhão é uma fábrica profissional de salsichas - Pontos positivos:
  • Ponto positivo para o senhor Aníbal: por esta ninguém estava à espera - o factor surpresa fica sempre bem;
  • Mais um ponto positivo para o senhor Aníbal: diz "salsichas" e não "chalchichas". É sempre bom;
  • Possível ponto positivo para o Sarkozi, já que o senhor Aníbal alterou o tema do Sarkozi imediatamente para salsichas. Não é uma promoção tão grande como alterar para chouriças, mas ainda assim é positivo. A não ser que estivesse a pensar em sasichinhas baby... Aí já seria mau...
Foi nessa fábrica de salsichas que o senhor Aníbal, escandalizado, viu uma Juíz sentada na sua cadeira, baixar-se e desaparecer por trás da mesa do Tribunal e quando reaparece traz nas mãos um iogurte e uma colher de plástico." - francamente, Senhor Aníbal, há coisas piores... Mas o que o chocou?

  1. O facto de a situação lhe fazer lembrar o caso Monica Lewinski? Sim, era muito semelhante, mas não se passava no tribunal e os vestígios não eram de iogurte... Mas se fosse, era um iogurte de banana. Digo eu, que nem sequer estive lá, claro...
  2. Seria o facto de os Juízes também comerem? Por certo não será isso, há juízes a comer advogados a toda a hora...
  3. Será o facto de a colher ser de plástico e, por isso, desprovida de toda a classe? É, deve ser isso!
  4. Ou foi o facto de não captarem cenas do quotidiano nos Tribunais, como esta, para a série "Liberdade 21"? A falta de rigor daquela gente assusta!

Como o post já está a ficar muito longo, amanhã virá a 2ª parte.

31 comentários:

Fênix disse...

Bem, e voces estudam para que afinal!? Qual é o curso!?

Andais a perder tempo ou então isso é um curso intencivo para a descoberta de novos comediantes não!?


Granda postal pah! :)


Mas pelo menos o suspense estava no ar, sempre á espera do que viria a seguir....




Beijocas!!

Lita disse...

Faz-me lembrar uma formação que eu fiz em Évora, para a qual me levantei às 5 da manhã...

... muito interessante, o formador, e inteligente... :)

Kal disse...

Deixe o Sr. Aníbal em paz... é verdade que o que ouvimos não nos vai servir para muito, mas tendo em conta o tema da aula (de uma disciplina que não nos vai servir para muito/nada) até foi bem dito, não foi assim tão mau como o teu prólogo fazia adivinhar...pior foi a outra!

Salto-Alto disse...

Fênix: eu sabia que ia ser perda de tempo, já por isso não queria ir! :) Beijocas!

Lita: Estou a ver que calha a todos peças destas! :) Beijocas!

8 de Janeiro de 2009 17:24
Eliminar
Kal-Car: pior foi a outra? E os ensinamentos do senhor Aníbal nem sequer eram coerentes. Tanto se falava do Luís XIV como se falava de salsichas! Tens que te mudar para a nossa turma... :)

Krippmeister disse...

Valeu bem o valor do bilhete. Nem qu eseja como material de inspiração para uma catrefada de posts. Mas sim, como aula deve ter sido frustrante.

Obras durante as aulas era o pão nosso de cada dia lá na Faculdade de Belas-Artes. Durante uma aula de História ouvi uma vez "Manda o balde! O BALDE! F***-SE ENTÃO O C*****O DO BALDE?"

Aparentemente um balde é sempre importante.

XS disse...

E eu sem conseguir ficar colocada.... Estou indisposta!

Pepita Chocolate disse...

Podes sepre ver isto por um lado positivo: tiveste tema para posts. Em consequência, divertiste o pessoal. E no fim, alguns de nós (eu, pelo menos), ficámos a pensar que pessoas destas não existiriam...mas afinal existem! Onde é que o formador tirou o curso?
e já agora uma coisinha...sabão rosa para o cabelo em lugar de champô? Só se for para ficar carequinha como dizes ser o sr. Aníbal...O Sabão rosa tem componentes dermatologicamente pouco recomendáveis... Sabão azul, apesar do cheiro (mau) é anti-séptico. Não digo que faça crescer uma juba linda de morrer, mas é óptima para a cicatrização de feridas...
Estou a tornar-me enfadonha como o sr. Aníbal...
Resta somente dizer que se percebe perfeitamente, porque apenas goza da companhia de uma loira de 4 patas...Já nem as de duas pernas,estão para o aturar...
Beijocas!

escarlate.due disse...

desculpa lá Salto-Alto, mas eu não percebo porque estás tu tão escandalizada e desanimada com a aula. acho que não percebeste bem o espirito da coisa.
o sr Aníbal como bom professor ou formador (ou lá que porcaria é), sentou-se ontem ao computador para preparar a aula, quando subitamente tocou numas teclas que nem ele sabe para que servem e eis que lhe surge em letras gordas "PORQUE SIM...ORA" da autoria de Salto-Alto.
ora o sr Aníbal tentou e tentou e tentou perceber os textos que lá se encontravam. Mas como metade dos seus neurónios foram de férias e a outra metade estava em greve, o sr Aníbal decidiu dar uma aula de quatro patas que lixasse de vez os 2 metros de salto alto.
garanto-te que a esta hora está o sr Aníbal de gatas na frente do seu pc a dizer à loirinha "vês, vês como sou importante até apareço na net!! só é pena os alunos não estudarem e depois não perceberem nada do que eu explico tão bem"

rosemary disse...

Lol. Isso é que foi uma formação animada! Grande cromo esse Sr. Aníbal, mas com todo o respeito pelo senhor, claro!
Bjs*

Raquel A. disse...

Tou a ver que foi muito produtiva! lol

BJS*

Ritz disse...

LOL que formação tao rica em informação util :p **

Eneida Freire disse...

Ao menos parece que o professor tem senso de humor!
Beijo!

Alguém disse...

Estou a assistir à aula pela segunda vez... vou ali cortar os pulsos ;-)

Majo disse...

Fizeste-me lembrar uma formação que fiz há uns anos atrás (quase tantos como tem a "nova acção executiva") para funcionários forenses, para aprendermos a preencher os novos requerimentos executivos e a enviá-los via e-mail, usando a MDDE... ao fim de 40 minutos desisti e desertei. Desde o formador que não sabia usar o Outlook, até ao formador que não conhecia bem os anexos que compunham o requerimento executivo, passando por um outro formador que revelou um total desconhecimento da lei... foi a desgraça total! Poupei os meus ricos neurónios de 3 noites de sexta-feira a ouvir barbaridades.

Fada disse...

AHAHAHAHAHAHA
Imperdível!!!
Ai, agora enganaste-me!!!

Venha o resto da aula, que está demaaaaais!!!

Beijinho

PS-nenhum "trolha" a fazer uma hora coca-cola light?!?!?! Inadmissível!!! :p

DANTE disse...

Mas voçês não viram que estavam a incomodar o tipo da broca?
Que inconvenientes! lolololololol

Jokas :)

Unknown disse...

O Aníbal é um camelo,
tem duas bossas,
e muito pêlo...

Ups! Afinal é Areias...

Abobrinha disse...

Salto-Alto

"E por estes lados o que eu digo é lei."

Este é mais ou menos o espírito do meu blogue!

Estou a amar a aula, mas escangalhei-me a rir com os comentários!

Eu também não acho normal uma juíz comer iogurte. Não acho normal uma juíz ter fome depois de ler coisas como o diário íntimo do Jorge Ritto.

Bloguótico disse...

SALTO e SUPER PODEROSA, obrigado por registarem estes momentos, enknt eu ai dormitando ao ouvir o Sr. Aníbal! Estou curioso pela 2ª parte do post! O Sr. Aníbal esmerou-se... mas tu mais ainda com estes coments!;)

P.S.: Uma palavra de apreço para o El Lentinho: ainda bem k te enganas-te e arrastas-t ctg a Salto e a Super... é k se ñ fosses tu, ninguém ia ler este post k, de certeza, é bem mais interessante do que a aula k, supostamente, iria ser interessante! ;)

Anónimo disse...

Ohhh não! Aquele homem é um recalcado. Eu não sei o que é pior se a mania que ele tem de que é mt inteligente ou mania que ele tem de criticar tudo! ò Senhor dê aulas!
P.S: como te disse ele usa toneladas de nivea (como ele disse) para por no cotovelo! é que da maneira que ele fala ele tem dor de cotovelo até da sombra dele!

PB disse...

É verdade, desta vez o Benfica ganhou como disseste no meu blog. Vês como eu tinha razão, mais uma vez!!! ;) Onde é que isso foi mencionado aqui? Pois é... Lol
Aproveito para te dizer que vou recolocar o desafio que me propuseste lá para domingo ou segunda-feira, acrescentando um sonho extra em tua homenagem!!! ;)
Quem é amigo, quem é? Lol
Beijocas e bom fds

Joaninha disse...

Desculpa lá ó saltinho, mas isso é uma formação em quê?

O Sr formado é genial ;)


beijos

Vanessa V. disse...

Agora surgiu-me a pergunta: O curso é de quê? Eheheh, espero pela segunda parte então :P

sribeirodasilva disse...

Bem, coitado do senhor Aníbal, acho que teria um enfarte ou algo do género ao ler isto. Mas, gostei da parte do sabão rosa, só mesmo alguém careca é que diz que é bom trocar o nosso querido shampôo por sabonete.

Ninja! disse...

LOLOLOL! Que grande post! Em ambos os sentidos! ^^
O sr. Aníbal, coitado... Afinal de contas vais a essa aula fazer o que? xD

P.S.: grande conclusão!

Snoopy disse...

Pois, tu gostas é do passeio, pq n vais la fazer nada!! eu vi logo! :P

lluna nena disse...

Por adorar este blog de paixao, convido-te a ler o meu segundo blog, partilhado com uma das melhores pessoas do mundo..
Já deves estar a reconhecer o nick.. ou pelo menos a primeira palavra... em todo o caso... ass: pieces of me (Luna)

El Lentinho disse...

Quem quiser, vendemos bilhetes para estas aulas interessantíssimas!!!

Com sorte, ainda podem pedir ao Areias uma baforada no seu cachimbo! sim, aquela criatura fuma cachimbo e usa um lenço no pescoço mesmo panisca!

Jacinta. disse...

aaaaaaaaaaaai o sr anibal que me desculpe mas só vou refutar uma coisinha :P
a tal botija vulgarissima é a pluma e foi "arquitectada" por caros colegas meus na minha exclentissima faculdade. por isso não é vulgar. é nossa ;D

LopesCaBlog disse...

Qual é o teu curso???
:S

Super Poderosa disse...

estas aulas são de tirar a paciência a um santo, de tão inúteis que são!!!!!

badge