terça-feira, 29 de julho de 2008

Consciência feminina vs. Prazer da gula

Vai a semana no início e já caí em desgraça... Ultimamente não páro de cometer o mais delicioso dos pecados capitais: a gula. E logo eu que nunca fui gulosinha... Tinha que ser o meu estúpido cérebro esquizofrénico: chega a época balnear e vai de ansiar exasperadamente por mais uma gominha e mais um geladinho... Não há balança, bikini ou mini-saia que aguente! No Inverno está ele sossegadito, a pedir uma sopita e um chazito, tudo muito dietético e disno da refeição de uma menina bem. Agora basta vir a porcaria do calor e o idiota só pensa em coisinhas más para os dentes e para as calorias. E vai daí passo eu as tardes no escritório, a babar para cima do computador enquanto me imagino a saborear um swirl de marshmallows (há que pagar a publicidade, que eu tenho que pagar a viagem :p)... E o pior é que se caio na tentação e lá vou eu saborear o geladito a estúpida "consciência da balança" não me larga o resto do dia... Arre! O que custa ser mulher...

13 comentários:

Anónimo disse...

Fala a pessoa mais gorda que eu conheço, realmente Salto! Bem só te esqueceste que a tortura de não poder comer o gelado é ainda mais penosa porque comer gelado vai-se sempre acompanhada é por mais uns quantos gulosos!e esses gulosos fazem de cada gelado um gelado diferente! ai que vou ter de reclamar!;)

Bloguótico disse...

Hoje ñ estou mt inspirado nisto dos coment's por isso, já k dizes k ser mulher custa, resolvi fazer um copy paste parcial de um email sobre o k custa ser homem:

Ser homem é:
- Sentir a dor física de uma bolada nos tomat**;
- O desespero das cuecas apertadas;
- A tortura de ter de usar fato e gravata no Verão;
- A loucura de resistir olhar p'ra umas pernas com uma mini-saia;
- Viver sob o permanente risco de ter de andar à porrada;
- Ter sempre de resolver os problemas do carro;
- Ter de reparar na roupa nova dela ou que ela mudou de perfume;
- Ter de reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja só 1cm;
- Ter de jamais reparar que ela está com um pouco de celulite;
- Ter de jamais dizer que ela engordou, mesmo que seja a pura verdade;
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo;
- Ter de ouvi-la dizer que está sem roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais roupa.

E por fim, uma coisa muito importante que acontecia e ainda acontece a quem usa calças com fecho em vez de botões:
- Entalar o "coiso" na porcaria do fecho, o k ekivale a duas dores: a do entalanço e depois a do abrir o fecho outra vez...

P.S.: Knt a ti "salto", abusa nos swirl's de marshmallows à vontade... duvido k isso se note na balança ;)

Gabriela disse...

amiga, ao ler o teu post parecia um dejá vu!
Eu sou tão gulosa!!!!

Anónimo disse...

so hoje ja comi 2 bolos e eu nem sou apreciadora,ha coisas inessplicaveis
bj

Rafeiro Perfumado disse...

Mais delicioso que a luxúria? Duvido... ;)

Beijoca respeitosa!

Snoopy disse...

macflury corneto de chocolate!! n ha melhor gelado do q esse!! é só mais uma coisa pa te aguçar a gulodice!!

Salto-Alto disse...

Caros comentadores: MUITO, mas mesmo MUITO obrigada pelos vossos comentários e por voltarem sempre cá para visitar o meu cantinho! :)

pensamentovadio: mulher que é mulher tem que, ocasionalmente, torcer o nariz às delícias calóricas da vida, e nesse campo, tenho falhado como mulher que se preze;

Bloguótico: ser homem custa tanto, coitadinhos... podem comer o que querem porque só para vocês se mantém o famoso brocardo "gordura vai sendo formosura"... sacanas.

Gabriela: és gulosa e eu vou-me juntando a ti, que nunca me deu para estas coisas, mas ultimamente... cruzes! :) Obrigada pela visita, beijinhos grandes!!!

Mariana: há coisas inexplicáveis, isso há... mas esta gulodice acumulada tem que ser travada, senão não há roupa que aguente!!! Beijão e obrigada pela visita!

Rafeiro Perfumado: dou-te o benefício da dúvida, meu caro... vou por os 2 pecados a teste e depois digo-te qual foi o vencedor, combinado? ;p Beijocas!!!

Snoopy: não me aguçaste a gulodice porque felizmente que deixei de ser grande adepta de chocolate há uns anitos :)) Mas oferece-me swirls de marshmallows, bolo de bolacha (nhami) ou semi-frios, só para ver se com esses eu caio em tentação, sim? ;p Beijão amigo!

ZaniNE disse...

Aiiii, como te compreendo! No entanto o meu cérebro funciona esquizofrénicamente todo o ano!?

Há que tentar compensar com exercícios como corrida, bicicleta, flexões e... hum!?

Pelo menos engana a consciência(?).

Salto-Alto disse...

Zanine: muito obrigada pela visita! Infelizmente tempo para ir ao ginásio não tenho tido. Mas confesso que sou adepta convicta (e viciada) no step! Podem vir as passadeiras, podem vir as bicicletas e os halteres. Só gosto da máquina de step, pronto! :)

Muito obrigada plo comentário!!
Beijocas gulosas!!! xD

GATA disse...

Pois... seja Verão, seja Inverno, cházinho SEMPRE!

Agora doces... não gosto muito de doces, pelo que passo meses sem comer um docinho! Mas ando de olho na balança por causa do pão... sim, eu Gata me confesso: sou viciada em pão! :-)

Ninja! disse...

Mas tu além de peso-pluma, comes um gelado por mês!!

L!NGU@$ disse...

è só para dizer que vou mandar um tiro num magnum agora mesmo.

Bom apetite? Obrigado!

Snoopy disse...

mas salto o macflury de corneto de chocolate, n é um chocolate kualker!! oh linguas!! nem ofereces!?? va..deixa t andar! has-de ter muitos amigos has-de!!

badge