Num estudo feito por mim (portanto, credibilíssimo e digno de aprovação pela Marktest), numa amostra de 20 pessoas minhas conhecidas, apenas 2 delas gostam das uvas passas (ou sultanas, para o efeito tanto dá) no Bolo Rei.
Uma vez que eu não sou uma dessas 2 pessoas obviamente maluquinhas e com gosto gastronómico muito questionável, a coisa ainda é mais grave.
Por isso eu pergunto: Pasteleiros de Portugal, porquê darem-se ao trabalho de fazer Bolo Rei com e sem chila, quando claramente o problema não está na chila mas sim na maldita uva passa? (se não é o problema de todos, é claramente o meu)
Já estou farta de ter de partir fatias fininhas de Bolo Rei para depois as escarafunchar todas, a fim de ficaram livres daquela coisa peganhenta e com mau sabor a que chamam de uvas passas.
Assim como assim, não há nada melhor do que o Bolo Rei de Chocolate ou o Bolo Rei de Maçã (porque na Pastelaria onde eu compro este último pelo menos põem uvas passas maiores do que uma formiga e posso tirá-las sem reduzir a minha fatia a 8 migalhas).
Como dá muito trabalho andar a reclamar de pastelaria em pastelaria e uma vez que não me apetece arruinar a minha vida social aparecendo do Jornal da Noite da TVI, acho que a solução é mesmo criar uma petição online contra essa aberração dos doces natalícios.
Abaixo a uva passa no Bolo Rei.