segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mamma Mia

Filme visto, banda sonora já adquirida antes. Devia ser ao contrário, mas eu gosto é de fazer as coisas como me dá na real gana e depois saem-se estas belas coisas. Adiante,este fim-de-semana fui ver o filme. E pronto.

Eu, Salto-Alto me confesso, que não sou gaja de gostar de muitos romantismos e lamechices, não sou não senhor. Só a visão de um casalinho feliz a cantar juntinho e um para o outro dá-me vómitos. E enganam-se aqueles que acham que eu sou mas é uma cabra ressabiada. Estejam todos satisfeitos como eu estou e fazia-se muito mais amor do que guerra (nota nº1: odeio a expressão "fazer amor" (vómito vómito); nota nº2: reparem no brilhantismo do comentário, uma vez que a célebre frase "make love not war" é precisamente contemporânea à época dos Abba; nota nº3: estragei toda a subtileza da piada com a explicação...).

Isto tudo para dizer que o filme não está mau. É um bom filme. Mas houve coisas que me tiraram do sério. Quem fez as legendas deve ser escritor de ditos populares. Daqueles maus.

Aquela Meryl Streep é uma actriz do caraças... Mas caramba, ó filha, da maneira como tu esperneias no telhado enquanto cantas não engana ninguém, tu precisas é de uma queca! E o Pierce Brosnan? Devia ser proibido alguém que já encarnou o James Bond fazer aquelas expressões faciais, aqueles gemidos e aquelas cantorias em qualquer outro filme!

Sim, sou da opinião que houve exageros. E que já não podia ouvir o raio do homem a cantar. Não gosto de músicas lamechas, pronto. Sim, têm razão, se não queria ouvir actores a cantar não ia ver um musical. Mas o filme está bom! E a cantoria foi do meu agrado... Aliás, todos os actores têm vozes fenomenais! Mas era preciso cantar tanto?

Uma coisa é certa: o filme tem algo de contagiante que nos faz cantarolar inadvertidamente as músicas dos Abba. Por favor, quem já tiver visto o filme e consiga parar de gritar "Mamma Mia, here I go again" que me diga qual a cura, por favor. Já afugentei 2 potenciais clientes com os meus gritos...

19 comentários:

S. disse...

hehe Saltinho! Saudades dos teus posts :)

Já fui ver no Sábado o Mamma Mia e confesso que adorei! E estou contigo, não consigo parar de cantar hehe

E a música inicial [I have a dream] , da rapariga, fenomenal!

Um beijinho!*

Break Silence disse...

O filme e realmente contagiante, também gostei muito de o ver.
Quanto a cura... bom não sei muito bem o que inventar lolol mas dizem que o tempo tudo cura.
Parabéns pelo blog, e beijocas

GATA disse...

Tal como postei no meu canto, esta foi a 3ª vez que vi Mamma Mia, mas a 1ª vez em filme e com actores famosos! Como adoro ABBA perdoei tudo...até o facto de terem dado ao 'meu' Colin Firth o papel de "hum, acho que sou gay" :-)

Bloguótico disse...

Ñ sei porquê, mas não consigo tirar da cabeça o teu "enganam-se aqueles que acham que eu sou mas é uma cabra ressabiada"! Mt bom! ;)

P.S.: Eu reforço essa ideia: estão mesmo enganados se acham isso!

Alguém disse...

humm... não... O Pierce Brosnan a cantar não é coisinha para eu ver... não sei como tiveste coragem... "vómito vómito" lol Já que não houve bom senso para que ele não fizesse o filmezito vou eu ter um senso jeitosito e ficar com a imagem charmosa do 007! ;-)

Abracinho!!!!!! :-)

P.s.: CABRA RESSABIADA?! LOOOOOOOOOOL onde é que vais buscar essas expressões?!

Krippmeister disse...

"reparem no brilhantismo do comentário, uma vez que a célebre frase "make love not war" é precisamente contemporânea à época dos Abba"

Em teoria soa lindamente, mas se americanos entrassem no vietname a tentar enrabar os vietnamitas, ia dar guerra na mesma. Digo eu...

É um filme que decididamente não planeio ver. Só a ideia do Pierce Brosnan a gemer para a caquética da Meryl Streep perturba-me.

Unknown disse...

Ando a sofrer do mesmo mal, estou mesmo quase a ir ver o filme a segunda vez ao cinema, já que a primeira vez não fui com o namorado e queria q ele parasse de me achar louca :P

Anónimo disse...

Peço desculpa pela minha falha mielónica, mas não percebi se "aconselha" a ver ou não o dito filme?

Porque para ouvir cantar num filme, não é necessário ver!

Engraçada expressão "Cabra ressabiada"! Não faz "jurisprudência"?

É gostoso ler os seus posts. Parabéns pela escrita fluída.

Beijinho,

Renato

Anónimo disse...

O filme é fantastico, ganhei a noite! Ha uma mistura de sentimentos que não ha palavras para descrever, simplesmente o melhor filme do ano para mim! bjx

nOgS disse...

Desculpa, disseste que o filme é bom? mesmo apesar de ter Abba? :P

Não me convenceu o trailer... Ainda estou indecisa se o verei ou não.


Beijooooooo

Minhoca disse...

LOL!!
Bem eu já tinha dito la no meu estaminé que tinha gostado do filme, e, eu já o vi a semana passada e ainda n descobri como desligar a ficha da cantoria :)

Anónimo disse...

eu tb ja vi o filme e adorei adorei,espectacular mas tb reparei no problema das legendas q nalgumas partes estao mal traduzidas.e engraçado q m aconteçeu exactamente o mesmo no dia a seguir a ter visto o filme,n conseguia parar de cantar,tb ja tenho a banda sonora e é um vicio pk ando sp a cantarolar,e à pessoa q foi cmg ver o filme tb aconteçeu lolllll
bj

ps:cada vez q via aqules 3 homens no filme dava cada suspiro lollll

Super Poderosa disse...

eu concordo com Alguém que prefere a imagem charmosa do pierce!:-) Ouvi-lo a cantar Abba é um atentado ao seu passado de sedutor...
Prefiro ficar com as imagens felizes na cabeça, do que relembra-lo como um velhote cromo que foi para um filme cantar Abba pq já não tinha mais nada pra fazer...
Qt ao filme, bastou-me ver o trailer para ninguém me conseguir obrigar a ir ao cinema ver aquilo!!:-)

Salto-Alto disse...

Peregrina: fica na cabeça, não fica? Money money money, in a rich man's world!!!!! ;p

Break Silence: eu não gostei assim tanto do filme, mas das musicas sim! ;p Beijocas, volta sempre!

GATA: eu não gostei assim tanto do filme e por isso não os perdoei. O Colin Firth é muito homem,pá!

Salto-Alto disse...

Bloguótico: LOL! era só para frisar bem que não sou! ;p

Alguém: quem me dera ter seguido o teu conselho, digo-te! ;p bjunfas

Krippmeister: LOL!!!!! Adorei! E a parte final está divina! ;p

Salto-Alto disse...

Filipa: pois, como te compreendo! ;p Beijocas!

Renato Oliveira: muito obrigada pelos elogios! :) Eu não gostei particularmente do filme, mas isso é só a minha opinião! Beijocas!

Rui Figueiredo Vieira: Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijocas!

Salto-Alto disse...

Nogs: para ser sincera, o trailer não me convenceu e só fui depois de muita muita insistência, porque "era giro vermos um filme só com as mulheres". E eu caí! Beijoca!

Minhoca: estamos 2! eu cantarolo todo o dia aquelas músicas! Raios! ;p

Mariana: lol! eu confesso que não suspirei! que falha! ;p Beijoca!

Salto-Alto disse...

Super Poderosa: nem me fales... eu era da tua opinião, até quase ser obrigada a ir... Beijoca!

ACP disse...

Eu quero ir ver essa pérola, mas é mmo só para ver o Sr. Brosnan :)~~~

badge