quarta-feira, 2 de julho de 2008

A velocidade a que eles fazem ceninhas

Qual é a obsessão dos homens por carros e velocidade? Não percebo mesmo! Porque é que acham que têm de desafiar constantemente os limites de velocidade como se dos limites da sua masculinidade se tratasse? O carro deles tem de ser o primeiro a arrancar mal o semáforo adquire um tom ligeiramente esverdeado, tem sempre de andar colado ao carro que vai à frente e nem que o limite seja de 50 insultam o condutor do carro da frente por andar a 70... Já para não dizer que quando passam por um carro de uma marca bonita (para não dizer estupidamente cara) babam e, para se sentirem melhores com eles próprios, querem logo ver se não está a ser conduzido por uma mulher (geralmente loira) para comentarem muito depressa que o carro só pode ser do pai ou do marido... E nós é que somos as invejosas!!! O que eu gosto mesmo é quando eles vão a 100, avistam uma curva a 300 metros e decidem que o melhor é primeiro ultrapassar os 3 carros que vão a 120 à frente deles de modo a que mal lhes dê tempo de abrandar o suficiente para fazer a curva sem o sabor do que comemos ao pequeno-almoço nos assomar à boca... É bonito de se ver... E no fim ainda se lamentam que podiam ter usado o travão de mão para fazer a curva... As mulheres têm um gene que as impede de fazer estas figurinhas. Conduzem com muito mais prudência (o que não significa com menos velocidade) e não andam para aí a exibir os seus dotes de condução como se estivessem num concurso de "vamos ver quem é a mais mulher daqui"... A sério, meus senhores, isto não é uma competição constante e vocês não não super-heróis que têm de estar em 30 segundos no vosso destino senão toda a humanidade é dizimada. Acreditem em mim.

Mas a parte que eu mais gosto é quando eles criticam as mulheres por saberem o nome de 34.656.231 cores e por falarem de roupas e sapatos quando eles sabem TODAS as marcas e respectivos modelos de carro, as velocidades, cilindrada, etc etc etc (baboseiras) de cada um dos modelos de cada uma das marcas e falam constantemente disso...

Haja paciência...

37 comentários:

Anónimo disse...

Tou triste...eu faço algumas das coisas que dizes e sei falar das ditas baboseiras...
e garanto que numa auto-estrada e bem divertido ir numa competição com o palerma que vai ao nosso lado e que pensa que por ser mulher tá ganho! o pior são os radares!

Alguém disse...

este texto retrata fielmente parte da realidade masculina!!!
E depois ainda são capazes de gozarem por termos ou mil e um sapatos ou mil e uma bolsas etc etc!! É que pelo menos nós PODEMOS COMPRAR essas bolsas e/ou sapatos, e eles só podem sonhar e/ou decorar todos os componentes dos carros por que babam...

Fiwipe disse...

A velocidade a k ELES fazem ceninhas?!! Essa boa...

Um dia destes, um gajo knd ia na auto-estrada p o trabalho olha p o lado eskerdo dele e vê uma MULHER (por acaso loira) num desses carros de marca bonita (como dizes), a 150 km/h de queixo levantado para o espelho retrovisor a pôr rímel nas pestanas! O gajo continuou a olhar p'ra ela por mais uns segundos, knd repara k o carro dela já estava mais de metade na faixa de rodagem dele e ela continuava tranquilamente a pintar os olhos!!!
Com o susto, deixou cair a máquina de barbear e largou o Donut que ia a comer!
Como se não bastasse... no meio daquela confusão toda, a tentar não tirar os joelhos do volante para não se despistar, o gajo deu uma pantufada no telemóvel k caiu dentro do café k levava no meio das pernas, salpicou tudo, queimou o "amigo e os amigos dele", estragou a porcaria do telefone e ainda por cima desligou uma chamada importante!!!

Enfim... uma mulher ao volante pode causar mts estragos ;)

lool

Super Poderosa disse...

depois de tantas verdades ao mesmo tempo, nem tenho mais nada acrescentar... fizeste um retrato bastante fiel do típico macho português! E depois ainda se admiram que a maior parte dos acidentes sejam provocados por homens... Limitados, é o que é!

Alguém disse...

fiwipe, retiraste essa história de que filme?!

Fiwipe disse...

Ñ m inspirei em nenhum filme, "Alguém"... mas por acaso, até dava uma boa cena num!! Pena é o "guião" ñ ser da minha autoria... caso contrário inda poderia sonhar com um Óscar lol

Já agr, aproveito este coment p dizer à "Salto" k saber "baboseiras" sobre os carros dá mt jeito... nem k seja o mais básico possível! Para quê? Por exemplo, para evitar k knd os homens peçam a uma mulher para sair do carro e ver se o pisca está a funcionar, a resposta dela ñ seja: "está, não está, está, não está, está, não está..."!!

;)

coraline disse...

bem, depois de ter lido o post pensei: "eh pah, eu sou um homem". mas afinal, nao. ufa.. :P não é que hoje estava a ver uma revista com o meu pai e a certa altura diz ele: "Olha, que giro". Eu olho. E o que era? Uma daquelas paginas de publicidade a roupa: duas meninas com uns vestidos muito giros sentadas num carro. Bem, eu respondi ao meu pai "O quê, os vestidos?". Ao que ele me responde, a modos de quem me chama "dah" : Não!! O carro.
Enfim, homens. ^^' Mas vá, eles não sao todos iguais (:P)

L!NGU@$ disse...

Eu não sei o nome de todos os modelos de carros e celindradas e bla bla bla...







Se quiser nomes de jogadores de planteis das ligas mais importantes da europa apitem :P

meus instantes e momentos disse...

Gosto do teu blog, do teu modo inteligente de escrever.Gosto daqui.

inv3rs0 disse...

já que eu não percebo puto de carros, cilindradas,... este post põe em causa muitas coisas. vou ali à rua e já venho...

Alguém disse...

................, gostei do teu comentário!!! looool Acho que também vou alí à rua...comprar qualquer coisa...

Ninja! disse...

Não faço ideia em quem te inspiraste para este post.

Anónimo disse...

serei a unica k leio os comentarios dos outros comentadores? ou isso ou todos os comentadores sao homens...
o fiwipe diz:"knd os homens peçam a uma mulher para sair do carro e ver se o pisca está a funcionar, a resposta dela ñ seja: "está, não está, está, não está, está, não está..."!!
E ninguém reage????????

Fiwipe disse...

"Pensamento vadio", tens razão! Ñ és a única a ler os comentários dos outros comentadores... e precisamente por eu ter lido o teu tenho de reagir ;)
Akilo do pisca ñ acontece sempre... nem todas as mulheres dão respostas dakelas! Muitas delas, antes de responderem akilo, perguntam o k é o "pisca"!! Brincadeira, senhoras ;)

Mas pronto, mulheres e carros até combinam, admito... mas podiam combinar mais! Pk mulheres e homens têm prioridades diferentes, há fabricantes de automóveis (há alguns anos) preocupados em atender às exigências femininas... um carro totalmente concebido e desenvolvido por mulheres, da engenharia aos detalhes do interior: um lugar para pendurar a bolsa, acessórios para ajeitar as compras, espelhos em cada cantinho que sobrar, e, a pensar na "Salto", maior espaço entre o volante e os joelhos para tornar o uso de saltos mais confortável;)

P.S.: Este carro ideal para as mulheres, apenas se eskeceu de incluir macacos k substituam os peneus sozinhos!! Mas uma coisa de cada vez ;)

Salto-Alto disse...

Respondendo ao Fiwipe (mas obrigada a todos pelos comentários): eu bem queria um carro assim todo arranjadinho!!! Mas só por causa do teu comentário, vou aprender a mudar um pneu! Mesmo antes de tirar a carta! Só para te "lixar"! :D

Snoopy disse...

Pois, mas analisando as mulheres a conduzir...em primeiro lugar os carros podiam vir equipados com uma caixa de velocidades só até a 3ºa velocidade, visto as outras n terem kualker tipo de utilidade para elas!! as estradas podiam ser feitas com pedrinhas de calçada, visto elas gostarem tanto de andar por cima dos passeios8pa se sentirem em casa,lol), meter gasolina é kuase igual a desarmar uma bomba atómica q está kuase a rebentar, aaah! e depois é claro q os homens têm uma maior taxa de acidentes, mas o q elas n sabem é q são as mulheres q normalmente os provocam e depois nem ser reparam e seguem a vidinha delas(sempre me 3ª claro!) Saudações Snoopyanas

Anónimo disse...

E são estes os homens do seculo XXI?? por amor de Deus ou voces usam vendas e não veem nada(para não dizer pior) ou coitadinhos só conhecem mulheres que têm medo do carro!
Quanto aos sr que fala da 3ª aposto que só conhece mulheres que acabaram de tirar a carta visto que essa mudança é tão utilizada como uma armadura pa ir a praia!
ah n se esqueçam ser machistas de que mudar pneus é muito mais facil do que perceber o que faz um homem no sec XXI dizer tanta baboseira!!

Fiwipe disse...

Ñ vou tão longe knt o "Snoopy", mas até axo k a generalidade das mulheres, além dakeles acessórios todos k falei no outro coment, tb ñ s importariam k o carro tivesse marchas leves e pedais com maior precisão... assim aquela boca da 3ª velocidade passaria à história ;)

P.S.1: "Salto", ñ m voltes a "lixar" em público lol... Axo mt bem k aprendas a mudar sozinha os peneus! E já sabes, ñ desistas à primeira ;)

P.S.2: "Pensamento", isto ñ é ser machista... mas bem sabes k nem todas podem ser uma Elisabete Jacinto ;)

Salto-Alto disse...

Eu sei que o blog é meu e que por isso eu devia ser diplomática e uma bos anfitriã e blá blá blá, mas os homens que comentaram são porcos para as mulheres. Estamos em pé de guerra convosco. Machistas.

Anónimo disse...

caro fiwipe, felizmente algumas de nós (mulheres) são bem mais bonitas e conduzem algo mais pratico do que um camião. mas numa coisa tens razão algumas de nós não conseguem ter tanta gente nos bastidores mas conseguimos sem ir po deserto igualar a balança no que toca a companhias!
:)

Fiwipe disse...

Os homens k comentaram são porcos para as mulheres, "Salto"?! Ñ vejo em nada do k eu disse, fundamento p escreveres um coment desses a meu respeito...
Se axas k o k eu disse foi "porco", podias sempre eliminar os coment´s... como dizes o blog é teu!!

E já agr, machista, eu?! Deves tar a gozar... Em todos os meus coment´s "machistas", como dizes, dá perfeitamente p perceber k é na brinca... E msm k ñ desse, devias sabê-lo (e aposto k sabes/sabem)!!!

P.S.: A guerra, aberta por ti, terminou... pelo menos p'ró Fiwipe!! Menos um machista p comentar o blog ;)


"Pensamentovadio", tens razão!!

Salto-Alto disse...

Fiwipe: não queria, de modo algum, ofender-te! Ainda por cima logo a ti, um comentador tão assíduo e simpático! Mas os comentários a insinuar que as mulheres não sabem mudar pneus ou pior, são machistas! Peço que me perdoes se te ofendi, não foi por mal!!! :)

Anónimo disse...

fiwipe minusclas "pensamentovadio"!!:)

bem meninos todos sabemos k este é um blog em k tudo dá pa brincadeira por isso acalmem os cavalinhos!!!pode ser fiwipe?é k neste ultimo post apesar dos smiles axo k levaste a coisa a serio demais!

L!NGU@$ disse...

LOL! A sério... ó fiwipe, então tu fazes quatro comentários (tirando este último) e em todos mandas uma piadola diferente a depreciar as mulheres e ofendes-te quando uma delas não gosta? Eu entendo o que queres dizer. Que até fosse para brincar e tal. Mas não se brinca ao bota abaixo em todos os comentários. Tenta lá ver o lado delas.

Fiwipe disse...

"Salto", axas mesmo k eu me ia ofender por causa disto?! Apesar de axar exagerado teres dito k os homens k comentaram foram porcos para as mulheres, eu ñ ia deixar de comentar os teus post's!! Só aproveitei a deixa p me "vingar" por me teres lixado em público, noutro coment ;)

É lógico k o verdadeiro "eu" do Fiwipe ñ axa nada do k escrevi nos coment´s acima...mas como diz a "pensamentovadio" (desta vez com minúsculas e tudo juntinho, pronto lol) este é um blog em k tudo dá pa brincadeira!! Um post como este das ceninhas dos homens ao volante, ñ ficaria completo sem o "habitual picanço" homem versus mulher!!

Tudo o k disse foi na brinca, mas a maioria dos meus coment´s fala apenas em ideias para os carros das mulheres(k por acaso até já existem em alguns)... e ñ considero k sejam tão graves knt isso, para ser declarada guerra! Aliás, num dos coment´s, "Salto", até disses-t k ñ te importavas de ter um desses carrinhos, "todo arranjadinho"! ;)

P.S.: Já agora, eu ñ faço parte do lote dakeles k conhecem tudo acerca de carros e k nc se cansam de falar neles!! Para mim um carro tem uma marca, mas knt aos modelos ñ reconheço assim tantos... Tou como o "línguas", prefiro o futebol!!
Por isso, senhoras, dskpem os coment´s... só kis animar o blog ;)

L!NGU@$ disse...

Caralho do gajo. Não é línguas, é L!NGU@$.

Fiwipe disse...

C@r@lho, línguas... $€r@ k @!nd@ n@o p€rc€b€$t€ k €u €$tou-m€ n@s t!nt@as p@r@ @$ tu@$ r€cl@m@çõ€$?

!$$o €r@ tudo s@ud@d€$ ou d@k! @ un$ com€nt$ t@mb€m v@!$ d!z€r k k€r!@$ @n!m@r o blog?

L!NGU@$ disse...

Deixa lá. Aposto que em casa também não tratas os teus pais pelo nome a que se apresentaram a ti.

Parabéns pelo belo trabalho na utilização de todos esses símbolos. Ficou um trabalho bem feito. Extremamente infantil, mas bem feito.

Fiwipe disse...

Hás-de ter mt a ver com a forma como trato os meus pais!!
Já k tás numa de apostas, aposto k pedis-te ao teu encarregado de educação para te ajudar a escrever a palavra "extremamente"!

P.S.: Caro linguas, claro k o coment ficou infantil, mas impunha-se... visto o destinatário seres tu!!

L!NGU@$ disse...

Estás a melhorar, já não usas o acento. Lindo menino. Está a dar resultado. :)

E vou acabar por aqui esta conversa. Porque não vale a pena estar a poluir o blog com pedidos a um menino. Só respeitas que as pessoas se identifiquem por um nick próprio se quiseres. Já mostraste vezes que cheguem que respeitar os restantes não é o teu forte. Trata-me pelo nome que te apetecer e continua a adorar fazer isso.

Anónimo disse...

Salto impõe respeito aki no teu espaço pk estes meninos tão se a passar à grande!!!

Salto-Alto disse...

A pedido da pensamentovadio: RESPEITINHO!!!!!!

Alguém disse...

ohhhhhhhhhh logo agora que estava tão divertido?!

Fiwipe disse...

Linguas: z z z z z z z z z z z....

Tradução?! Simples, dás-me sono!

L!NGU@$ disse...

Eu sabia que ias acabar por ser tu a quebrar. Sou chato como a merda. Vá, um abraço. :)

Fiwipe disse...

Enfim, continuas a dar-me sono... um sono de merda, pelos vistos!!

Anónimo disse...

Se os meninos fossem gays ( e utilizo o SE por ser apenas um a hipotese, e Não uma pergunta) eram o parzinho maravilha. dizem que o que separa o amor e o odio e um alinha tenue e vc ta msm lá!!!

badge