quinta-feira, 5 de março de 2009

Príncipes? Já eram!

Foi em conversa com um amigo meu (Kal, estás cá dentro! ;p) que depressa formulei uma teoria. E é 100% infalível, diga-se de passagem. Estávamos os 2 a armar-nos em casamenteiros, quando de repente, em plena rua, eu dou um berro e exclamo: "Bom bom é namorar com um trolha!" (note-se que eu não uso a expressão "trolha" com qualquer sentido depreciativo).

Eu podia dizer "ajudante de construção civil" ou lá como se chama, mas "trolha" é mais pequeno, mais conciso e é o que eu quero usar.


Passo a explicar o porquê da minha conclusão:

1. Os trolhas são homens que passam o dia a trabalhar no duro (e isto não é uma alusão a nenhuma actividade sexual - pelo menos para já). Logo, são homens que, por força do trabalho (e excluindo-se os casos em que é visível a barriguinha da cerveja) têm um corpo trabalhado, certo? E gaja que é gaja não gosta de um homem lingrinhas (ao menos, a ter pouco, que seja bom).

2. Os trolhas são homens que nos assobiam na rua. Claro está que aquelas boquinhas foleirotas e que são as mesmas desde 1920 é que eram escusadas, mas pronto, vamos assumir que a intenção é que conta. Ora, estas bocas que eles mandam a qualquer mulher que passa é um claro sinal de carência afectiva (ou amoroso-sexual, também dá!). Logo, os trolhas são homens carentes e com muito amor e piropos para dar.

3. Uma das funções dos trolhas é carregar baldes de tijolos. E não só. Os trolhas são homens habituados a carregar peso. O que é ideal para nós mulheres, porque ganhamos por comparação (também, estamos a competir com tijolos, argamassa e afins, era mesmo muito mau perder). Nem que aumentemos de peso, seremos uma autências plumas comparadas com um balde a abarrotar de pedras. Ou comparadas com uma derrocada de tijolos, depende dos casos. Ora, os trolhas acham-nos lindas e leves.

4. Os trolhas são moços jeitosos para se ter por perto - afinal, nunca se sabe quando é preciso estucar o muro, pendurar um quadro, montar prateleiras ou mobílias, etc etc. É sempre uma mais valia ter um trolha lá por casa.

5. E agora, o benefício mais óbvio: que gaja não gosta de andar a passear pela sua casa, olhar para a cozinha, e ver um homem musculado, só de calças de ganga, com abdominais de meter inveja ao Gerard Buttler, a consertar electrodomésticos? ........................... Ou melhor, que gaja não gosta de andar a passear pela sua casa, olhar para a cozinha, e ver um homema consertar electrodomésticos? Pois, todas nós! Porque os "handymen" musculados são sempre o sonho de qualquer mulher. Já não queremos príncipes, já nos contentamos com uma boa cabecinha num bom corpinho e uma chave de fendas na mão!

66 comentários:

Poupinhas disse...

Muito bom :)
Na minha freguesia/aldeia quease todos os jovens são trolhas em Espanha e Portugalito fora, a parte do corpinho e da carência amorosa-sexual é verdade. Agora o que lhes sai pela boca para fora, muita das vezes não tem geito nenhum (existem excepções). O que mais me magoa é ver médicos, advogados, enfermeiros, juízes e tudo mais emigrados da ucrânia ou da roménia nas obras.. é triste e dura realidade e mais, por falta de oportunidades um dia deste tb viro trolha, ganha-se bem e tenho alguma experiência no que conserne a carregar tijolos e blocos e fazer massa :)
Um besito*

Poupinhas disse...

*concerne (ai minha santa tantos erros)

Abobrinha disse...

Minha linda

Para que conste, aqui o "je" gosta de meninos magrinhos. Mas tenho um carinho especial pelos pintores de construção civil desde que pintei a minha casa e fiz aí uns 7 posts com isso. E tudo à volta de porcarias como molhar o pincel e andar com a trincha na mão...

Andreia disse...

Nunca tinha pensado nisso mas parece-me bem!

Kal disse...

Recebi agora uma sms:

A teoria foi unanimemente certificada pela Associação de Teóricos Sobre Actividades Praticadas por Forma a Estar Activo e Bem Composto Agradando ao Sexo Oposto ou Mesmo Sexo sem ser de Todo em Todo um Labrego.

Ana disse...

Tu não tens passado por obras pois não, Salto Alto?
Acho mesmo que não...
Beijo

Taina disse...

Pois.. tudo isso tem a sua utilidade, mas quando olhares para o tal corpo musculado, só de calças de ganga e chave de fendas na mão tb tens de olhar para o famoso bronze à pedreiro, com direitinho à marca da tshirt de alças que o menino usa no trabalho.

E para além de tudo o q disseste, há pedreiros (versão trabalhadora indepedente e melhorada do trolha) que ganham mais que muita gente....

Eu Mesma! disse...

Ai mulher só tu....
só tu é que me fazes rir a imaginar um trolha a levantar-me com um dedo e a dizer que eu sou levezinha levezinha como um passarinho...

só tu!

já agora...
não percebi nada da tua explicação do bold....

Teresa Durães disse...

Trolha dá jeito mas precisava, ao mesmo tempo, de ter um contabilista para o IRS, um médico para as doenças dos filhos, um advogado para processar gente idiota, um canalizador, e sei lá mais quantos. Poligamia é permitido?

Bomboca disse...

Bem, vendo todas estas vantagens secalhar vou começar a olhar para os trolhas com outros olhos lolol.
Mas só se forem como o da foto lolol.
Bjinhos

Lita disse...

LOOOOOOL
Eu prometo que vou começar a olhar com mais atenção... mas suspeito que não vejo assim tantos musculos quanto isso. É mais a barriguinha da cerveja a meio da tarde, ou da manhã... ou...

Agora, que na teoria o teu post faz TODO o sentido, faz!!! :) Se encontrar um desses aviso!
Beijos

Anónimo disse...

Eh "carapau", vou já mudar de profissão eheheh.
De chave de fendas na mão, reparar uma torneira, um esquentador (se a avaria não for muito técnica) ainda me safo mais ou menos, agora no assentar dos tijolos ou a rebocar uma parede, estou como tu. Com a diferença que eu só queria o trolha mesmo para isso e estou-me nas tintas que ele esteja bem bronzeado, diga piropos ou que tresande a cerveja até dizer chega.
Se precisares que te mude uma lâmpada, um fusível ou te ajuste algum parafuso mal apertado (eheheh), é só pedires. Mas só isso!

Minhoca disse...

Lindo!!!!!!

Vendo por este prispa realmente um trolha é o sonho de quelquer mulher :)

Bjsss

Raquel A. disse...

É uma boa teoria mas tendo em conta o uso que eu dou ao computador, continuo a preferir o meu Informático! :D

BJS*

Karlytus disse...

loooool
realmente sinto-me cada vez mais "fora" e inadaptado neste mundo, neste tempo.. ;)

Entao agora ser "trolha" (n de profissão pois n é isso q defendes na tua teoria..) é o q as mulheres querem? Entao n era metrosexuais?

Eu cá acho q vocês n sabem o que querem.. algumas até podem saber o q n querem mas andam um pouco perdidas.. a precisar de uma orientação.. ;)

Beijokas e vê se vais postando aqui os melhores piropos q te vão dizendo.. ;)

Um dia feliz pra ti!

Rita disse...

Acho que a teoria está muito gira, mas na prática, não me cheira que seja esse mar de rosas :P

Unknown disse...

Só é pena que trolhas assim não sejam muito fáceis de encontrar... e normalmente os conceitos de higiene deles são estranhos... :P

Mas é um boa teoria sim senhor :)

P.S. O café é bem vindo, sou um bocadinho tímida, e não te ia perguntar nada, ia só ficar a admirar-te :P :P

Fênix disse...

Bem!!


E já agora, tú queres mesmo isso é?! Mas é que duvido mesmo, duvido mesmo sim senhora :) Um post simpático diga se .......

Beijo!

nOgS disse...

ahahahah!
Um trolha para aqui, s.f.f.

Acho que este é o meu/teu post favorito dos de sempre!

Kiss, kiss, kiss.

Estreliña disse...

Está decidido! Quero um trolha (de preferência) japonês!!

;)

Joaninha disse...

Falta-lhes um ingrediente fundamental, cerebro!

De resto são fantasticos :)

beijos

Indecisa disse...

Depois deste post já estou a imaginar todos os teus colegas advogados a mudar de profissão...hehehe
Daqui a uns dias é vê-los a ir pra construção e a mandar piropos à Salto-Alto..loool

Concordo ctg na parte das mais-valias...etc, mas encontrar um que quando abre a boca só sai mer**! Aí é que acho quase impossivel...lol

- Moisés Correia - disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Anónimo disse...

Não sei por que tipo de obras a menina tem passado :) mas a grande parte são velhos barrigudos, e com um cérebro do tamanho de uma ervilha mas pronto são gostos.

Eu como pertencente á classe magricela da humanidade tenho a dizer em nossa defesa que podemos não ter corpos esculturais nem três andares de abdominais mas também conseguimos fazer maravilhas na vida de uma mulher :P…

Beijinho

Femme Fatale disse...

LOL
Olha a mim dava jeito um agora que tenho a cozinha por arranjar e moveis para trocar de sitio.

Vendo as coisas por essa lógica... a proxima vez que um trolha me mandar um piropo em vez de o mandar p o caralho vou sorrir LOL (brincadeirinha...)

Catwoman disse...

Ó Saltinho eu acho que os trolhas carregam baldes de massa!!! Os tijolos eles não levam nos baldes eehehheheh ;)

Beijinho :)

Sad Tear disse...

vou olhar para os trolhas com outros olhos... é que tens toda a razão!!!! :P


bj*

@martasta disse...

Lá está... um trolha assim como o da foto, vai lá vai...

E tem outra vantagem... não vamos ser enganadas :) porque com piropos assim, nenhuma outra mulher lhes da troco ...

bjcaaaaaaaaa

Li disse...

Loooooo...muito bom...
E dá sempre muito jeito ter um handyman em casa...eu tenho (não é nenhum trolha, nem é propriamente meu, é só o meu pai) e dá-nos muito jeito...até para tomar conta dos nossos carrinhos...ihihihi

bjitos

Ritz disse...

LOOOL
adorei este post salto :D muito bom mesmo!! **

Fada disse...

Lol

Gostei do Post, sim senhora...

Mas o certo é que não podemos generalizar em nada... Há de tudo, em todo o lado... :)

Beijitos

Anónimo disse...

Ai se não fosses tu. Acabo de decidir a minha vida amorosa. Vou focar as minhas atenções na procura de um trolha. Depois é só limar algumas coisinhas a que fazes referencia no post e é o homem perfeito!
Depois deste post´s estou m a borrifar pa advogados e biólogos, trolhas é o que tá a dar! :)

Sílvia disse...

És capaz de ter razão realmente és loool

bjinho***

Bloguótico disse...

Tendo em conta a primeira frase do post, confesso k xeguei a temer o pior!! loool

Mãe, só a 7 disse...

Pois não é uma má teoria não senhora! ;P

Anónimo disse...

Eu cá gosto mais de sapos...

Anónimo disse...

Bem... vou só dizer que "curto bué" o teu blog e agora vou ali pa frente que tá um predio em obras...
depois convido-te para o casamento se houver alguma sorte com isto :D

Bubble MInd disse...

gostei da tua teoria...
parece-me mto bem:)
venham os trolhas portanto:)
mas com cara de principe encantado tb n era nada mau... hehehehe

bjs

S. disse...

A teoria está engraçada, mas eu ainda prefiro assim a dar mais para o príncipe. (de calças de ganga e tronco nú) ;p

Skywalker disse...

Pois....
Os musculos é que contam....

Marisa disse...

Hum....
Um trolha assim como o da foto.... agora pensando bem... dava uma bela de uma fantasia..... LOL

Anónimo disse...

AHAHAHAHA :D
olha que eu concordo :p
viva os trolhas!

mac disse...

Cá para mim passaste muitas horas a relembrar aquele anuncio da hora Coca Cola Light... :-))

Satine disse...

ai está muito muito mas mesmo muito bom este post!! dos melhores mesmo que ja aqui li!!

adorei xD

kiss kiss*

Margarida disse...

Só adorei!...

[mas para que conste eu tenho um bocado aversão a... Trolhas!]

Mas até podem ser boas pessoas!... ;)

Cat disse...

grande verdade...
todos nos os desejamos...
eu ja tive trolhas a darem piropos que eranm tudo menos foleiros, ate muito bem educados....
mas quem nao quer ter um homem musculado a sua beira...

Nelson Soares disse...

Sem dúvida, subscrevo plenamente mesmo não sendo "trolha"... E aviso que a teoria é expandível... xD



Stay Well

Anónimo disse...

É uma boa ideia sem dúvida,, eu tenho um irmão que passou de cabeleireiro para trolha! lol e não é nada estúpido ou iletrado, sei lá lembrou-se...
E olha que em pouco tempo ganhou um corpalhaço e um bronze e é ver as miúdas todas a derreterem-se por ele!

Anónimo disse...

Ahahahah adorei...eu diria mesmo que gostava de ter um trolha doméstico!!! =)

Majo disse...

Um trolha como o da foto nunca encontrei. Mas um electricista, sim... aiiiii... fartei-me de queimar lâmpadas! lol

Agora a sério: conheci um "electric man" e era lindo. Por coincidência, é amigo de uma amiga minha e agora tb somos amigos. E continuo a queimar muitas lâmpadas... ;)

Bjinho

Rafeiro Perfumado disse...

Eu fiquei-me pela primeira frase... é que dizer "Kal, estás cá dentro" é um bocado pornográfico, jove, para não dizer à trolha! ;)

Ci Dream disse...

Ker dizer...antes beijavas um sapo para se transformar num belo coiso...:P

Agora são os trolhas que estão na moda...lool

Prefiro os economistas...eh eh

Beijo da ci

Random Blogger disse...

Ahahahahahahahahaha isso são raciocínios lógicos muito falaciosos!!!xD

Ninja! disse...

Então e aguentavas uma vida inteira a ouvir "Com esse cú deves cagar bombons"? xD

Sofia disse...

Eu estou ali com o nosso amigo caranguejo... Eu fui de Lisboa a minha vida toda e nunca, denote-se- NUNCA, vi um homem das obras que vale-se a pena LOL
Ah e, também concordo com o ninja, ouvir "Qu bela fruta que aí levas, deixas-me descascar-te?" a vida toda enjoa. LOL

Rak disse...

O meu ex era... nada mais nada menos que trolha, e sim é bem verdade... pena que lhe faltava um cadinho de miolo para mostrar o que sentia, agora aprendeu, mas é tarde demais...
Linda, tens um desafio no meu blogue, espero que ainda não tenhas feito ^.^ eu tenho pouca pontaria lol beijinhos enormes...
P.S acertas te duas ;)

Rosie disse...

boa teoria, realmente! :D
beijinhos

Peter of Pan disse...

Pronto! Vem aqui um gajo de manhã ler o blogue, à espera de se rir um bocadinho, e pimba, aparece-lhe isto. Eu andei a vida toda a fugir da profissão de trolha, e agora chego à conclusão que era para aí que me devia ter virado. Conclusão: toda a minha existência não passa de uma bola ao poste.

Obrigado, Salto-Alto, conseguiste deprimir-me...

:(

:)

Bisc8 disse...

Vou ter que mudar de curso então :ppp

;)

Alguém disse...

LOOOOOOOOOOOL Vou já encomendar um desses para mim... Deixa-me só passar ali por aquele prédio em construção! :p

Miepeee disse...

Ahahahahah, o jeitao que me dava um trolha em casa.

susana disse...

ahahha1 O que ue me ri a ler este teu post:P sinceramente eu tneho uma queda muito estranha para os lingrinhas o que é até chato porque eu meço 1,75 :P mas nãos ei se aguentava um trolha na sua essência muito tempo.. falta-lhe a componente intelectual musculada também... mas lá que a visão é atractiva lá isso... ninguém pode negar:P
beijinho
su

Ƭ. disse...

será preciso rever meus conceitos?
:(

Snoopy disse...

Snoopy: musculado, jeans, sabe mandar bocas, assobia na perfeição, e de vez em kd tb anda com a ferramenta na mão!

até rima! lol

beijinho saltinho!!

Anónimo disse...

só uma coisa, quem é o gerad buttler? sim porque nao me meter a mim aí em termo de comparação roça o ridiculo como é obvio.
outra coisa, nao vivemos por certo no mesmo país, é q trolhas desses e q consigam fazer tal tipo de analogias, levam nobel meu! :D

Anónimo disse...

Eu cá continuo a preferir o dono de uma boutique/sapataria.

badge