quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Babada babada babada

A Escarlate.due tem publicado no seu blogue textos com temas muito interessantes (já que estou com "a mão na massa" aproveito e faço publicidade, até porque gosto muito dos textos dela, sendo que o blogue não é só dela, é escrito a duas mãos). Como fervorosa adepta de uma boa conversa e de uma boa discussão, sempre interessante e amigável, claro, alimentei a conversa. E o resultado não podia ter sido melhor: uma espécie de diálogo interessantíssimo com uma mulher inteligente.


Ainda por cima como estavamos do mesmo lado do assunto (apenas com visões diferentes devido à nossa formação) nenhuma de nós estava errada - sim, porque toda a gente já sabe que não há nada pior para dizer a uma mulher do que "estás errada".

Porque os temas são interessantes e eu tinha sido das primeiras a comentar, voltei lá para ver os desenvolvimentos. E pronto, fiquei babadérrima quando leio estas palavras da querida Escarlate.due: "o que mais me atrai nos comentários na Salto Alto é que apresentam sempre uma linha de pensamento clara e continua" e estas: "o mais não fosse (e há muito mais) por seres uma miúda simpática e com um jeitinho firme e agradavel de te afirmares, já merecias muitos prémios!". Serve este post para te agradecer querida! :)

Ai eguinho, incha incha! ;p

Bom dia para todos!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eu já...









... vos enganei, porque pensavam que eu tinha respondido ao desafio "Eu já". ;p




(ok, fui marota e aldrabona, mas o que esperavam? Afinal de contas sou advogada estagiária! ;p)



Bom dia de estudo/trabalho/descanso hoje! :)



Vou tentar responder aos vossos comentários e visitar (com respectivos comentários) os vossos cantinhos durante os próximos dias, é que estas 2 últimas semanas têm sido esgotantes.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Não consegui resistir...

Confesso que não estava inclinada a ver este filme. Não me chamou a atenção, pronto. Mas depois, em visita aos blogues habituais, descobri recomendações da Rita, da Poupinhas (e também aqui), da lilipat2008 do Ominona, da Lúcia, da Eu mesma!, da Betty e da Precious (estava difícil encontrar o teu, não fizeste nenhuma referência no título do post)*, para ir ver o filme, E eu fui.

Rendi-me ao argumento, aos actores, à história. Não há muito a dizer. É ver! :)

(e comigo já são 9 inteligentíssimas e brilhantes pessoas a recomendar o filme! ;p)

(vale bem a pena visitar os referidos cantinhos!)

Queridas Eu mesma!, Betty e Precious, peço desculpa mas não tinha mesmo visto os vossos posts a recomendar o filme! Em todos os casos vocês tinham muitos posts publicados depois deste e ao fazer a minha pesquisa não os vi. Fica aqui o pedido de desculpas e a adenda! :)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ora vamos lá saber

porque é que nenhum portista teve coragem de apostar comigo que o S.C.Braga ontem ia ganhar ao F.C.Porto como um certo senhor benfiquista já teve a coragem de antes o fazer?... Ah pois... (obrigadinha por não terem apostado senão perdia)
E agora falando de coisas alegres, aproveito para agradecer ao simpatiquíssimo Moonwisher pelo prémio que me atribuiu:

"Decidi te enviar um “carinho”…caso queiras aceitar. Enviei porque tenho “devorado” o teu blog…e tenho adorado…por isso…mereces!

Continua…eu estarei atento!

Bj"Obrigada!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conferências, Juízes e HI5 - não é bonito

Ontem à noite fui a uma espécie de conferência sobre um tema que agora não interessa para nada.
Fui com o meu grupo de amigos porque estamos todos na área do direito. Chegamos bem cedo e por isso, como o tema era da mais elevada importância e a oradora ia ser uma antiga professora nossa, escolhemos lugares na terceira e na quarta filas. Para ouvirmos bem.

Esta intenção foi completamente frustrada porque um grupo de 7 velhotes que se sentou à nossa frente não parava de fazer comentários alto e de mandar bocas e piadas.... O pior é que era um grupo de 7 juízes, todos com mais de 60 anos, ou seja, com cargo e idade para se saberem comportar nestas ocasiões.

Mas não. Eram 7 homenzinhos irrequietos, que pareciam criancinhas com o bicho carpinteiro. Eu juro-vos que a dada altura ouvi um dos senhores dizer "O juíz agora tem que ter o agente de execução no HI5". Eu nem sequer imaginava que aquela gente sabia o que era o HI5. Sim, porque normalmente homens com uma certa idade ligados ao direito são gente muito sóbria e nada dada às modernices tecnológicas.

O ponto alto da conferência foi quando foram precisas 5 criaturinhas para apanhar do chão uma caneta Bic E ainda foi preciso moverem 3 cadeiras para o fazer. A cerimónia para apanhar a reles caneta do sr. Juíz Desembargador era tanta que certamente os 2 que não se baixaram para ajudar ficaram excluídos do círculo de melhores amigos do HI5 lá dos outros maganos.

Claro que a esta altura eu só me ria e preocupava-me se um deles ficava empenado à nossa frente, porque naquela idade as cruzes e as articulações já estão todas minadas. A língua deles é que infelizmente não está...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu, Salto-Alto me confesso (forçada)

O queridíssimo Nelson A. Soares (passo a publicidade) desafiou-me. O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:

* Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
* Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
* Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
* Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
* Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente:
* Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
* Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

REGRA Nº1 - Revelar a nossa relação com os pecados capitais:

* Gula: confesso-me um pouco gulosa, não resisto a uma boa fatia de bolo de bolacha, a uns amendoins salgados e por aí fora;

* Avareza: por acaso não sou nada avarenta;

* Inveja: Não sou invejosa no mau sentido porque sempre trabalhei e me esforcei para ter tudo o que tenho e para ser quem sou. Por isso não consigo sentir inveja no meu sentido quando olho para o que os outros têm, porque eu sei o que custa trabalhar para ter. Reconheço a grandeza dos outros e só sou invejosa na medida em que vejo olho para os outros e penso que se eu me esforçasse poderia ser melhor;

* Ira: claro que cometo este, quem não comete? Mas caio no pecado de uma forma bem saudável, quem me conhece sabe que sou super bem disposta mas também tenho os meus 5 minutos! ;P;

* Soberba: confesso que às vezes sou um bocadinho de nada "nariz empinado";

* Luxúria: este nem se fala, é óbvio que sinto apego aos prazeres carnais;

*Preguiça: não sou muito preguiçosa, apenas o necessário nas alturas certas do dia. ltimamente ando mais preguiçosa.

REGRA Nº2 - Nomear 8 blogues para responder ao desafio - lamento, mas já em desafios anteriores a cumpri e devo dizer que é imensamente difícil porque eu adoro os meus comentadores e era uma incrível injustiça escolher uns em detrimento de outros. Por isso, todos os que estão no meu blogroll que se sintam desafiados se quiseres e à vontade para responderem!


Apenas acrescento que é lixado (para não dizer a outra palavra) responder a isto. Eu tentei ser honesta, mas sei que corro o risco de pensarem "ah, lá está ela a armar-se em boa e tal, a dizer que não tem inveja nem é avarenta". Eu sei que fui o mais honesta possível. Os meus amigos sabem como sou mas não podem aqui confirmar.

Apenas digo que não me armei em boa nem tentei passar outra imagem de mim que não a real, nua e crua. Não sou nenhuma santa, não sou boazinha e sou cabra quando é preciso. Tá dito.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E eu que tinha dito que não fazia isto...

Só mesmo um desafio para me obrigar a fazer isto! Fui desafiada pela querida BETTY para fazer uma lista de resoluções para 2009 com 8 coisas que sonho fazer. É a primeira vez que faço resoluções de ano novo (isto promete)...

Passo a citar ao mesmo tempo que cumpro as "regras":

Regra 1: Pensar e fazer uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou que gostaria que se concretizassem neste ano de 2009:


#1. Não fazer mais posts acerca do Benfica (e com esta palavra (iac!) deve ser o 4º ou 5º post em que falo no dito clube cá na minha casa... iac..)

#2. Perceber que merda é aquela do fora de jogo (regra mais panisga) - e por favor, não tentem explicar-me...

#3. Ganhar um concurso qualquer que me deixe pegar em tudo o que queira da fnac (com direito a transportar coisas em 10 carrinhos de compras do Continente) sem pagar um tostão;

#4. Fazer "freeze frame" na vida real e recolher todo o tipo de armas que haja no mundo, destruí-las e mudar o penteado a algumas celebridades;

#5. Ter todas as roupas e todo o calçado das protagonistas das séries "Sexo e a Cidade" e "Lipstick Jungle";

#6. Comer tudo o que me apetece e ficar sempre com a silhueta esbelta da Brooke Shields;

#7. Não ser feliz nem fazer os outros felizes mas construir a minha felicidade e ajudar na construção da felicidade dos outros - esta é que é a minha noção de verdadeira felicidade (ahá! um desejo sério! Lá no fundo eu sabia que conseguia! ;p)!

#8. Jogar e vencer todas as músicas de todos os Singstars (até já o da Disney joguei e quase ganhei) - para quem não me conhece e falsa modéstia à parte, eu desenrasco-me muito bem naquela treta).

Regra 2 - Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo -> (sendo que "o mesmo que eu" aqui é só dizer asneiras) plagio-me a mim própria (criei um novo crime e tudo!): "lamento, mas já em desafios anteriores a cumpri e devo dizer que é imensamente difícil porque eu adoro os meus comentadores e era uma incrível injustiça escolher uns em detrimento de outros. Por isso, todos os que estão no meu blogroll que se sintam desafiados se quiseres e à vontade para responderem!"

Regra 3 - Comentar no blog de quem partiu o desafio -> cumpridíssima desde que vi o desafio.

Regra 4 - Comentar no blog de quem desafiamos -> cumprida todos os dias, vou todos os dias (ou quase) visitar os vossos cantinhos.

Regra 5 - Mencionar as regras -> (é extremamente estúpida esta regra porque ninguém vai responder ao desafio sem explicar que parvoíces está para ali a escrever: há que contextualizar e enquadrar tudo, até a doidice e a parvalheira!)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Yes we have! (ou não...)


Dizem os Americanos:

'We have BARACK OBAMA, Stevie WONDER, Bob HOPE and Johnny CASH.'




Respondem os Portugueses:

'We have José Socrates, No WONDER, No HOPE and No CASH.


(recebido via e-mail)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Obrigada pelos miminhos:

Fénix!

Obrigada pelo miminho! E desculpa a demora, sei que já mo enviaste anteontem, mas só hoje vi o e-mail! :) Muito obrigada! (recebido via e-mail mas ele confirma que não é esquizofrenia minha ;p)Desire!

Muito obrigada querida e desculpa mas só hoje vi que tinha sido uma das contempladas com estes miminhos! Muito obrigada! :) (recebido aqui)Dante!

Obrigada pelo prémio mas sobretudo obrigada pelos teus desafios, sou fã nº1 e nem que nunca mais acerte nenhum, fiquei viciada e divirto-me sempre imenso! :) Beijinhos! (recebido aqui)
e The Queen! (ela sabe bem porquê! :))


Hoje sinto-me...

muito muito amiga e próxima de vocês!


Este fim de semana tive oportunidade de ler com calma os blogues dos meus visitantes e comentadores e cheguei a 3 conclusões:

  • ou estão cansados de estudar, tendo passado os últimos livros afocinhados nos livros por força dos exames que se aproximam;
  • ou estão cansados de trabalhar;
  • ou estão doentes (desde uma simples cefaleia a gripes e ruindades afins);
  • ou estão fartas do Governo e de merdas congéneres.

Por isso, mesmo não conhecendo pessoalmente 90% (mais coisa menos coisa que eu era aluna de letras e números sempre foram o meu Satã) dos meus comentadores, não lhes desejo nada mas muita sorte, muito sucesso, muito descanso e muita coisa boa. Porque embora não vos conheça criam-se aqui vínculos giros. Por isso, tudo de bom!

Quanto aos insatisfeitos com o Governo... Não votassem no jumento que ele também não votou em vós (e que idiota fui eu em pôr o "x" no P.S. nas últimas eleições... Ainda vou para o inferno à conta disso).


domingo, 18 de janeiro de 2009

Sei que tenho 2 desafios à espera de serem enfrentados por mim! :) Já respondi e serão publicados esta semana, já estão devidamente agendados! Beijinhos e votos de uma óptima semana em grande estilo para todos!

Mercedes Divino

Ai é?.. Eu não queria contradizer ninguém, até porque sou católica...

... Mas se Deus é fiel, como é que somos todos filhos dele? Hã? (by Kal-Car)

... E porque o condutor avisa, é para os outros não lhe darem por trás? (by Bloguótico)

... Eu apenas digo: "Oh amigo, em vez de andares para aí a proclamar uma coisa que é para tu creres em privado não era melhor ires rever a Bíblia? É que lá diz para não se invocar o Seu nome em vão pá! À tua conta quantas pessoas já não o fizeram? Seu pecador! Ai a minha vida..."

sábado, 17 de janeiro de 2009

Amigos, visitantes e comentadores: a mensagem aqui do lado direito é para vocês. Beijinhos e votos de um excelente fim de semana e uma óptima semana!

E numa nota totalmente à parte e assim caída do céu, finalmente coloquei no título do blogue a frase que inventei e que rege a minha vida (além da boa disposição constante, claro está! :p): "A ironia é uma opção de vida e o sarcasmo uma religião".

Já agora, leiam o melhor post dos últimos tempos (indubitavelmente): "O Pai Natal é inocente"

Benfica (sim, de novo)

Este post tem 2 razões de ser:
  • uma vez que já tinha contaminado e infestado este blogue ao conspurcá-lo com o substantivo depreciativo "Benfica", estando o mal já feito, mais vez menos vez não vai remediar ou atenuar a besteira que fiz (estou a brincar, não é para levarem a sério, não odeio o Benfica... pronto, talvez um pouquito mas é pequenito, asseguro!) - quem não percebeu deve ler este post;
  • sinto que não cumpri convenientemente a aposta e que devia fazer mais qualquer coisa.

Por isso, num acto único, doido assim daquele género "já que estou com os pés para a cova é melhor fazer algo que nunca fiz antes de me quinar", socialmente suicida e vergonhoso, vou escrever e publicar o seguinte:


O Benfica é um dos melhores clubes do mundo. Tem imensos sócios, que com coragem enfrentam as derrotas (já nem vou dizer "e olhem que são mesmo muuuiiiitas"), festejam as vitórias e são Benfiquistas não só nos jogos, não só aos Domingos, mas são adeptos no coração. E há poucos clubes que tenham essa força e adeptos assim.

Clubes, há muitos. Clubes assim, há poucos. E é de louvar.

Parabéns Benfica. Parabéns amigos comentadores Benfiquistas. Podem não ter merecido esta última vitória com o S.C.Braga, mas já mereceram muitas outras e merecerão ainda mais.

Só não grito "Beeeeeenfica" porque isso seria um sinal do Apocalipse.

E agora, redimi-me? ;p


P.S.: ao contrário do que imaginei, a imagem não agradou aos benfiquistas... Amiguinhos, já no outro post eu tinha colocado o símbolo verdadeiro (e aquele está bem potente e poderoso!) do vosso clube. Decidi desta vez colocar este porque pelo menos tem mais a ver comigo do que o passareco do Benfica e além disso tem as cores do antigo equipamento, rosa e cinza. É giro!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Gajas nuas é aqui

Cambada de sem vergonhas! Têm a lata de vir aqui a esta hora ver se há gajas nuas? Tarados!

Isto é um blogue de gaja! Se querem ver gajas nuas vão aqui. Agora não venham a esta manhã a um blogue decente (depende dos dias) tentar ver gajas nuas! Ainda se fossem gajos nus... Tarados...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AA (a versão chique dos alcoólicos anónimos)

Gaja que é gaja não tem amigos coloridos, mas sim amitiés amorouses.

Amigos coloridos é para a ralé!


Por Salto-Alto e SMS duas Gajas :)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Adenda ao post anterior: afinal não pareço um cogumelo andante. Afinal ficou bem. :) Mas estive quase quase a chamar a ASAE Abobrinha! ;p Vou elaborar uma petição para aditarem ao Código Penal uma secção de "Crimes contra a integridade capilar".

Magia: 5cm são na verdade mais de 12! (ou: "Como a minha cabeleireira me assassinou a vida social")

A pedido das queridíssimas Sweetie, Fada, e Eneida, vou publicar o resultado da minha ida à casa das Eduardas Mãos de Tesoura, como muito bem disse a Abobrinha.

(à direita tenho vestida a camisola mais quentinha que tenho e é bem chique, é importada directamente do Peru! Esta adenda vem na sequência da crítica do Kal-Car à minha roupa. E sim, uso em casa e assim continuará. Não ficaria bem atender os clientes lá no escritório com este look! ;p)

Devo dizer que pedi para cortar 5 centímetros.

A senhorita de cabelo multicolor (como definiu a Pepita Chocolate) cortou um pouco mais de 12 centímetros. Percebem agora o drama plasmado no post anterior?

Verdade que o meu cabelo, esticado, quase que chegava ao meu rabiosque. Mas mais de 12 centímetros cortados? O pior é que ela pegou numa pontinha de cabelo e perguntou: "Está bom assim?" e eu, feita idiota mor, respondo: "pode cortar mais um bocadinho". Vai daí ela fez uma interpretação extensiva da noção de "um bocadinho" e decidiu que "um bocadinho" significa esventrar 9 centímetros de cabelo.

Para quem não sabe eu tenho o cabelo encaracolado. O meu cabelo esticado fica bem mais comprido do que quando está encaracolado. Isto porque o meu cabelo não é apenas ondulado, é mesmo encaracolado...

Aquela alminha esventrou mais de 12 centímetros do meu cabelo encaracolado esqueceu-se que aquela medida aumenta exponencialmente quando o meu cabelo está "au natural"...


Até tenho medo de lavar a cabeça de novo... Se amanhã eu parecer um cogumelo andante mato-a.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gentes de Portugal

Hoje torçam por mim. Façam figas..... Com as duas mãos que é melhor não arriscar!


Vou à cabeleireira (se bem que agora é mais chique dizer "estilistas capilares", essas serial killers de cabelos compridos) e vou deixar uma delas cortar-me o cabelo... Vou dizer a uma delas para cortar só um centímetro e vou ficar de olhos fechados enquanto ela me esventra os caracóis que demoram a crescer...


Espero voltar bem...

Só mesmo as gajas vão entender o meu sofrimento...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Benfica, pões -me de luto

Hoje não há mais posts aqui. Depois de ontem, eu e o blogue estamos de luto....


(Estou a brincar, adorei a aposta, mesmo tendo perdido, foi divertidíssimo).

domingo, 11 de janeiro de 2009

Aposta é aposta...... Cá está ele. O Benfica:

O Benfica é um clube português. Logo por aí, é um ponto positivo.

O Benfica adoptou as cores vermelha e branca, que são das minhas preferidas.

Benfica começa por B e acaba em A, como o melhor clube do mundo, o Braga.

O Benfica tem um estádio: o "Estádio da Luz" ou "A Catedral"... Não deviam dar nomes deste género porque faz parecer que para eles ganhar é tão difícil que têm que recorrer a expressões divinas até para o nome do estádio.

Estima-se que o Benfica tenha 14 milhões de adeptos espalhados por aí pelo mundo.

O Benfica tem 161.000 sócios, mais coisa menos coisa. (se fosse um post meu, eu diria que há 161.000 pessoas a precisar de ajuda psicológica, mas não digo).

O Benfica é tão boa equipa que até ganha quando não merece e não joga nada (opinião confirmada pelo Pedro Barata, aqui - já agora, parabéns pelo fair play).

O Benfica tinha no seu plantel o Simão Saborosa. Ah, desculpem, isto é um ponto negativo, não devia ter posto isto aqui. Peço desculpa.

Afinal o ponto anterior é positivo. E daí talvez não porque foi o Simão que quis sair e não o Benfica que o dispensou.

A mascote do Benfica é uma águia, uma ave de rapina. Por isso ganha a outros clubes por arbitragem "duvidosa".

O Benfica fez evoluir a ciência médica. A mascote do Benfica é uma águia. Foi graças a eles que surgiu a gripe das aves (que também assume o nome de "jejumdevitórias").

A mascote do Benfica é uma águia e tem um jogador que anda como um frango (de novo, o Simão Sabrosa... Isto é semi-negativo).

O Benfica teria dinheiro para comprar árbitros, se isso se fizesse em Portugal e se o árbitro fizesse o servicinho baratucho.

O Benfica joga com 11 jogadores em campo. Não sei é se paga a todos.

O Benfica tem 2 claques organizadas: os "No Name Boys" e os "Diabos Vermelhos". Ambas têm um pacto com o diabo, obviamente. Isso justifica que ocasionalmente ganhem.

O Benfica tem um site, um canal, uma revista e uma rede móvel. Por isso é normal que tenha tantos adeptos.

Há quem se refira ao Benfica como "O Glorioso". É triste, mas é verdade.

O Benfica, para além de ter ganho 30 títulos de campeão nacional e dois europeus, ganhou também a "Taça Ribeiro dos Reis" - ui ui, esta é que é importante!

Os adeptos do Benfica gostam tanto do seu clube e ficam tão ressabiados por ele estar sempre a perder que têm sempre na ponta da língua todas as taças e copos e campeonatos que ele já ganhou.

Há adeptos do Benfica que são meus amigos.


Adenda ao ver o resumo do jogo na RTP1: Os jogadores do Benfica são tão amiguinhos dos jogadores dos outros clubes que não perdem uma oportunidade de os agarrar e de lhes dar "pancadinhas de amor".




Assim um bocado para o nauseada e depois me benzer uma dúzia de vezes, lá me consegui recompor e escrever estas coisas maravilhosas (o mais maravilhoso que consegui) do Benfica. É bom que gostem... :)

P.S.: Obviamente, vi-me obrigada a recusar algumas propostas que os meus queridíssimos comentadores me deixaram nos comentários ao post anterior, como "Como todos vós sabem, o Spor Lisboa e Benfica é simplesmente o melhor clube Português e que sabem, talvez mesmo do universo inteiro...." e coisas do género... Sinceramente, Feitiozinho, Bloguótico, Pedro Barata, Pieces of me (Luna), e os que sugerirem coisas destas a seguir...

Hehe, que boa piada, hein?

Obviamente eu estava a gozar quando disse que fazia um post a não falar mal do Benfica se o Braga perdesse o jogo. É mais que óbvio....

sábado, 10 de janeiro de 2009

Ou as/o amam, ou as/o odeiam. Amem-nas/no, ok? :D

Aqui nesta blogosfera conhecem-se gajas muito porreiras. E gajos também.! Aliás, devia haver um prémio para bloguistas porreiros.

Vejam só o post da SMS:

"Ontem prometi à Saltinho que hoje quando acordasse tiraria 1 foto se não fosse à neve…seria aos ecopontos.

Mas…apesar de ter 2 máquinas…estão as 2 descarregadas de baterias e ontem deu-me a preguiça e não carreguei nenhuma.

Então…pronto ela que imagine como lhe apetecer…não há muita neve…assim aquele nevão como se viu ontem tantos na tv…mas pegou bem. Hoje acordei com aquele sol..de neve. Mas tenho cá uma foto…e fica já como sendo a foto da minha ida a Lisboa.

Saltinho nina linda de salto alto…isto é só uma amostra do tipo de salto alto que aqui a menina e a Minhoca calçam.

(não desmaies…por favor)" (post original aqui)

Obrigada querida! :) Nao desmaiei, mas pronto... :)


E já que estou com as mãos no teclado, aproveito para publicitar (mais uma vez) um blogue muito giro: "O Ninho das Borboletas". Ainda por cima hoje teve um post em minha honra. (post original aqui)

Afinal são 3 posts em minha honra!!! No novo e giríssimo blogue "Olhares e Decotes" tive um post para mim! (post original aqui) Este Sábado está a correr mesmo bem! Obrigada a todas, fico sensibilizada com o vosso gesto! :)

Porra, 3 num dia... Assim fico convencida! :D

É a 5ª vez que edito este post... E cada vez mais contente por fazê-lo! Afinal são 4 posts! :)

O senhor Pedro Barata fez um post a referir-se e a explicar a nossa aposta (ver post anterior). Mas não se limitou a isso. Foi um querido e escreveu coisas simpatiquíssimas. Pedro, obrigada, fiquei mesmo sensibilizada. Deixo aqui o post, sendo que é obrigatório visitar o blogue (clicar aqui):

Há malucos para tudo. A Salto-Alto do Porque sim!...ora! é um desses casos. Para quem não conhece, visitem o blog, pois vale a pena!
Então não é que deu na cabecita de uma das mais ilustres bloguistas do nosso Portugal meter-se comigo? É verdade. A Saltinho (como a trato), que me anda sempre a picar aqui no meu cantinho com o meu Benfica e a picar os outros benfiquistas todos no blog dela, resolveu fazer uma aposta comigo.

Este desafio que ela me lançou está relacionado com o jogo de amanhã entre o Glorioso e o Braga, emblema da cidade dela. Ora, claro que aceitei o repto. Desta forma, aposto na vitória dos 'encarnados' de Lisboa e ela no triunfo dos 'encarnados' de Braga.

E o que apostámos? Aquilo que é mais natural num bloguista: um post! Assim, se o Benfica ganhar, a Saltinho terá que fazer um post a elogiar o meu clube. (Afirmo peremptoriamente aqui, desde já, que amanhã o espacinho dela vai virar um autêntico Vermelhão!!!) Se, por outro lado, for o Braga a vencer, serei eu a salientar no Aquele Bagacinho as virtudes do clube minhoto ou da cidade dos Arcebispos. Não custaria muito, se fosse do Porto seria pior!!! (De qualquer forma acho que é tranquilo... Vitória na certa!!!)

Já agora, aqui fica o meu palpite: ganha o Benfica por 2-1. Espero que os jogadores do Glorioso corram e não pensem que jogar no Benfica é so ganhar rios de dinheiro, andar em grandes carros e sair com mulheres lindas (e feias, porque eu também sei...). Toca a ganhar o jogo para eu ganhar também esta aposta!!!

Podem deixar o vosso palpite na sondagem que a Saltinho levou a cabo no blog dela.

AMIGOS, AMIGOS... FUTEBOL À PARTE!!!

Muitos de vós que lêem o meu blog devem julgar-me uma mega-fanático do Benfica. Nada disso, apenas gosto de brincar e acho que as rivalidades futebolísticas são propícias a fazer amigos. Já fiz alguns assim!

Acima de tudo, gosto de futebol, coisa rara em Portugal. Aqui, as pessoas gostam do clube A, B, ou C e querem vê-lo ganhar à força. Mesmo sem jogar nada, mesmo a arrancar olhos aos adversários ou com estes a serem vítimas de assaltos dentro de campo, o importante para o tuga normal é a vitória da sua equipa. Para mim, não! Adiante...

Assim, a Saltinho é um dos exemplos de que a rivalidade clubística não afecta a amizade. Aqui lhe presto uma pequena homenagem. Merece.

Ninguém sabe, mas há uns meses numa das visitas ao blog dela, deixei um comentário relacionado com um livro do qual falou, revelando que, por acaso, gostava de o ler também. Uns dias depois abri o e-mail do meu blog e esta caríssima bloguista teve a gentileza de me enviar o livro em formato PDF.

Quem se lembraria de fazer isto? Se não for um caso único, é com toda a certeza um caso raro de simpatia e atenção para com um estranho que há pouco tempo visitava o seu estaminé. Portanto, além de reconhecer todos os méritos ao espacinho dela, aqui fica a minha homenagem pública a esta jovem minhota pela sua atitude de constante simpatia. Retribuo carinhosamente!!! Apesar de ser uma anti-benfiquista de primeira...
"

Hoje é, sem dúvida, o meu melhor dia na blogosfera! :)

O MEU MAIS SINCERO E SENTIDO OBRIGADA A TODOS!

Obrigada pela paciência || Sondagem

Só queria agradecer e dar os meus parabéns a quem leu os meus 2 últimos posts. Sei que estão muito longos. :) Mas estão engraçados, confessem! :)

Aqui ao lado direito ----> tem uma sondagem nova.

Eu e o Pedro Barata fizemos uma aposta sobre quem vai ganhar o jogo Benfica-Braga, que ocorrerá este Domingo, no Estádio da Meia Luz. E em que consiste a aposta?

-> se eu ganhar, que é óbvio que é o que vai acontecer, o Pedro terá que publicar, no seu blogue, um texto a exaltar as qualidades do Braga (pode optar pelo clube ou pela cidade);

-> se eu perder (cenário irreal), eu terei que publicar neste meu blogue (conspurcá-lo é mais o termo) um texto em que não fale mal do Benfica. Pronto, tenho que falar bem do Benfica (tarefa que se revela sísifa)...

-> se ganhar o árbitro, sorte a dele.

(atenção: eu não tenho nada contra o Benfica ou os benfiquistas. Até tenho imensos amigos benfiquistas, para grande azar deles. E falo com eles e tudo! Apenas gosto de "picar". Calhou o Benfica porque me enviaram um e-mail sobre o Benfica, aquele que publiquei. Poderia ser o Sporting, por exemplo.)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Crónicas de uma aula enganada - parte 2

Este post vem no seguimento do post anterior. Relembro que todo o conteúdo é real e foi transcrito dos apontamentos tirados por mim e pela Super Poderosa, durante a formação no dia de ontem (relembro que a preto aparecem os apontamentos e a roxo os meus comentários):

"O senhor Aníbal ficaria chocadíssimo se visse o senhor Papa e o senhor Dalai Lama a beberem umas cervejolas e a dançar rock. - esperemos é que ele não pense muito nisto e que não os imagine a dançar rock com os vestidos que eles usam, porque isso já é perversidade e depravação...

O Papa João XXIII - acrescenta ele que nós não chegamos a conhecer - fumava charuto e o pobre coitado tinha sempre os paparazzi lá do Vaticano sempre à perna para ver quem conseguia caçar o homem a fumar. - chama-lhe charuto...

O culto da moda faz parte de uma lavagem ao cérebro (bolas, no meio de tantos formadores havia logo de nos calhar aquele com o complexo da perseguição...). A nossa cabeça já está muito susceptível a ser contaminada pela televisão - esse vírus horrível que nos obriga a ver as tardes da Júlia e a ir para o Bolhão, que ele parece tanto gostar, gritar uns com os outros.

Muitos homens que construem mulheres como a Marilyn Monroe eram gays, aquilo até era um sacrifício para eles! Eles queriam era... E o senhor Aníbal achou por bem parar por aqui pois achou que não seria um bom tema para aprofundar. - eu já discordo. Que mulher não sonha ter um amigo que cumpra o estereótipo do homossexual que é nosso amigo e que nos ajuda a escolher roupa e sapatos e maquilhagem e que nos consola sempre dizendo que os homens são uns cafagestes? Ah pois! E afinal o que é que o senhor Aníbal tem contra os homossexuais? Quando se começa com estes comentários é porque há sentimentos reprimidos senhor Aníbal... Eu ia ver isso...

O senhor Aníbal, chocado, ficou a saber há dias que existe um Comité Europeu para a Cor! Até tem uma amiguinha que lá trabalha! (é só cunhas este Aníbal! Primeiro os atletas que enfardam feijoada, depois o cirurgião e agora esta senhora do comité da cor...) Este comité reúne-se anualmente em grandes capitais - nada de Gondomar ou essas terrinhas, diz ele. (ai se o Valentim te ouve, Aníbal... Gondomar, terrinha?! Calúnia!)

(recomeça o barulho da broca)

Aníbal parece estar em sofrimento. Ai, como o homem sofre...(eu estava meia a dormir, este apontamento é da exclusiva responsabilidade da Super Poderosa) - Se calhar o barulho da broca fá-lo recordar-se do senhor da broca, que por sua vez deve despoletar nele a visão dos Village People e já antes se notou a sua estranha e suspeita aversão aos homossexuais...)

O senhor Aníbal tem medo que o considerem um velho moralista porque também não quer que a profissão de advogado seja uma actividade de franciscanos, mas um serviço de "dating" em escritórios de advogados é imoral! - já o estou a ver de foice numa mão e tocha na outra, a organizar um motim na praça da cidade, a proclamar a vergonha a que a sociedade chegou e contra os serviços de "dating". De "dating" homossexual, claro está.

A concorrência é um bem que é preciso proteger. mas também não fica bem andar a correr atrás das pessoas a gritar "Venha ao meu escritório que é melhor do que o do vizinho!" Imaginem! - diz ele. - Senhor Aníbal, fazer sugestões dessas a transeuntes pode revelar-se perigoso... Eu preferia não imaginar, pode ser?

O senhor Aníbal quando vai almoçar com um amigo inteligentíssimo e brilhante que ele tem (eu não disse que era só cunhas?... Disse pois! Não me ouçam não...) demora a tarde toda a fazer a digestão do almoço (quanto apostam que é sempre o amigo a pagar o almoço e por isso o senhor Aníbal empanturra-se às custas do senhor brilhante?). Diz ele que custa a fazer a digestão porque se ri muito... Pois pois...

Se um colega advogado põe, no seu cartão de visitas, uma balança e um papel timbrado (super original, atalha a Super Poderosa) ninguém pode fazer nada para impedir porque é lícito. Mas esse senhor já não pode colocar o símbolo da Ordem no cartão de visitas, a propósito - acrescenta o senhor Aníbal - o livro a dizer "Lei" é sinal de um terrível mal gosto. - e não é que o homem não gosta de nada? Mas pensa demasiado em moda...

O senhor Aníbal lembrou-se então que este fim-de-semana passado foi a um site de uma sociedade de advogados, onde constava as informações da sociedade e dos advogados associados e nas informações de cada um continha o desporto preferido e as cores favoritas deles! Que escândaleira! Ainda por cima eles só punham desportos chiques, como o golf e o windsurf! Estava lá a betice toda, diz ele, mais "Quinta da Marinha" era impossível! Chocado, diz que qualquer dia se escolhe o advogado em favor do signo! - mais uma vez, Aníbal está atento ao blogue do Ninja - um fala em taróloga, o outro em signos. E noto aqui alguma dor de cotovelo - é melhor pôr Nívea, que tanto elogiou, senhor Aníbal! (ver post anterior) Também ele queria ser "Quinta da Marinha" mas deve-se sentir saloio ao ler aquilo... Pobre Anibalzinho...

(barulho da broca regressa)

Ele decide falar nos intervalos do barulho o que, para nossa desgraça, se alongam...

- barulho da broca cessa - o senhor da broca deve estar a ter o seu intervalo coca-cola light...

O senhor Aníbal confessa-se um atento leitor das resvistas cor de rosa porque dão informações que mais ninguém dá! - fantástico! Diz ele que essas revistas mostram o poder a que só alguns têm acesso. - só as elites que fazem parte das sociedades secretas portuguesas conseguem ler as revistas cor de rosa. Já para não dizer que há autênticas mensagens secretas a ser decifradas dentro dessas revistas. Por isso falam em todas elas da Cinha, do José Castelo Branco e da Lili, autênticos codificadores da linguagem secreta das elites das revistas cor de rosa. Tomara aos mais comuns mortais (tipo eu) perceber os segredos que essas pérolas da literatura escondem!

E pronto, estas foram as 2 partes da aula que decidi publicar. Espero que vos tenham divertido.


Escrito a 4 mãos, por Salto-Alto e Super Poderosa.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Crónicas de uma aula enganada - parte 1

Se não fosse um certo amigo que me disse que hoje tínhamos uma aula que acabamos por não ter, eu não teria ido hoje à formação, já que as aulas de hoje não valiam o dinheiro dos bilhetes de comboio. Mas fui, enganada a pensar que ia a uma aula interessante.

O que irão ler é uma reprodução parcial e fidelíssima da junção dos apontamentos que eu e a Super Poderosa tiramos da aula. Nada disto foi inventado. É importante que saibam que a formação é para pessoas licenciadas e não para meninos da primária. Reparem ainda na coerência de temas. Sei que é longo, mas vale a pena, pelo menos é o que eu acho. E por estes lados o que eu digo é lei. ;)

A roxo aparecem os meus comentários. Tudo o resto foi escrito por mim e pela Super Poderosa, enquanto ouvíamos o que o senhor formador, Aníbal, relatava:

"Numa manhã, o senhor Aníbal foi passear com a sua loira de 4 patas e ouviu sirenes. Pensando que era uma ambulância, rapidamente se apercebe que era uma corrida de meia maratona, na qual uns tísicos perto do enfarte do miocárdio corriam feitos atletas (diz ele que depois vão para casa comer uma feijoada e ficam toda a tarde a jiboiar). -
é absolutamente assustador como o homem sabe todos estes pormenores obscuros que rondam as meias maratonas.

(barulho de uma broca impede-nos de ouvir o senhor Aníbal - diz ele que se houvesse outra sala livre, íamos para lá) -
claro que se houvesse outra sala livre, significava que havia 2, a que estava livre e a outra. Ai esse português, senhor Aníbal.

Diz o senhor Aníbal que daqui a nada o senhor da broca está deste lado (o barulho aproxima-se).

O senhor Aníbal tem um amigo que é cirurgião plástico que se ri muito quando vê publicidade a produtos de beleza - os liposomas activos não existem. O creme Nívea é que é verdadeiro e fabuloso, o resto é uma aldrabice. Mas a comunidade consumista acredita nessa aldrabice. O sabão rosa é que é bom e faz bem, não são os champôs! -
note-se que o senhor Aníbal é careca e tem clara inveja das nossas fartas cabeleiras

(barulho recomeça)

- pára o barulho-

Para vender gás, foi preciso pegar numa menina com uma certa tipologia e numa botija, que é uma coisa vulgaríssima (
diz ele com ar de nojo). Não é por acaso que estas coisas acontecem! Ninguém convida o Arafat para publicitar um programa infantil! - o senhor Aníbal andou a ler o último post do Ninja, enganou-se foi no exemplo, não era bem bem assim!

A imagem o que é? É a forma de apresentar a coisa (
ai que isto dava para comentar muito...).

Agora há gestores de imagem e personal trainers para o corpo não ficar todo escangalhado (
não sei se será bem nesses termos...). Não é por acaso que o Portas mudou de dentadura (ah pois não, pode ser por muitas razões, mas pelo acaso não é de certeza amigo!).

Os campeões do mau gosto são os padres quando começaram a andar por aí à futrica. (
o dicionário diz que quer dizer "farraparia", eu digo que é o Anibalsinho a armar-se ao pingarelho, já para não dizer que desconhecia que os padres entrassem em concursos de moda).

O Sarkozi é o mais lerdinhas de todos, é necessário colocar-lhe tacões, parece o Luís XIV e tudo porque se lembrou de se casar com uma mulher de 2 metros -
aparentemente é requisito para o casamento a altura da mulher e do homem e a eventual incompatibilidade. Se calhar é por isso que o senhor Aníbal acabou com uma loira de 4 patas... Digo eu...

O Tribunal do Bolhão é uma fábrica profissional de salsichas - Pontos positivos:
  • Ponto positivo para o senhor Aníbal: por esta ninguém estava à espera - o factor surpresa fica sempre bem;
  • Mais um ponto positivo para o senhor Aníbal: diz "salsichas" e não "chalchichas". É sempre bom;
  • Possível ponto positivo para o Sarkozi, já que o senhor Aníbal alterou o tema do Sarkozi imediatamente para salsichas. Não é uma promoção tão grande como alterar para chouriças, mas ainda assim é positivo. A não ser que estivesse a pensar em sasichinhas baby... Aí já seria mau...
Foi nessa fábrica de salsichas que o senhor Aníbal, escandalizado, viu uma Juíz sentada na sua cadeira, baixar-se e desaparecer por trás da mesa do Tribunal e quando reaparece traz nas mãos um iogurte e uma colher de plástico." - francamente, Senhor Aníbal, há coisas piores... Mas o que o chocou?

  1. O facto de a situação lhe fazer lembrar o caso Monica Lewinski? Sim, era muito semelhante, mas não se passava no tribunal e os vestígios não eram de iogurte... Mas se fosse, era um iogurte de banana. Digo eu, que nem sequer estive lá, claro...
  2. Seria o facto de os Juízes também comerem? Por certo não será isso, há juízes a comer advogados a toda a hora...
  3. Será o facto de a colher ser de plástico e, por isso, desprovida de toda a classe? É, deve ser isso!
  4. Ou foi o facto de não captarem cenas do quotidiano nos Tribunais, como esta, para a série "Liberdade 21"? A falta de rigor daquela gente assusta!

Como o post já está a ficar muito longo, amanhã virá a 2ª parte.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Para reflectir...

Num dos meus passeios pelo mundo da internet, eis que encontro o seguinte texto:

"Porque é fácil para os terroristas muçulmanos suicidarem-se:

Aqui estão as 21 possíveis razões :

É proibido:


1º - Sexo antes do casamento
2º - Tomar bebidas alcoólicas
3º - Ir a bares
4º - Ver televisão
5º - Usar a Internet
6º - Esportes, estádios, festas com mulheres
7º - Tocar buzina
8º - Comer carne de porco
9º - Música não religiosa
10º - Ouvir rádio
11º - Barbear-se

Além disso:

12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir
13º - Farrapos em lugar de roupas
14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo
15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos
16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação
17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake
18º - Reza-se para Alah:- 06:00 às 09:00 - 12:00 às 15:00- 16:00 às 18:00- 21:00 às 00:00 No pôr do sol
19º - A temperatura básica nos paises árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas)
20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).

E finalmente: 21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha! "

Porra! Pior mesmo só se as crocs fizessem parte da indumentária!...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Meet a bad movie

Ontem vi o filme "Meet the Spartans"...

Aquilo é tão estúpido que metade do meu cérebro morreu e a outra metade desertou...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aleluia, praise the lord!

Ele está de volta à blogosfera! :)

Face a isto, saber que o Benfica ontem perdeu 2-0 com o trofense passou a ser a segunda melhor notícia da semana. Eheh!

[visitantes e comentadores benfiquistas: amiguinhos como sempre, sim? :) Vá lá, eu até nem sou má pessoa...]

domingo, 4 de janeiro de 2009

Desafio dos sonhos (pela segunda vez)

a) Escrever uma lista de 8 coisas que Sonho fazer:
  1. Acabar a formação na OA com aproveitamento positivo, e ter uma excelente carreira relacionada com aquilo que me move;
  2. Viajar muito e, de preferência, à borla;
  3. Ter sempre quem mais amo comigo (e são muitos amigos, não é um desejo pequeno);
  4. Que o Benfica não ganhe nenhum campeonato durante 50 anos;
  5. Entender porque raio os homens acham tanta piada a bufas;
  6. Ver o Sócrates a levar com 3 pares de sapatos de tacão bem alto e grosso na cabeça;
  7. Acordar e perceber que afinal eu é que sou a proprietária da Microsoft;
  8. Não ter que fazer muitos destes desafios porque senão esgotam-se-me os desejos. ;)
b) Convidar (obrigar) 8 blogueiros a participar no Desafio.
(para não sei injusta, fui aos comentários dos 2 últimos posts e colei aqui o nome e respectivo endereço dos comentadores que lá deixaram a sua opinadela. Assim não me podem acusar de não ter adoptado um critério ou de ser injusta :)
1 - Satine
2 - Dante
3 -CRMV
4 -Miss Kitty
5 -Aralis
6 -Pedro Barata
7 -Lita
8 -Eneida

c) Comentar no blogue de quem partiu o desafio

d) Comentar no blogue dos blogueiros por mim convidados para que saibam da convocatória

e) Mencionar as regras


(ups, estava esquecida que eu própria já tinha respondido a este desafio aqui... Ainda por cima nem sequer fui coerente com os sonhos... Se eu respondi duas vezes, vocês também conseguem. ;p)

sábado, 3 de janeiro de 2009

As coisas que eu ouço...

Acabadinha de entrar em casa depois da primeira noite de filmes, gargalhadas, semi-frio de bolacha e muitos mimos* (é o que dá ser a única mulher daquele grupo de amigos) em 2009, tive que vir aqui antes que me esqueça da frase da noite, proferida há 10 minutos (mais coisa menos coisa):

"Disseram-me que o teu intestino dá duas vezes a volta ao mundo".

Vale ou não vale a pena fazer noitadas em casa com os amigos? Vale pois! ;) E isto é só uma pequena amostra do que as noitadas em casas ora de uns ora de outros nos proporcionam :)


*[há muito mais mas não vou contar ;) Seria péssimo reduzir assim as noitadas com estes amigos de há quase 9 anos.]

(e não, não foi a mim que a frase foi dirigida)

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Com o pé em 2009!

Depois de uma óptima Noite de Passagem de Ano, decidi vir aqui, com apenas 2h30 (nem isso) dormidas de ontem para hoje, cumprir a minha promessa de colocar umas fotos. Mas não só. Sim, porque como costuma dizer a minha família, eu saio sempre a mais do que a encomenda.

Hoje passei o dia em família, já que ontem fui para a borga com os amigos. Hoje a tarde foi passada a pôr as cusquices em dia (já desde o dia de Natal que não eram actualizadas as curiosidades do dia), a comer (claro, nas festas come-se) e a ver filmes. Houve mais acção mas isso agora também não interessa para nada. O que releva é que tive uns bons 45 segundos para reflectir sobre a "Salto acabadinha de entrar em 2009". E a que conclusões cheguei? Ora cá estão elas:

* entrei em 2009 ilegal, o que é sempre giríssimo e dar um ar de bad girl que só nos filmes.Pois é, não tenho qualquer documento que me identifique e de certeza que sou banida se entrar nalguma freguesia manhosa ou seita organizada;

* se 2008 foi atarefadíssimo, 2009 mostra-se mais: às 23 horas do dia 31 decidi que afinal já não queria passar o ano onde estava mas que queria estar na mudança de ano com uma outra pessoa. Vai daí, toca a fazer malas e a levar malas e bolsas e mais coisas mas que não quero dizer porque senão vai parecer que em vez de passar uma noite fora fui acampar durante um mês;

* não entrei em 2009 sem tecto (valha-me isso!) mas entrei sem cama, isto porque ao final da tarde do dia 31 parti a minha cama (não perguntem...);

* entrei em 2009 mais masculinamente mulher, isto é: nas últimas 2 horas de 2008 deu-me um chilique emocional e a modos que fiquei controladamente histérica por momentos (que é a ideia preconceituosa que os homens têm das mulheres.);

* senti-me desapontada com o meu ladrão, que ainda hoje tem o meu telemóvel e a minha carteira e nem mensagem de boas festas nem de votos de um bom 2009 me mandou, nem sequer desejou que o melhor de 2008 fosse o pior do meu 2009 nem beijinhos à minha família! Com esta educação, não admira que continue ladrão. É que foi por menos mas com mais diplomacia que muitos chegaram ao Governo.

Quanto à noite de ontem... Não há palavras que a descrevam... Ficam as fotos e alguns vídeos, com a certeza de que esta foi, sem qualquer sombra de dúvidas, a melhor passagem de ano de sempre.
Obrigada por a terem tornado tão especial.

E agora, as prometidas fotos (são pouquinhas porque quem é meu amigo nãopode ser muito tímido e por isso estas são as poucas fotos em que ninguém está reconhecível):


[as minhas típicas fotos pseudo-artísticas que depois dão wallpapers lindos. Pelo menos é a minha opinião, que é lei neste espacinho ;)]