quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ai, Batman Batman...

Ontem fui (finalmente) ver o último filme do Batman, The Dark Knight, ao cinema. Estava ansiosa e tinha as expectativas bem lá em cima. Não foram frustradas. Adorei o filme, mas a verdade é que há que reconhecer que o filme vale o que vale por causa dos actores. Não preciso de reconhecer o talento dos experientes Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman. O próprio Christian Bale já deu provas do seu talento em filmes como O Maquinista, The Prestige, entre outros. Mas há que lamentar não só a morte do talentoso actor Heath Ledger, mas também o aproveitamento que os abutres Hollywoodescos estão a fazer à custa da tragédia de que ele foi vítima. É acompanhar a sua infelizmente curta carreira como actor para constatar que era um astro em ascensão. Já em Brokeback Mountain ele mostrou a sua capacidade de interpretar um papel e absorver a personagem. E este filme do Batman não valia o que vale se não fosse ele. Fiquei maravilhada e boquiaberta com o seu talento neste filme. Já se adivinhava, já. Mas não assim. Sinceramente, espero que lhe seja atribuído o Óscar a título póstumo mas porque ele merece, e não por qualquer pobre e desonrosa tentativa de marketing.

Não pude deixar de notar (e descansem os mais púdicos, não vou fazer nenhuma piada que envolva os termos Batman, mulheres e Batcave...) que durante todas as cenas do filme em que apareciam o Batman e o seu Batmobile havia suspiros na sala e quase se podia ler os pensamentos dos homens (Quem me dera ter o carro do Batman) e das mulheres (Quem me dera ter o Batman)...

12 comentários:

nuno medon disse...

olá! Obrigado pelo comentário! Há muito tempo que não vou ao cinema, mas quando abrir o primeiro shooping da cidade onde vivo, vou mais vezes ao cinema. beijo e uma boa semana!

Anónimo disse...

Isso do óscar a titulo postumo tenho as minhas duvidas que passa de um estratégia a uma realidade, mas veremos!
um comentario simples, pequeno pk não sou grande fã do batman, batmobile, batcave e as restates bat's coisas!

Joaninha disse...

O filme é bom, um pouco comprido para meu gosto, mas não há duvida que vive dos actores que tem.

Vim cá espreitar porque me pareceu que tinhas a mesma pancada que eu...Viva os sapatinhos de salto alto!

Bjs vou voltar :)

coraline disse...

Obrigada por este post, Salto. Não sei porquê, mas gostei especialmente dele. Quero muito ver este filme. :) e, pelo que já vi de trailers e assim, parece-me que o Heath Ledger está muito bem, tal como em outros filmes que já vi com ele. Venha o órcar. :)

Ninja! disse...

Falando como fã desde infância do Batman, o filme está soberbo. E o Joker, bem... Digamos que até me esqueci que ele fez o Nascalhada Mountain. Está demais. Tinha os tiques, "demência lógica", postura, carisma... Tudo o que se podia desejar para um Joker. :P Se entrei de expectativas elevadas, a saída nem podia com elas. =)E aquele carro... UI! Ambos os carros para ser honesto. E o Christian Bale é um óptimo Batman. Taradas. Não violem mentalmente o homem sff, ele tem que combater o crime.

Salto-Alto disse...

Nuno: Olé1 Aconselho vivamente a veres este filme, não vais ficar desapontado! Obrigada pela visita e pelo comentário e volta sempre!!!

pensamentovadio: não sei se vai receber o Óscar, mas que o merece, isso é certinho certinho!
Obrigada amiga e Bjunfas! ;p

Joaninha: fizeste mais que bem em cá vir! :D Temos gostos e prazeres semelhantes então! :) Espero que tenhas gostado e que fiques assídua!!! Beijocas!

Saves: Fico, sinceramente, muito contente por teres gostado deste post! Ainda bem! Obrigada pelo comentário, pelas visitas e por seres sempre uma querida! Beijinhos!

Ninja!: tenho para mim que as cenas em que o Christian Bale aparece no filme de tronco nu não são para agradar ao público masculino.. Já por isso puseram mais do que um carro no filme, assim vocês também têm para onde olhar :) Beijoca!

L!NGU@$ disse...

Não sou fã destes filmes de super-heróis, confesso. Apenas vejo os do homem-aranha. Os super-heróis nunca me puxaram muito, não sei porquê.

Mas depois de ver o trailer deste filme. O Joker parece estar qualquer coisa... vou ter mesmo que ir ver.

Ninja! disse...

Ele também aparecia com umas gajas, mas era tudo muito rápido. =(

Anónimo disse...

heath ledger fez o melhor papel do filme,ele a fazer d joker é espectacular,tb ja vi o filme e adorei
bj

Snoopy disse...

Por acaso gostei de todos os filmes recentes e n recentes do batman! e este vou ter de ir ver!! aceita-se companhia!!lool

Salto-Alto disse...

L!ngu@$: por acaso fazia-te adepto de filmes de super-heóis, não me perguntes porquê... Mas aceita o meu conselho e vai ber este. Nem que seja só pelo Joker, vale mesmo a pena! Beijinho!

Ninja!: Tarado. Pensei que os ninjas gostavam das coisas rápidas.

Mariana: Estamos duas, ADOREI o filme e o Heath Ledger a fazer de Joker é simplesmente fenomenal! Beijocas!

Snoopy: Falas do L!ngu@$ mas ainda és pior: sabes que cá a amiga Salto vai de férias e é agora que queres companhia para ir ao cinema! E ainda por cima para ver o Batman... Também hás-de ter muitos amigos...

Salto-Alto disse...

Lol! "Vai ber este"... Nem se nota de que zona do país sou!^^

badge