domingo, 24 de agosto de 2008

O melhor part-time do mundo

Bem sei que não o faço gratuitamente, que é um trabalho remunerado, mas fazia-o igualmente ainda que não o fosse. Porquê? Porque não há palavras que descrevam o que sinto quando uma criança olha para o meu trabalho na sua carinha ou no seu bracinho e faz um sorriso do tamanho do mundo, seguido de um "obrigado" muito mais sentido do que qualquer adulto poderia expressar. Não sabem elas que sou eu quem agradece, porque esse sorriso me enche e aquece o coração. Bem sei que não mudei o mundo nem acabei com a fome em África. Mas naquele momento, eu sou feliz. Porque naquele momento, fiz uma criança sorrir. E isso é muito, mas muito mais do que qualquer salário possa proporcionar.

28 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Não é preciso grande acção para mudarmos o "nosso" mundo! ainda bem que gostas do que fazes! :)

Beijo meu,

A Elite

Anónimo disse...

e o melhor é que sabes que o sorriso de uma criança é verdadeiro! elas sao uma das melhores coisas do mundo!

Anónimo disse...

pudemos sp fazer alguem sentir-se melhor nem q seja por umas horas,basta queremos :)
bj grande

Maísa disse...

Que giro.
Fazes muito bem. O sorriso de uma criança é demasiado reconfortante . Não há dinheiro que o pague.
Beijinho.

Alguém disse...

Ohhhh, que carinhas tão fofinhas... Sim sim, fazes muito bem... Aliás, para o ano quero que me pintes a mim também!!! pode ser? pode? pode? pode?

Alguém disse...

Ohhhh, que carinhas tão fofinhas... Sim sim, fazes muito bem... Aliás, para o ano quero que me pintes a mim também!!! pode ser? pode? pode? pode?

Bloguótico disse...

Confirma-se... temos artista! Um dia destes tens de me pintar a laroca de picatchu, ok?! ;)

Salto-Alto disse...

_+*A Elite in Paris*+_ : eu adoro o que faço! muito obrigada pela visita e pelo comentário! Beijinho!!

pensamentovadio: é bem verdade, é um sorriso mesmo sincero! por isso é que sabe tão bem!

Mariana: tens razão! e eu quero muito! Beijoca!

Salto-Alto disse...

D.Antónia Ferreirinha: não há mesmo dinheiro nenhum que valha tanto como o sorriso de uma criança! Beijo enorme!

Alguém: para o ano? pinto-te ja no proximo evento!!!

Bloguótico: de picatchu? tomava-te por outros gostos! ;p Beijocas!

Pearl disse...

Isso que sentes é unico e muito inocente, preserva-o em ti porque esses sorrisos salvam o mundo!


beijinho

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Minha querida se eu não tivesse essas "pequenas" recompensas já teria desistido. Porque com aquilo que eu ganho mais valia estar a arrumar carros! lol

Infelizmente não tenho mto jeito pra fazer isso aos meus meninos ma slá vou tentando. Olhar pra revistas ajuda!

Já agora, onde fazes isso? Em workshops, eventos?

Beijos

nOgS disse...

Que lindo, querida!

Desconhecia esta tua faceta.

Eu também concordo contigo, não há nada que supere o sorriso de uma criança.

Beijinhosss

André disse...

Acho que vou ter que entregar a minha sobrinha aos teus cuidados artísticos, o que a miúda gosta dessas pinturas, vê la e se fazes um desconto :)

Salto-Alto disse...

Pearl: vou seguir o teu conselho à risca! muito obrigada pelas visitas e pelo comentário! Beijocas!

Rita Carapau Sardinha Frita: É mesmo por gosto que faço! Faço em eventos festivos! Beijocas!

Salto-Alto disse...

Nogs: Benvinda! :) Já fazias falta! E já ficaste a conhecer mais um pouco de mim! Beijocas enooormes querida!!

PsYcHo_MiNd: se a tua sobrinha gosta tenho que te avisar com antecedência dos lovais para onde vou fazer a animação! Beijinhos enormes!

Krippmeister disse...

Muito cool, gosto especialmente das pinturas mais monstruosas e menos figurativas :)

Promete-me é que não andas de crocs, vestida de Emília do Sitio do Picapau Amarelo, e com um tijolo a tocar Floribela, pleeeeeease.

Salto-Alto disse...

Krippmeister: Prometo! Não uso crocs (lagarto lagarto lagarto) nem me visto como a emília nem ando com um tijolo a tocar floribela! ;p BEIJOCAS!

Joaninha disse...

Krippa,

Achas que eu trocava comentários e colocava um link no blog de uma menina que usasse CROCS (cruzes, credo, canhoto!)

A saltinho é uma moçinha cheia de bom gosto, obvio. E ama sapatos e crocs não são sapatos são barbatanas!
Beijos salto

Abobrinha disse...

São lindas as tuas obras de arte (as carinhas dos meninos e as tuas pinturas). Eu sei fazer figuras com balões, mas pintar rostos é arte que ainda não domino. Grande part-time! Parabéns!

Abobrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salto-Alto disse...

Joaninha: Oh querida, até corei com o elogio! obrigada! não disse antes para não ferir susceptibilidades, mas que se lixe, afinal o blog é meu! ;p Mas admito: eu ODEIO crocs. Sinto assim um asco gigantesco por aquele bocado de plástico derretido (embora jurem a pés juntos que não são feitas de plástico). Eu não sei se as pessoas já perceberam que aquilo até era capaz de ser boa ideia para os médicos cirurgiões e enfermeiros, porque é fácil de desinfectar. Agora, para andar na rua?! Mas porquê?! A sério, não entendo mesmo... Uma coisa vos juro: a não ser que algo de muito grave suceda, nunda, mas nunquinha me vão apanhar a usar aquelas coisas... Beijão Joaninha e muito muito obrigada pelos teus comentários!!!

Salto-Alto disse...

Abobrinha: por acaso acho que deve ser mais difícil fazer esculturas em balões! :) Obrigada pelo elogio! é um part time que eu adoro e vou ter imensa pena quando me vir forçada a deixá-lo! Muito obrigada pelas visitas e pelos comentários! Espero que tenhas gostado do meu cantinho! volta sempre! Beijocas!!!

Abobrinha disse...

Salto Alto

Para ti é fácil fazer pinturas porque sabes desenhar em condições. O que possivelmente se deve a praticares, mas não vamos entrar em pormenores. Mas na volta ganho coragem, compro tintas e começo a praticar nos meus sobrinhos!

As esculturas em balões são fáceis, mas exigem prática, a sorte de arranjar balões que não rebentem antes do tempo e uma bomba decente. O resto é instruções na net e tirar ideias de um palhaço por outro em festas de putos. Mas agora que falo nisso me apercebo que ando destreinada (a época oficial de aniversários da criançada ainda não abriu).

De qualquer modo os meninos só querem espadas. As meninas já são mais exigentes (sempre!) e querem cãezinhos, ursinhos, florinhas e corações (que não sou capaz de fazer). Uma vez perguntei a um menino de 7 anos se ele não queria um cãozinho. Ele virou-se para mim com um ar horrorisado e disse "isso é para meninas"! A isso chama-se pôr as coisas em perspectiva!

Abobrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abobrinha disse...

Tanto gostei do teu cantinho que te vou acrescentar à minha lista!

Abobrinha disse...

Credo! Eu escrevi horrorisado? Queria dizer horrorizado!

Anónimo disse...

as criancinhas são tão bonitinhas.... excepto naqueles momentos em que gritam, correm deitando tudo abaixo à sua passagem, choramingam, ou fazem um verdadeiro berreiro, mentem com os poucos dentes que têm na boca... resumindo: é por todas estas razões que quero ter um gato! :-P

Salto-Alto disse...

Abobrinha: o meu blogue está parvo. Já respondi duas vezes, em dias diferentes, e não vejo aqui a porcaria da resposta! Arre! Eu faço pinturas mas vou com um colega que faz as esculturas em balões. Realmente, os meninos só querem espadas ou pistolas, as meninas é que pedem coisas mais elaboradas. Adorei e fartei-me de rir com a última parte do teu comentário. Eu já tive um menino que quis que eu pintasse uma borboleta cor de rosa na cara e pediu um balão em forma de flor... ;p

Beijocas!!!!!



zucheny : o que eu me ri com o teu comentário! Ainda por cima porque te imaginei a dizer aquilo e as expressões que fazes! ;p Beijocas!!!

badge