quinta-feira, 30 de abril de 2009

Oh Céus, a sabedoria!


Depois de uma semana a estudar Deontologia Profissional finalmente percebi porque é que tanta gente recorre ao suicídio...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ups... A sério, desculpem

Diz que eu sou uma gaja muito organizada e muito arrumada e que não se esquece de nada... Por isso os meus amigos me apelidaram e arremessaram com o cargo de "líder" no nosso grupo de amigos. E eu, toda senhora do meu nariz arrebitado, lá dizia que posso ter algumas faltas momentâneas de qualidades (sim, defeitos são coisas inexistentes na minha pessoa... qualquer coisa que se assemelhe a isso é uma mera falta momentânea dessa qualidade em particular) mas que se se há coisa que não me falha é organização, arrumação e competência.

E eis que uns meses na blogosfera me mostraram que eu até falho. Que até me esqueço de coisas (inclusivé prémios - a sério...só eu...). E foi assim que hoje reparei que há desafios a que não respondi, que há prémios que não levantei nem publiquei e que há e-mails que me mandaram (com coisas todas bonitinhas) que ainda não tinha visto nem agradecido!

E por isso peço desculpa e peço ainda a quem me desafiou e cujos desafios eu não respondi, que me recordem deles por favor! Lamento muito mas esta fase tão ocupada pôs-me assim!

Aproveito para agradecer estes miminhos:





Obrigada Marisa!





Obrigada Joaninha e Amarrotada!







Obrigada Inwhitelight, Mimo Azul, Sandra e Fifi & L!





E muito obrigada ao Kal, por me ter feito esta imagem, com o título "Líder vai às compras"!

(obviamente que eu estava mais bonitinha na foto - e não, não vi a cassete do The Ring e por isso fiquei assim na foto, foi mesmo distorcida para eu não ser reconhecida)

terça-feira, 21 de abril de 2009

É o fim!

Sabemos que a nossa relação amorosa está perto do fim quando estamos com o nosso gajo no carro, a chegar a casa, somos contemplados com a visão de uma dúzia de velhos reformados no meio de um campo e o nosso gajo nos diz:

- Jeitosa, estão ali os meus colegas, vou-te deixar em casa e vou jogar com eles à malha.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Post-it

Post publicado aqui: Lembra-me. Descobri recentemente este blogue e fiquei fã! Não só a autora teve uma ideia super original e criativa como é simpática o suficiente para nos deixar participar! Fantástico! Visitem!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma Super razão para sair com amigos à rua

Ao passarmos por algo semelhante a isto () na rua, desenvolve-se a seguinte conversa:


Kal - Estes gajos que andam na rua com camisolas do Super-Homem metem-me um nojo! Fazem figuras de idiota, adultos a passear em camisolas com símbolos de super heróis! É coisa de crianças. Andam para aí, armados em finos! Parolos.


Salto - Tu querias uma camisola daquelas, não querias?



Kal (com ar desolado) -Desesperadamente...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O melhor post de sempre

Quem me conhece sabe que não sou de me rir às gargalhadas com qualquer coisa. Tenho um humor exigente, pronto. E nunca me ri tanto como quando li isto. Parabéns.

(este fim-de-semana ponho a leitura e os comentários em dia nos vossos cantinhos, prometo!)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Parabéns!

Queria só deixar aqui marcada esta data especial: Parabéns Kika! Desejo sinceramente que tu e o L. sejam muito muito felizes e aproveito para vos agradecer publicamente pelos amigos que vocês são. Além de pessoas espectaculares, super divertidas e fantásticas são uns amigos excelentes! Muitos parabéns e muitas felicidades!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um de engenheiros

1. Um Engenheiro não é prepotente, ele está é rodeado de inúteis.

2. Um Engenheiro não tem o ego muito grande, o quarto é que é muito pequeno.

3. Não é que eles queiram sempre ter a razão, os outros é que cometem sempre algum erro.

4. A um Engenheiro não lhe faltam sentimentos, os outros é que são bebés chorões.

5. Um Engenheiro não tem a vida desorganizada, ele só tem um ritmo de vida muito particular.

6. Um Engenheiro não vê o mundo, ele muda-o.

7. Um Engenheiro não é um orgulhoso arrogante, os humanos é que simplesmente não entendem isto.

8. Um Engenheiro não é um ser frio e calculista, ele simplesmente acha divertido passar por cima de pessoas comuns.

9. Um Engenheiro não é problemático, os usuários é que não entendem nada.

10. Um Engenheiro não é crítico, os erros das pessoas é que são muito evidentes.

11. Um Engenheiro não é um inútil para fazer tarefas diárias, a realidade é que as pessoas comuns gastam a sua energia valiosa em coisas fúteis, e um esfregão não necessita um planeamento muito complexo, e nem pode ser configurado.

12. Não é que o trabalho os absorva, é que....do que é que eu estava a falar mesmo?

13. Um Engenheiro não comete erros, apenas testa os outros para ver se estavam a prestar atenção.


(post feito graças à Ana, que é uma leitora muito querida e sabia do meu "atrito amigável" com engenheiros e por isso me enviou este texto via e-mail! :) Obrigada Ana!)

sábado, 4 de abril de 2009

Aviso da casa:

À semelhança do que fez o Bloguótico aqui, também eu vou passar a publicar um post por semana, pelo menos enquanto eu (e ele e os nossos restantes camaradas) andarmos nesta fase de formação mais cansativa e ocupada.
Ele declarou a Quinta-Feira como a "Quinta-feira Bloguótica" (pronto, eu é que inventei agora o nome, mas finjam que é mesmo esse o nome).Eu declaro a Segunda-Feira como a "Segunda Saltiana". Não é tão giro mas o que interessa é que o título pegue e que a malta fique informada.Por isso, todas as segundas há post novo no Porque Sim!. Eu vou passando nos vossos cantinhos conforme a minha disponibilidade e sem dia marcado, ok? Fico à vossa espera!

P.S.: a batoteira da minha mana tinha anunciado um interregno e afinal voltou - óptimo! ;p Ver aqui o post!